Quero Olhar e dizer que Valeu a Pena
" (Ao amor da minha vida...
Que por sorte nunca perdi, pois por azar nunca tive)
Que Pena
Decretou minha sentença
O que era de se esperar
O crime cometido
Anarquia de Amar
A defesa cerceada
Nunca pôde apelar
A pena extinguia
O direito de expressar
Fui Rei
Hoje não
Que pena
Pena, não."
Vale a pena arriscar?
Sempre tive uma cabeça aberta, facilmente mudo de ideia, sempre ouço disparates sobre a genética traidora dos homens, para mim é problema sim ter alguém que não me respeita.
Não sou de rememorar o passado, mas todos os caras que me traíram foram também péssimos amantes, na verdade eles queriam me deixar sempre com a sensação de culpa, porém sempre deixei limpo meu coração de culpa.
Você pode reavivar sua relação com novas ideias, novas energias, novas esperanças, mas não com novo amor, a não ser que você se separe antes, não que seja pecado, talvez seja mesmo, mas por amor a você mesmo, por respeito, por consideração.
Insultar ou maltratar os outros de propósito é algo ridículo, fazer sofrer quem se ama ou quem já se amou não se sustenta para sempre, odeio ter que dizer isso, mas muitas pessoas só se arrependem depois que perdem, só largam o osso de ter duas, três, quatro mulheres depois de serem descobertos.
O melhor mesmo é ir tentando ser honesto, é ir conversando e refletindo sobre o que se quer, sei que não é fácil aceitar que a vida não tem garantias e o amor é totalmente sem garantia, mas eu posso ser leal no mínimo.
Não considero amor os lances rápidos e descomprometidos, talvez exista várias formas de amar, mas é facilmente confundida com egoísmo quando amar significa preencher o meu vazio, os meus desejos, a minha necessidade, eu, eu, eu e eu.
Não gosto de pessoas que se comportam de maneira maldosa, evito essas companhias, não gosto de quem se gaba por trair, não gosto de discursos do qual se afirma que a carne é fraca, gosto de proibições de territórios, não invada meu espaço, respeite meu namoro, sou do tipo que amo tudo ou nada, nada de migalhas, não nasci para isso.
Conheço meninas ávidas por encontrar um amor que lhe renda destaque e posição social, não importa se é feio, se é 40 anos mais velho, se trai, se tem mil mulheres, ou se não é boa pessoa, para essas meninas tudo tem seu preço.
No meu aprendizado em perdoar não inclui traição, amo o algo a mais, curto pessoas com benevolência, odeio quem culpa o destino, Deus ou o Diabo por seus escorregões.
Amar é estabelecer vínculo de porto seguro, amar é ter um pedacinho do outro morando em ti, amar não é estar só de passagem, amar é te acrescentar em todos os planos que estão em minha volta.
É claro que os sentimentos oscilam, mas a certeza permanece, mesmo nas incertezas, há expectativas, excitação, nos achamos dona do mundo quando amamos.
O amor te ensina a ter ideias práticas para resolver os problemas, deixa o mundo mais colorido como nunca havíamos percebido antes, mas cuidado, não confunda amar com agir de modo meio subserviente. Há pessoas que pensam que amam, mas só amam a si próprios.
Avalie a própria atitude, avalie a atitude do parceiro, não se entregue totalmente, sem defesas e sem receios, isso não é amor, é paixão, no amor precisamos apontar o dedo para nós mesmos, preparados para conhecer nossos erros e corrigi-los.
Exercício de paciência é necessário para os defeitos da relação, negar o que somos só faz perder a confiança, esperar que as coisas se encaixem, que o amado deixe de trair, que o tumulto das emoções e pensamentos negativos liberem o verdadeiro amor é como acreditar em ficção. Não arrisque perder quem talvez tenha nascido para te fazer feliz.
Nenhum sacrifício vale a pena se não houver a menor possibilidade de, por isso, um dia você ser feliz!
"O que vale a pena fazer, vale fazê-lo bem."
(Lord Chesterfield)
Uma frase boa demais para a reflexão. Algumas coisas são difíceis de serem feitas, são penosas, mas precisam ser feitas, pois sua feitura pode gerar avanço, progresso seja para a vida, seja para os negócios.
Mas, como na frase está, "vale fazê-lo bem", podemos juntos entender que algumas coisas não basta apenas serem feitas, sabemos que fazendo com pressa, de qualquer jeito, ela não vai entrar no chamado estado de arte, não irá gerar admiração, não vai causar o impacto positivo e necessário para que outros sintam que foi bem feito, que saiu no capricho.
Vemos por aí uma frase com a seguinte máxima: -“Feito é melhor que perfeito.”
Ela é válida mas não o tempo todo, nem para todas as coisas, a ideia dela é incentivar, quem diz sempre esperar as condições ficarem perfeitas, para só ai, tirarem seus sonhos da cabeça e colocar em prática.
Como citei, "Feito é melhor que perfeito" só é válido para alguns casos, se apropriar dessa reflexão para tudo que tiver que fazer, tudo que é responsabilidade sua, torna-se perigoso. Se contentar em fazer tudo como der, deixar de fazer no capricho, mesmo podendo fazer no capricho, é desleixo, descaso, falta de responsabilidade e carinho.
É sempre bom ter em mente que se vale fazer, e se está em suas mão fazê-lo bem, se pode fazê-lo com perfeição, então mãos à obra.
Todos estamos com a sentença de morte decretada. A diferença é que alguns têm mais pressa do que outros.
Aos defensores da pena de morte, que não temam o suicídio em condições de suposta loucura ou desequilíbrio.
Tudo tem o seu peso e seu valor, a pena pode valer o peso da pena que vale apenas a pena apenas enquanto a pena se faz valer, a pena que cai não vale apena, só vale o peso da pena apenas.
Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor.
Então disse aos discípulos: – A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos.
Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.
Viver por viver significa não ter razão para existir. Viver para viver significa ter a emoção de ser feliz. Dê sentido a sua vida para fazer tudo valer a pena.
Olha eu aqui novamente
caneta e papel na mão
tentando tirar os problemas da mente.
Sinto-me sulfocada,
uma voz ao fundo,
mas não entendo nada. ..
Desliguei-me de tudo,
tudo que esta ao meu redor,
nada faz sentido...
Sinto-me cada vez mais só!
Sair correndo pela porta
é a minha vontade agora.
Quero ver o mundo.
Quero ver agora!
Ou não .
Talvez so ficar sozinha,
num lugar isolado.
Escuro e frio,
sem ninguem ao meu lado.
Não sei o que quero.
Quero tudo!
Não quero nada!
Estou com medo de voltar a realidade.
Medo do que me espera.
Mas o que me espera?
Confusão, dor
alegria e felicidade,
ódio e amor!
Acho que a melhor coisa que faço e deixar tudo de lado.
Vou seguindo em frente,
ou quem sabe eu pare por aqui,
sera que vale a pena prosseguir?!
Você quer 100% e eu só posso oferecer 200%. Eu quero 100% e você só pode oferecer 10%. Realmente é uma dicotomia que não vale a pena.
A vida só vale a pena ser vivida quando: amamos o que temos; sonhamos com o que não temos; e agradecemos por estar vivos.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Valeu a Pena
- Faça acontecer que eu faço valer a pena
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
