Razão

Cerca de 12362 frases e pensamentos: Razão

Se, pois, não há paixão na escrita, não há razão no conteúdo.

Inserida por mlopesol

Te quero é te preciso
Meu mundo agora é você
Sem qualquer explicação
A razão da minha vida
O ar que eu respiro
És a minha inspiração

Inserida por mariafrancisca50leit

Entre a incredulidade da razão e os destemperos da emoção, vamos ficar com o amor. O amor de Deus nos leva para lugares mais altos.

Inserida por EsterCorreia

Ciência vs Teoria; Cérebro vs Coração; Razão, Emoção...
Por mais que me digam e repitam que o coração é a peça principal do quebra cabeça, (não desvalorizando o seu valor), pois o coração pode continuar batendo, mas se o cérebro pára, nada mais faz sentido. Ele que controla toda sua estrutura, psíquica, física e emocional. A mente continua sendo a causadora de todo o caos. Pois quando você não está em equilíbrio, as coisas saem de órbita. É inevitável você sair intacto de um relacionamento, você pode até continuar amando alguém, mas você decide o que transmitir para o cérebro, se vai sofrer ou não, por muito ou pouco tempo. Cabe a você, colocar tudo em ordem, e definir prioridades, ocupar espaços vazios. Eu não deixei de acreditar no amor, sei que ele ainda está em mim, apenas mudei de foco, seja ele através da fotografia, da arte, da natureza e dos animais.

Inserida por sarahcastello

Se pudéssemos ver primeiro com a razão é não com os olhos o mundo poderia ser diferente

Inserida por elizeu123

Esquece um pouco a razão...
Há sensações que nem mesmo ela pode explicar.

Inserida por maicomchaves

Que me permita a emoção
levar-me onde impede a razão...
onde os sonhos habitam
e cirandam com a ilusão,
onde as rimas se abrigam
nas asas da imensidão
semeando versos,
preenchendo coração
que vazio de alegria
trafega em desarmonia
desatento à luz do dia
ou ao que nos oferecem as manhãs.

Que me permita a emoção
tirar os meus pés do chão...
transcender-me ao encantamento,
perpetuar cada momento
em que a poesia me der a mão,
ao alcançar os sonhos
os mais ricos e risonhos
e abraçá-los, nos darmos abrigo,
fazê-los caminhar comigo
pra que se dissipe o mal(u)
quando a razão
apontar o mundo real.

Inserida por EdemilsonRibas

Questão de lógica simples, para deslindar a metafísica: Ou a razão transcende a carne frágil e mortal ou não. Sendo imortal, o é independente de ação do homem consciente ou inconsciente. Não sendo não terá o homem condições de alterar este fato. Portanto, resta o benefício da dúvida para os céticos e a fé para os crédulos...

Inserida por EvandoCarmo

Quando somos jovens,
enxergamos com o
coração.
A maturidade chega,
agimos com a razão.
________ Sophia Vargas ♥

30/01/2016

Inserida por sophiavargas

No silêncio encontramos a razão perdida, na desordem das palavras. (taw ranon)

Inserida por TawRanon

A loucura teme perder a razão.

Inserida por marcio_js

Tome decisões com a razão, ame com o coração.

Inserida por JoaoPauloKruger

Há momentos que a emoção sobressai à razão...
O que fazer? A razão nem sempre colabora.

Inserida por Karinakeila

O medo de amar irracionalmente e perdermos os nossos estritos limites da razão concorrem para uma mais saudável comoda infelicidade em liberdade sem sofrermos os males certos e mais que prováveis, inevitáveis da paixão.

Inserida por RicardoBarradas

Em sua sombra vejo
Um sentido, um barulho, a razão e o segredo

Pois - não tenha medo
No escuro há um futuro
Capaz de mudar tudo em nós

Inserida por lucasrafaldini

Boa Noite
Que essa noite eu possa olhar a vida com os olhos da razão, e não da emoção.
Ale Villela✍️

Inserida por Alevillela

Qual o sentido da vida? Qual a razão pra viver?
Por vc vivo chorando eu só penso em vc...

Inserida por Lavyslon

Sempre que fores tomar uma decisão procure ouvir tua razão e não teu coração. Porque coração não fala, ele só bate... em você ou em alguém!

TUDO "podemos" fazer, mas das consequências NADA podemos reclamar!
As DECISÕES sempre foram e serão nossas, foi-nos concedido o LIVRE ARBÍTRIO - a opção de fazer ou deixar de fazer aquilo que nos surja como oportunidade!
Surgem os "modismos", renovam-se por outros "modismos", mas nossa CONSCIÊNCIA sempre nos aponta qual CAMINHO seguir, mais ou menos como um CHIP implantado pelo CRIADOR que serve de referência para A TOMADA DE DECISÃO.
Nosso PRESENTE costuma ser a consequência de nossos ATOS DO PASSADO, nossos ATOS NO PRESENTE definirão o que vivenciaremos no FUTURO, não há CASTIGO ou PRÊMIO, tão somente CONSEQUÊNCIAS!

Inserida por SidTrombini

É, nem tudo tem explicação
Nem toda lógica segue a razão
Se perder faz parte da vida
A diferença está na aceitação

Inserida por gabrielreissantos

"Os calos que carrega são a prova das suas lutas e a razão das suas vitórias".

Inserida por lavinialins