Querer estar Contigo
Nos braços do seu afeto
hei de querer estar
Por que estando em segurança
os meus sentimentos
devem desaguar...
Saliento os seus desejos
para lhe lambuzar de prazer
Hei de ser teu em meus pensamentos
porque em seu coração eu quero viver;
Sustentavelmente meus sentimentos se agrupam no querer de estar no interior de seu coração;
Erguendo a verdade com a fidelidade entrelaçado com o afeto que o ser necessita;
Com tudo, meus esforços se limitam à você investindo meu romantismo para as oportunidades aparecerem;
Sem motivos de querer desobedecer a razão e sem objetivos de estar a prova de amar para não ser amado;
Busco as verdades nas entre-linhas do mesmo horizonte que achei minhas esperança de encontrar alguém;
Eu me vejo tremulo e o meu coração impulsionado por estar do lado errado;
Mas também vejo os seus olhos cortando meu querer como faca afiada que não me deixa me aproximar;
Sou o tipo de pessoa que sente e que cuida,
que se você adoecer, vou querer estar ali,
trazendo o conforto e o carinho que só a presença de alguém que verdadeiramente se importa pode dar.
Sou aquela que anseia por flores fora de datas marcadas,
por um "você é importante pra mim" ao acaso,
por um "como foi seu dia?" vindo de um interesse sincero.
Eu sou do tipo que faz planos, que acredita,
que quer fazer dar certo, mesmo com as marcas do cansaço,
com o peso de esperas e promessas ainda não cumpridas.
Mas, ainda assim, eu espero…
espero o grande amor, aquele como nos filmes,
onde adormecer ao seu lado se torna o refúgio perfeito,
onde, ao acordar, seus olhos me dizem "não vá,
eu te procurei tanto, e agora que te encontrei,
não posso te perder."
Um amor como o de uma bela e sua fera,
onde o olhar transforma, o toque cura,
e o amor, em sua essência mais pura,
é tudo o que precisamos para acreditar de novo,
mesmo quando tudo parece apenas sonho.
E talvez um dia, alguém veja a beleza
no jeito como eu me importo e cuide,
e sinta a mesma vontade de ficar,
de fazer o amor ser real, de verdade.
Solidão nada mais é querer estar, indo, querer ficar, fugindo, querer amar, odiando, querer sorrir, chorando, querer ganhar, perdendo, querer ser, se omitindo, querer ser feliz, entristecendo, querer se encontrar, se perdendo...Solidão é ser tudo sem querer,
É que eu tenho mesmo essa sede de mundo, de histórias pra contar, me desculpe não querer estar presa a você ou a um lugar. É que eu tenho essas asas pra voar e diversos pontos para pousar. Não é por falta de te amar, é por amor a liberdade de ir onde o vento levar, mas se vc quiser voar comigo, plana no ar, sem amarras e sem amarrar.
Relacionamento é para ser feliz
Se amar, namorar, curtir, passear, querer estar juntos
A vida já é estressante demais para querer ter mais um stress na vida
Priorize a felicidade!
Talvez a maior covardia é querer estar em primeiro lugar no coração de uma pessoa, e assim que chegar partir em silêncio...
Você sabia, que o sentimento intenso que te leva uma pessoa querer o bem estar de outra,se chama amor?Sim,esse sentimento de afeição vivo e forte reside dentro do coração.
Enquanto houver saudade,
meu peito ficará apertado.
Não se pode querer estar perto,
quando se está tão longe.
Vem saudade me abraça
e preenche um pouco
do meu vazio.
Amar não é simplesmente estar, querer ou desejar é saber respeitar, é querer cuidar da pessoa amada é estar em todos os momentos de alegria e sofrimento.
Em ti eu quero ser
Em ti eu quero estar
A ti eu Apresento meu querer
Minha história poder contar
Não se nega a Verdade
Nem pode se esconder
Quem estiver com falsidade
Escondendo Deus vai se arrepender
Deus é o homem verdadeiro
Ele veio à terra para nos salvar
Fora maltratado,humilhado,morreu no Cruzeiro
Hoje está no Céus a Reinar!
Quem quiser que tenha outra esperança
Mas nessa aqui vou me firmar
Para sempre guardar na lembrança
O que Deus tem para nos dar
Amar é muito além do falar. Amar é querer estar perto, é cuidar e se doar, sem nada esperar e cobrar.
Ele não vai estar satisfeito. Vai querer mudar seu cabelo, suas roupas, seu corpo, seu jeito... e se isso acontecer, é porque ele não ama você; ele ama uma pessoa que queria que você fosse.
Percepções poéticas de Emanuel Andrade 2024
Desesperar é morrer
Estar espera nem querer correr
Apaziguado pela dormência dos tempos
Na feroz contradição Que nos atormenta o viver
Reina um guia que nos faz sofrer e outro que nos faz desenvolver
Na prática da experiência exercitada pela ação
Passo ao acto e faço um pacto comigo mesmo em silêncio
Vou atravessar a escuridão
Caminho que me conduz
No fundo de um clarão
Um turbilhão na minha emoção
Coração despido de preconceito
A procura de reflexos
Na razão da materialidade
Do fluir dos factos
Suprimo e rebento a corrente dos ventos
Os passarinhos estão a chegar as plantas a começar a florir
A estrela solar a espreita
E o dia tem que luzir.
O meu conceito de interação do tudo e todo
Na reciprocidade
O todo e o tudo é de todos
Nada é nosso
Tudo pertence ao universo versus universos
Porque cada um de nós é infinito.
Ele nos oferece
Como também pode nos tirar.
Quando há saque
É porque dá valor.
A tua vida contém a tua identidade.
A tua energia.
Para a receberes energia tens que dispender dela.
A perda é movida por uma força externa.
Movida pelo esforço da tua essência.
Natureza essa que acolhe-nos no seu berço do universo vasto.
Por essa perda e ganho de dependência
Nós cuidamos uns dos outros.
Agimos em função da organização do espaço temporal e espiritual
Da emoção e da razão
A nossa memória a cada instante forma uma conexão.
Uma ligação a forças
de magnetismo que nos unem uns aos outros
Criando ciclos de vida
Ambientes de indivíduos grupos e subgrupos e estados alma e do espírito.
Que nos tornam seres sociais
A medida que nos expandimos
A ligação entre vários ciclos e pessoas é maior
Para trocar saberes
Promovendo o conhecimento e padrão de moral
Alavancando o patamar espiritual, temporal
No devir, no fluir dos tempos e épocas
Versus dentro revoluções internas e externas dos ecossistemas
Rompem-se as barreiras
Encontra-se mais do nosso eu nos outros
Passando a ser um para o todo entre o tudo e o infinito.
"Ser pobre de verdade é nunca estar satisfeito com o que tem e querer sempre mais quando tão pouco lhe satisfaz"!
O problema de muitos não é querer estar no topo do sucesso. O problema de muitos é querer estar no topo da cadeia alimentar.
Gostar de verdade é querer estar lado-a-lado, ter mil e uma desculpas pra o encontro e saber fazer aquele momento ser único. É pisar no chão descalço e sentir que anda nas nuvens. É compartilhar das diferenças com gargalhadas e somar as infinitas qualidades com adimiração. É saber o que o outro quer sem que nenhuma palavra seja pronunciada. É olhar nos olhares da imensidão e se perder nas horas. É sorrir da insensatez das manias, achar fofo o temperamento explosivo e compreender as horas de seriedade. É revirar o mundo e revirar-se para o outro. É valorizar os sentimentos, desvalorizar o apego. Porque gostar de verdade é se desapegar do supérfluo. Gostar de verdade está numa construção mútua do que é complementar e completar o outro de maneira singular e simples. Gostar é simples, não precisa de ornamentação. Pra gostar de verdade tem que gostar muito de si mesmo e se permitir ao outro por inteiro, dividindo os mesmos valores. Gostar de verdade é saber que seu coração está em boas mãos e que os sonhos existem para serem realizados com quem também sabe sonhar. É saber que várias coisas nunca antes feitas, esperavam a hora certa. É dar as mãos e seguir o mesmo caminho. Gostar de alguém é dividir a felicidade.
