Razão

Cerca de 12379 frases e pensamentos: Razão

"...e quando estiver voando, deixe-me estar!
Eis o meu instante: brevíssimo e intenso cá dentro!
Para tanto, horas e horas de preparo!
Assim, quando estiver voando..., silencie!
Contemple o maior e mais nobre deguste da existência!
E voe também; o seu vôo!"

Inserida por kahsmith

“Quando não encontrares mais sentido na vida, pare! Ponha a mão no coração pra sentir que viver é estar entre a razão e a emoção.”

Inserida por EliabeSerafim

MINAS DOS SORVOS

"Se o sol reconhecesse minas dos sorvos

Que estraçalham povos draconianos,

Saberia dizer por que a razão nunca atormentou

Tanto como quer parecer aos abrigos

Que construímos nos nossos descasos,

E acrescentaria nascedouros

Conhecedores de primazias construtivas,

Para que todo berço entristecesse apenas a salva

Que o espera zimbra e arqueada."

CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES

Inserida por CAROLINE__GUTERRES

Se você tem razões para viver,
viva por essas razões,
amar, cuidar, sonhar, realizar, ganhar,
estudar, trabalhar, conquistar...
e ter alguém para dividir essas razões.
Ter razões para viver é viver com emoção,
é ouvir e sentir as batidas do seu coração.

Inserida por gilberto_braga_1

Quando começa o turno na escola, parece que todo mundo é amigo, é bom dia para cá, boa tarde para lá ou boa noite, enfim essa fantasia dura até quando precisamos de alguém para nos dar razão em detrimento de um preço qualquer.

Inserida por Kllawdessy

O racismo e o medo da água são bem semelhantes pois todo o corpo humano possui cerca de 65% de água em sua composição biológica. Assim da mesma forma que a hereditariedade e ancestralidade lega a cada individuo invariavelmente do planeta, cerca de 75% das características derivadas dos diversos grupos sociais, culturais e étnicos existentes. Logo é pouco racional temer ou ir contra ao que se seja.

Inserida por RicardoBarradas

Você.

O teu sorriso é o motivo do brilho do meu olhar,
te observando com clareza,
você fez eu me apaixonar.

Meu coração não se controla,
tua alegria é contagiante,
você é luz acesa em meio a escuridão,
você é minha amante

Inserida por laurabparizi

→ A presença nos proporciona uma troca de ENERGIAS
que nos faz vibrar quando encontrada a SINTONIA;
→ A presença nos proporciona ENXERGAR,
através de duas janelinhas,
a alma que está por trás;
→ A presença nos proporciona OUVIR o timbre, a entonação,
que quando em falta podem causar distorção;
→A presença permite-nos sentir o OLFATO e também o TATO, e isso cara, é um barato!
→ A presença nos proporciona sentir o PALADAR, e disso nem preciso falar, a soma dos complementos, nos faz apaixonar...
E sobre a paixão, vish, um tormento ao coração!
Paixão não rima com medo, mas elas possuem algum enredo,
pois ao menor toque no coração, o cérebro cria confusão;
Bloqueando estes sentidos
que nos fizerem sentir mais VIVOS...

Inserida por enrique_possas_leal

Sentido
Seguindo a vida eu vou
Parando quando necessário
Parando a toda hora
Na duvida entre o amor próprio
E o amor do próximo
Lendo livros de todos os temas
Teorias
Poemas
Pensando a respeito:
É mais vivo quem vive?
Ou aquele que realmente viveu?
Respeitando os que nos desprezam
Desprezando o respeito
Indo a favor de tudo o que vai contra meu antagonismo
Contradizendo minha coerência
Humanizando a minha existência

Inserida por douglas_bianchi

Só faz sentido, se for sentido.

Inserida por CarolManciola

No frio eu deixo o calor do meu corpo para te aquecer
Na madrugada deixo o meu olhar para observar o seu sono
Na minha ausência deixo uma camisa para que voce nunca esqueça o meu cheiro
Para o fim da tarde deixo o meu sapato já velho e cansado ,para te fazer lembrar que todas as vezes que eu precisei partir eu tive você como mil motivos para voltar.

Inserida por Jhommarco

Eu descobri uma fórmula que me traz felicidade, aonde eu estiver e no momento que eu quiser, não são drogas e onde eu achei os componentes tem muito mais, eu não usufruo constantemente prefiro não, as vezes estou muito feliz mas não transpareço, outra pessoa pode estragar tudo . Sinto em dizer que não vai dar certo em outra pessoa ela é minha se eu contar aqui alguns irão me chamar de louco e talvez eu diga- Você tem razão. Mas também poderiam me levar a um psiquiatra que me receitaria uma droga para que eu fique como um zumbi existindo sem viver. O mundo está cheio destes.
Você também pode, se descubra.

Inserida por sergionunessergio

Razões para te ter

As razões as vezes são contra as emoções, mas
toda discussão leva em conta a forma de criação que
por sua vez leva em consideração as consequências que causarão.

A razão por ter você é o louco querer de ter por perto,
mesmo que se tome decisões controversas que mas se
pareça com um verso do que exista em todo o meu universo.

A razão e o porque amo você não sei descrever,
nem quero saber pois só quero te ter e viver com você
nessa situação a razão a emoção leva a criação de uma motivação
para te amar de coração.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

"Contradicção"

Instinto abnegado
Desprazer é um ego dopado
Pela falta da valsa da alma
Tal sensibilidade, que só se dança a dois
Se te atreves a deixar pra depois
O luar te devorará em solidão

Mesmo descalso não sinto o chão
A voz que te acalmava
Hoje te cala
Insensato, indigesto e sórdido
Maldita, uma sombra que deslumbra à vista
Em segundos uma vida imunda
Enlameada de um eu egoísta

Não há alívio imediato
Há inveja até mesmo do rato
Que liberto de si
Nunca viverá em vão por racionalizar demais

Não há nem morte ou juramento
Bate só e vazio aqui dentro
O que outrora foi meu sentimento
E hoje tem toda razão

Fjaffonso #pensamentos

Inserida por fjaffonso

"Contradicção"

Instinto abnegado
Desprazer é um ego dopado
Pela falta da valsa da alma
Tal sensibilidade, que só se dança a dois
Se te atreves a deixar pra depois
O luar te devorará em solidão

Mesmo descalso não sinto o chão
A voz que te acalmava
Hoje te cala
Insensato, indigesto e sórdido
Maldita, uma sombra que deslumbra à vista
Em segundos uma vida imunda
Enlameada de um eu egoísta

Não há alívio imediato
Há inveja até mesmo do rato
Que liberto de si
Nunca viverá em vão por racionalizar demais

Não há nem morte ou juramento
Bate só e vazio aqui dentro
O que outrora foi meu sentimento
E hoje tem toda razão

Fjaffonso #pensamentos

Inserida por fjaffonso

O País que perdeu a coragem de fazer as perguntas certas, está preparando para receber qualquer resposta na hora da mentira, mesmo tendo razão.

Inserida por M2810

As medidas podem ser perfeitamente precisas criando em nossas vidas um encaixe perfeito, de tudo o que já não parecia ter mais jeito.
As dores incolores de sofrer de amores por quem já não nos quer, não são mais do que um malmequer, ingrato retrato da injustiça que não só no seu coração sobrepujou a razão, acabando com a esperança de uma bem aventurança que no fim não passou de ilusão.

Inserida por Silvers

O limbo é um “lugar” onde o nosso psicológico torna os dias infinitos, as dores insuportáveis e a ausência algo pesado.
Um lugar, demasiado, insensato e sombrio, onde tudo se torna, demasiado torturante e onde, a razão perde com o espaço e o tempo.
Onde os sentimentos aparecem e desaparecem pela ordem talvez devida, ou não…
Acontece… E não é culpa de ninguém.

Inserida por PatriciaRebelo

O que peço por mim é para ensinar aos outros.
Senhor, eu preciso da tua direção, da tua orientação, para que eu não fique perdida sem saber o que fazer, mas que, diante da tua direção eu saiba exatamente o que fazer diante do teu conhecimento, como diz a tua palavra, Senhor, "Porque o meu povo perece por falta de conhecimento" (Os 4:6); então, que eu tenha o conhecimento que vem de ti para que eu saiba exatamente o que fazer, para que eu não fique perdida nos meus entendimentos, mas para que eu me encontre nos teus entendimentos, na tua razão, na tua verdade, na tua direção. Faço este pedido ao Senhor, em nome de Jesus. Amém.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem (Jr 7:23).
O que o Senhor QUER que o homem faça, isso ele não faz. É preciso seguir a orientação de Deus, a PALAVRA DE DEUS, do jeito que está escrito, do jeito que está escrito, sem nenhuma deturpação humana, sem quaisquer intervenções "do homem", e homem que se diz "homem de Deus", que muitas vezes usa o nome de Deus visando a benefícios em prol de si mesmo, provenientes de seus interesses mesquinhos.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Jeremias 23:28
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10
O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios (Pv 16:23).
Eu preciso aprender a ler e compreender a palavra do Senhor, se é que eu quero seguir as suas instruções, em vez de seguir as dos homens. E assim, Deus nos responderá: "E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo" (Lv 26:12). E feliz será o povo quando isso acontecer: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!" (Sl 33:12).
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás e não para diante (Jr 7:21-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Não siga só o seu coração que ele pode te enganar, você tem que guia-lo, mantendo o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Inserida por carlosbronson