Queria Ensinar as Pessoas a Amar
A educação deve ser o futuro e o crescimento de uma nação, é extremamente importante ensinar crianças e adolescência como se vivessem na sociedade, ao trabalho e especialmente na saúde emocional e psicólogico. A inteligência nasce com o ser humano, uma verdadeira cultura dar oportunidades e o conhecimento é gratuito.
Não podemos ensinar uma pessoa, o que podemos é compartilhar conselhos, ideias e conhecimento, o aprendizado vai depender da vontade e escolha da pessoa querer aprender ou não.
"Ensinar é um espelho do aprender. Um é reflexo do outro!
Quem ensina está aprendendo! Quem aprende está ensinando!"
Não é o que se junta, mas o que se espalha.
Não se trata de tudo que estamos dispostos a ensinar, mas o quanto estamos dispostos a aprender.
Não são os louros colhidos, mas as flores lançadas.
Não são os aplausos do público, mas os abraços dos íntimos.
A mãe veio ao mundo
Pra fazer valer a pena...
Ensinar que uma dor grande
Pode se tornar pequena.
Que a vida vai aprontar
Que as quedas vão ocorrer,
As lágrimas, escorrerão...
Mas ela vai sempre estar lá
Grudadinha em você.
Sorrindo ao nosso lado
Para a gente perceber
Que embora ela chore por dentro
Vai sempre te defender.
Que o amor que ela entregou
Jamais vai cobrar de você,
Nem as dores que ela sentiu
Você irá conhecer.
Ser Professor, parte de si compartilhar,
❤doar-se com amor, prazer por ensinar 📖
Dos problemas pessoais esquecer
para transmitir ideias por meio do saber📚
Não ter tempo para reclamar tendo sonhos de
outros para ajudar🏆
💪🏼Ser dedicado, ainda que muitas vezes esquecido, muitas vezes desprezado
Ter uma alma acolhedora, seja professor 👨🏻🏫,
🍎 seja professora 👩🏾🏫
E depois desta descrição, que recebam mais respeito, mais atenção, o mínimo diante de tanta dedicação. 👏🏼
Onde o[s] líder[es] falha[m]?
Em “ensinar” as ovelhas a serem dependentes de igreja fixa e de palavras de homens enão ensinar elas a serem igreja templo e dependentes das Palavras de Deus.
"A epistemologia da educação engloba ensinar e aprender". Ambos sujeitos cognocentes da práxis pedagógica.
Antes de se estar em pé e ensinar, se deveria primeiro se sentar e aprender! 📖
- Rm 12.7 - Paulo vs Marcos
Educar é mais do que ensinar conteúdos: é provocar consciência, inspirar profundidade e cultivar responsabilidade intelectual. O verdadeiro educador resiste à superficialidade do mundo digital e semeia, com coragem, o valor do pensamento autêntico em cada aluno.
Excelente observação grande amigo, tento ensinar aqui para os meus 04 filhos que, a maior concorrência, não vem de fora e sim, data venia, está dentro de nós mesmos, qual seja, a preguiça e a vontade de ser ou ter, pois só quem passou por dificuldades na vida, como eu, sabe o quanto ela custa. Abraços fraternos.
Loira ou morena, grande ou pequena, todas lindas e seguem uma missão: educar e ensinar a quem precisa de educação para um Brasil melhor e pela grandeza de uma Nação. Parabéns professoras. Beijos.
O papel do pregador não é inovar a Bíblia, é lembrar o povo daquilo que eles já sabem e ensinar para aqueles que são novos na fé os fundamentos de forma genuína e integra; O que passa disto é heresia.
A igreja deveria ser uma escola para ensinar a importância do silêncio e não do barulho. As grandes coisas da vida acontecem em silêncio.
Não tem como pular etapas na vida, pois cada uma tem algo a ensinar, sendo boa ou ruim. Aprenda a esperar em Deus e a ser grato em qualquer uma das etapas.
