Racional
Temos que ter muito cuidado ao expressar uma opinião logica e racional sobre um assunto ou conflito, quando não fazemos, hereditariamente parte inclusiva, historicamente, do problema. Todas as guerras e manifestações favoráveis ou não, geralmente são cíclicas. Não aparecem do nada.
Seja mais racional e menos emocional.
A razão faz você localizar-se e a emoção faz você andar em círculos.
O homem é um animal como qualquer outro, entretanto, é um animal que se auto domesticou. Inventou nome e significado às coisas, assim mascarando a sua real natureza. Grande responsável por isso é a filosofia, que atua como uma corrente, não deixando que o selvagem irradie sobre o racional.
RACIONALIBIDO
Hormônio/Neurônio/Fascínio
Feromônio/Harmônio/ Vaticínio
Hormônio/Matrimônio/Patrocínio
Patrimônio/Hormônio/Domínio
Hormônio/ Pandemônio /Condomínio
Raciocínio/Neurônio/Predomínio
Neurônio/Hormônio/Abomínio
Hormônio/ Demônio/Autoextermínio
Quando o cavalo estiver pronto, ele permitirá o uso da maior força que pode existir entre esses dois mundos, a confiança, que fará qualquer violência desnecessária.
“Algumas coisas que, com o passar dos anos, vão nos cansando: ser forte e tolerante, sofrer calado, sustentar a altivez, manter a esperança e ser racional.”
Ela tentou me salvar de minha solidão,Quando na verdade era ela quem deveria ser salva de sua multidão.
Algumas vezes, é bom desconfiar da própria intuição para evitar o autoengano. Confiar cegamente na própria intuição é um largo passo para tornar-se um fanático.
Não existe positividade tóxica. Um substantivo positivo não pode carregar um adjetivo negativo. O que há é a falta de racionalidade prejudicando o resultado final de certas atitudes. Colocar os pés no chão e pensar antes de agir é um diferencial daquele que é prudente.
Todo mundo tem direito de interromper um convívio por não gostar de uma pessoa e senti-la interferindo no seu emocional. Mas o desistir de alguém se mostra mais sensato quando a razão, e não a emoção, é o que norteia o rompimento, ao se concluir que a natureza irreversivelmente distorcida do outro nada nos acrescenta, tornando a distância a única garantia de preservação do bem maior, que é a nossa paz.
Você não tem que disfarçar sentimentos legítimos em nome de uma suposta racionalidade, e muito menos deixar de demonstrá-lo em função de uma alegada “postura profissional” sempre que se sentir atropelado em seus princípios. O uso da inteligência emocional nos mostra que é necessário manter a natureza holística onde racional e emocional são partes integrantes e indissociáveis do que somos, de forma a que não precisemos anular sentimentos ou fingir que os deixamos do outro lado da porta. Argumentos que se prestam a atropelar qualquer um dos que integrem nosso esquema de crenças e valores se mostram indefensáveis, já que são direitos inalienáveis da pessoa humana e jamais poderão se constituir em objeto de negociação.
Sempre me assusta o excessivo carregar das cores no quadro exibido, independente da imagem que o artista se propõe a retratar.
Somos seres tão frágeis, e mesmo sendo frágeis somos agressivos uns com os outros sem nenhuma compreensão, não lembrando que todos somos iguais e temos a mesma fragilidade. Tal fragilidade é comparável a de um cristal que no mais sensível impacto quebra transformando-se em pedaços, onde os personagens do orgulho e do egoísmo, unanimemente, aparecem impedindo e bloqueando a manifestação do verdadeiro ser humano, aquele ser racional e limitado, necessitado do outro.
Mesmo sendo os únicos seres racionais, por quê passamos grande parte de nossa vida vivendo de forma irracional?
