Razão
O amor é um sentimento puro,acima da razão,por isso quem ama incondicionalmenta torna-se veridicamente ignorante,pois age sentimentalmente e emocionalmente.
Se o Diabo é o pai da mentira, então ele é o poeta que tinha razão quando disse que ia ser maior que Deus, pois também é pai das variações, portanto o Deus, que tem a única forma da verdade, o criou e perdeu o domínio!
O homem é aprisionado à determinadas situações, as quais nem mesmo a própria razão encontra explicação.
este amor que nos faz chorar sem razão!!
O que rasga este ser por dentro, como expurgar essa
dor que dilacera o coração!!
Que comprometimento envolve essa alma,
que rasteja aos pés do seu Senhor,
Implorando piedade, e o peso, é de uma rocha inquebrável...!
Este ciclo de dor, que não sacia a sede do sofredor, e o leva para os
caminhos banhados de lágrimas, repugnado pelo amor ...!!!
Se o amor não foi capaz de suavizar a correnteza
que arrastou o "bem" deste ser, então, haverá mais
turbulências, no decorrer desta existência,
para que possa clarear o turvo outrora.
O próprio ser, arremata, auxilia e cola suas ausências
e presenças, sem sentir a dor da vitória!
Qual vitória anulará essa soma inflamada de
medo, carregada de sonhos da labuta
do voltar, e permanecer...[?]
Só o amor anulará a prescrição do sofrer!!!
Mas, este amor que condensa a alma, que transporta
a dor para fora do coração, este amor que
explica a presença de Deus em cada
cristão... este amor que nos
faz chorar sem razão!!
Este amor que não enxerga maldade
no seu irmão...
Este amor que une, que brinda,
que celebra, que enriquece, que ilumina
o espirito de glórias...
É este amor que resgata o ser
das trevas, e traz para
Luz do Senhor!!
texto: Maraia de Moraes
Escuta seu coração, mas não deixe ele falar mais alto que sua razão. Tem momentos que ele parece gostar mais do outro do que de você.
em uma disputa alguém sempre estará errado, pois se houvesse razão em ambos os lados não haveriam vencedores.
Por vezes, até podemos ter razão, mas o nível a que descemos pode ser tão baixo que até ficamos a dever à outra pessoa.
É muito fácil falar quando não se pode sentir é muito fácil julgar achando que a razão é sempre a forma primitiva de criticar.
Estive refletindo sobre acontecimentos que nos decepciona. Conclui que entre a razão e o sonho, acredito no sonho, a razão vai nós levar em algum lugar, mas penso que não tão longe quanto o sonho!
O coração ensiste em disser q eu amo voçê! A razão vem me advertir como amar o que nunca vi?O coraçao meio inconsequente fala que o amor não se ve apenas se sente .Mas a razão na sua versão diz que é ilusão do pobre coração que me fará sofrer por uma simples paixão
A razão e o coração Vontade escrever vontade de fazer saber aquilo que eu não sei o que ou aquilo que não se pode ver .É algo que apenas se sente e o q sente nao dá pra explicar . comecei essas linhas sem saber o que disser pois o q sinto em meu coraçao é algo sem explicação ...Na verdade é uma grande confusão feita pelo coração e a razão O coração ensiste em disser q eu amo voçê! A razão vem me advertir como amar o que nunca vi?O coraçao meio inconsequente fala que o amor não se ve apenas se sente .Mas a razão na sua versão diz que é ilusão do pobre coração que me fará sofrer por uma simples paixão Mas o coração desesperado não quer sofrer calado grita meio sufocado que por você esta apaixonado! Apaixonado esta por quem?pergunta a razão para o coração Por alguem que nunca viu que não sabe como ele é que apenas sua voz ouviu?O coração abatido responde desconsolado: eu amo o que nunca vi amo a voz do outro lado, voz que me faz vibrar que enche meu corpo de prazer que quaze me faz desfalecer . A razão me traz a mente os perigos da desiluzão a dor da decepçao me impedindo assim de viver essa louca paixão ,o coração sem pensar em lagrimas arolar desiste de lutar com a força da razão promete guardar para sempre em seu pensamento o suave som da voz que te trouxe tanto alento,estara guardado em meu peito o gosto invisivel de um beijo o toque de mãos q não vejo o cheiro que nunca senti o amor de um homem que eu nunca vi... a sua voz jamais esquecerei suas palavras para sempre guardarei saudades é o que sempre sentirei...amei o que nunca vi perdi o que nunca foi meu, assim é a razão lutando com o coração me impedindo de viver uma louca e perigosa paixão .
Há dias, que mesmo a razão é superada
Pelo sentimento mais oportunista e furtivo
A saudade velada
Escondida em músicas, poemas ou páginas de livros
Ainda que inconcebível
Revela-se incontrolável
E a lágrima por tempos contida
Encontra caminho para rolar...
Pressa es inimiga da perfeição, a espera es inimiga da razão, mas a prudencia não tarda em ser sabia e proxima a agir com meditação
Se as crenças fossem acessíveis à influência da razão, teríamos visto desaparecer, há muito tempo, todas as que são absurdas.
O inimigo mais notável da razão, é o amor. Pois nele, encontra-se a única desculpa plausível para viver-se na mais completa ignorância, e ainda sim, sentir-se dono do mundo.
Pode até ser que não,
que eu não esteja com a razão.
Sinto meu peito arrebentar-se em dor.
Abandonar-me devagarinho o calor
da vida!
Um dia você vai querer viver,
mas não haverá mais tempo.
A vida é o que a gente faz dela.
A vida não é eterna!
Não, não...!
Só merece viver
aquele que não tem medo de morrer.
Então vem...
Vamos ser vivos, vamos ser livres.
Somos de Marte também.
Queremos diversão,
não queremos desculpas.
Ninguém quer ficar na solidão.
Vamos burlar as leis,
andar Pelados em Santos.
Pois só se é jovem uma vez.
"A voz de nosso grilo falante nem sempre tem razão pois, como seus ouvintes, é imperfeita. Ela pode, contudo, nos alertar para perigos e apontar caminhos que nossa razão não vislumbra. Entretanto, ela precisa ser adestrada para que não nos iluda com viagens do Ego ou que não cancele nossos voos mais altos, quando ainda estamos planejando a decolagem"
Sócrates, o filósofo grego que viveu há quase 2.500 anos, iniciou sua viagem introspectiva pelo mundo da Filosofia depois de visitar o templo de Apolo e de ter ouvido uma voz interior, que o ajudou a entender a inscrição no portal do templo: “Conhece-te a ti mesmo”. Dessa maneira, percebemos a relação da voz de nosso grilo com a jornada inacabável de procurar se conhecer.
E quanto a isso tendes de distinguir rigorosamente entre desejar e querer. Com o desejar, nada ainda está feito, não basta para qualquer progresso. Tem de ser o querer, que também condiciona a ação, já a traz em si. A ação já se inicia com o querer sincero.
Mesmo que aí muitos também tenham de seguir por inúmeros atalhos, por terem se amarrado até então somente ao intelecto, não devem hesitar. Também eles lucram! Sua meta é clarificar o intelecto, ao vivenciar cada um dos atalhos, descartando e livrando-se gradualmente de tudo quanto seja obstáculo.
Por isso, adiante, sem vacilação. Com o querer sincero cada caminho conduz finalmente ao alvo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
