Questão
A questão não pode ser política
A questão não deve ser religiosa
A questão não pode ser de direita ou esquerda
A questão é mais complicada pois está relacionada á vidas que precisam ser preservadas
a prejuízo de fortunas
Enquanto a questão for proteger e preservar vidas
Será muito mais digno cruzar a linha da bola do que perder a razão e o bom senso
Dedicação do fã e reconhecimento e consciência do famoso em questão.
Em questões relacionadas a qualquer famoso, existe a realidade do fã que participa do começo ao auge da carreira de quem ele está seguindo. O auge, ápice. Alegria do fã é ter a certeza de que o famoso em questão, chegou onde queria, como exemplo de luta e determinação.
Pseudo famosos do Brasil, através da dedicação e prestígio dos fãs, conseguem chegar onde queriam e invés de continuarem, começam a ostentação, tipo... Sofri, lutei, cheguei até aqui e agora vou mostrar pra você minha mansão, meu carro e enfim os lucros que posso ter graças a você e você não pode ter.
Me admire!
Realidade atual do Brasil no mundo da pseudo música que domina o cenário atual.
Lamentável!!
Recordo vagamente de uma frase onde afirma que tudo é uma questão de sorte. A recíproca não é verdadeira. As coisas se concretizam através da estratégia.
Não existe essa questão de sorte ou azar, o negócio é planejar e executar para que possa alcançar as bênçãos divina.
010223
É UMA QUESTÃO DE IDEOLOGIA POLÍTICA
Comparo a ideologia política que defende veementemente à igualdade social , com o enredo da história do desenho animado caverna do dragão. Lá o mestre dos magos promete sempre aos garotos a passagem de volta para o mundo real, os faz fazer vários sacrifícios em troco de nada. A ideia que se dá, é que o verdadeiro vilão da história não é o vingador, mas sim o próprio mestre.
Fazendo uma correlação com a política brasileira, comparo a ideologia política igualitária, com o mestre dos magos. Vive sempre com a melhor das intenções lutando pela igualdade e liberdade do seu povo, no entanto, veridicamente, não os quer livres. Senão o propósito da sua existência, o seu espectro político deixa de existir, para que uma filosofia política que luta pelo igualitarismo se todos alcançarem a igualdade tão prometida?
Abril de 2023
Tudo na vida é questão de interpretação. Depende daquilo que o indivíduo acredita que é certo, justo, reconhecido e aceito pelo senso comum. De fato, é o modo em que um indivíduo vê o mundo.
131023
O julgo é parcial e momentâneo. É uma questão de escolha fundamentada em critérios preestabelecidos. São decisões embasadas a caráter classificatório, a cunho da superioridade, inferioridade, do mérito ou demérito de quem quer que seja.
251124
A fome vai além da produção e do desperdício de alimentos. É uma questão de consciência ambiental, da desigualdade social, improbidades administrativas e de educação financeira.
151122
Faço questão de ser insuportável perto de determinadas pessoas pelo simples fato de que se a pessoa não consegue suportar o meu pior, com certeza não merece o meu melhor.
Rever a maneira como você está pensando e medindo suas derrotas e vitórias pode colocá-lo em questão de segundos de derrotado a um vencedor.
Eu sempre fiz questão de te ouvir, meus braços te dei pra que neles se afirmasse, te abracei, suas lágrimas sempre enxuguei, te apoiei e te dei forças para seguir sempre em frente, e quando mais de ti precisei e de joelhos dobrados sozinho com meu choro fiquei, tudo isso pra mim não deixar em palavras o seu triste adeus, escrito por Armando Nascimento
Porque a vida nem sempre é justa, e o destino também não faz muita questão de ajudar... Às vezes, parece que o universo é uma conspiração contra você.
Subir ao monte para conversar com Deus é uma questão de fé.
Para ter Intimidade com o pai é preciso sacrifício.
REFERÊNCIA
E se o feio não for feio
E se o bonito não for bonito
É uma questão de prisma
De ângulo
Olhe o que vem de dentro pra fora
Não o que vai de fora pra dentro
Quando se perde o controle
Todo mundo é sincero
Na hora da raiva
Fale pouco e magoe menos
Mary had a little lamb
Isso quando criança
Na adolescência se encantou com um jumento
Mas só uma questão de sentimento
Nada de fora pra dentro
Nesse caso o bonito é bonito
E o feio pastava e zurrava poesia
A beleza da natureza não escolhe ângulo
Mas não esquece, é referência
O feio gosta de funk
E o belo canta bolero e dança tango
Juarez, pronuncie como se começasse com “R”, ele sempre fez questão disso; amigo de infância que eu não via há tempos, apareceu repentinamente aqui em casa; Sempre foi um cara “cabeça”, um bom papo, só um pouco, “Maria- vai- com as outras” conversamos muito falamos do passado depois ele me segredou: Tadeu eu tô no pó”; fiquei pasmo, Juarez não era disso, era aquele tipo de cara: “mente sã corpo são...” “No pó Tadeu, tô no pó”, ratificou me entregando uma cédula de cem reais; “ sei que aqui consegue-se com facilidade; compra lá pra gente...” saí e voltei com um pacote, preparei algumas gramas pra ele, ele cheirou, aspirou ávido depois começou a pular, a falar a sorrir e gargalhar: cara eu tô legal! Eu tô legal Tadeu! Me levantou lá em cima: “você é o cara!” Prepara outra aí! Preparei ele aspirou, ficou mais entusiasmado ainda: “cara essa é da pura! Arde bem pouquinho nas narinas...” pulava e cantava: “everybody want you..” do fundo do baú... no final da tarde se despediu me agradecendo penhoradamente; devolvi seu dinheiro; ele reagiu surpreso:” faço questão de pagar Tadeu”. “Não precisa, é um presente pela nossa amizade”, respondi. Saiu cantando feliz: “Euclides, fala pra mãe...” não tive coragem de dizer que o que ele tinha consumido, era goma...
Uma questão shakespeareana de ser ou não ser: ser bobo feliz ou esperto infeliz? Se Einstein fosse responder, ele ponderaria que depende do tempo em que se é feliz sendo bobo e infeliz sendo esperto. Entretanto, para Carlos Drummond de Andrade, a resposta seria objetiva: 'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.'"
Existir não é uma questão física, mas atemporal. Ser lembrado com respeito, amor e carinho nunca deixará de existir.
