Querer estar Contigo
O estranho
Verso 1:
Quem é aquele que anda sozinho?
Que sempre parece estar perdido
Ninguém sabe de onde veio
O estranho, sempre esquecido
Refrão:
O estranho, o diferente
Caminha sem rumo aparente
Busca um lugar para chamar de lar
O estranho, sempre a vagar
Verso 2:
Ele observa o mundo de longe
Sempre distante, nunca se encaixa
Mas por baixo dessa aparente estranheza
Há um coração que anseia por um abraça
Refrão:
O estranho, o diferente
Caminha sem rumo aparente
Busca um lugar para chamar de lar
O estranho, sempre a vagar
Ponte:
Talvez o estranho só precise de amor
De alguém que o escute, que lhe dê valor
Não julgue pela aparência ou pela voz
Pois por dentro, todos são feitos de dores e nós
Refrão:
O estranho, o diferente
Caminha sem rumo aparente
Busca um lugar para chamar de lar
O estranho, sempre a vagar
Final:
Pois por mais estranho que possa parecer
Todos estamos em busca de um lugar para viver
Então estenda a mão para o estranho que encontrar
Pois no final, todos queremos apenas amar.
"Valdilene
Penso em vc o dia todo
Não vejo a hora de estar em seus braços
Pra sentir o carinho que vc me transmite.
Com todo o meu ser, apaixonado por você,
Cada momento que penso em vc é um sonho a florescer,
Valdilene, meu amor por ti é eterno e fiel,
Em seus olhos encontro o mais doce mel.
Mel que adoça meu coração, que bate acelerado de emoção a essa paixão.
Sinto que daremos um passo importante em nossa relação.
Quero te entregar todo meu amor e viver esse romance com esplendor.
Estou ansioso pra te encontrar e poder mostrar todo carinho que posso te dar
Nosso amor é uma chama que nunca se apagará,
Cada momento juntos será uma doce melodia a tocar.
Valdilene, meu coração pertence todo a você,
E viver esse amor é tudo o que eu mais quero fazer.
Na doce esperança, meu coração se enlaça, ansioso por nosso encontro que será uma grande graça.
Tenho a certeza que ao te abraçar ficarei em pranto mas de alegria de sentir o seu encanto e logo vira um sorriso pois sei que junto a vc estarei no paraíso.
Me sinto como um jardim de emoções e cada mensagem sua é um raio de sol no meu dia."
"A plenitude não se consiste em estar feliz o tempo todo, mas sim em apreciar até mesmo os momentos de tristeza"
A humanidade parece estar cada vez mais doente, não apenas fisicamente, mas também emocionalmente, refletindo-se nas crescentes taxas de estresse, ansiedade e problemas de saúde mental.
Não é egoismo se colocar em primeiro lugar na sua lista de prioridades. Egoísmo é exigir estar em primeiro na lista de outra pessoa.
POEMA DE NATAL: E O VERBO SE FEZ CARNE
Ser, estar, ficar e permanecer, na Língua Portuguesa, são verbos de ligação. Expressam um estado permanente, transitório ou aparente e podem indicar uma mudança ou continuação de estado.
Ser, estar, permanecer, ficar, tornar-se, andar, parecer, virar, continuar, viver…
neste poema nos ajudam a entender e expressar o que é o Natal.
É sobre SER, ser pai, ser mãe, ser filho, ser amigo, ser irmão, ser família, e acolher, quem? Quem quiser, quem puder, quem vier .. Mas atentem-se é sobre SER e não TER.
É sobre ESTAR, estar aqui e agora, estarmos juntos e agradecer… por este lugar, por este momento, por esta oportunidade de união, de festa, de celebrar, de comer, de brindar e de cantar ,de sorrir, de rezar e até chorar, por que não?
E sobre estar, e não passar, passar é fluido, é instantâneo, pouco agrega e deixa vazios. Estar, é mais forte, exige escolhas, exige compromisso, requer presença.
É sobre FICAR, ficar alegre, ficar emocionado, ficar com saudade de quem não pode estar AQUI, mas está em outro lugar. A nos olhar, a nos esperar , a nos cuidar.
E ficar com vontade de que o tempo volte, de ver nossas crianças pequenas novamente a esperar pela chegada do Papai Noel, é sobre ficar um pouco com nossos, com aqueles que nem sempre podemos estar, é apreciar o que temos, o que somos e o que ainda podemos SER.
E sobre PERMANECER, permanecermos juntos, mais um ano, com fé, com esperança. É sobre tornar-se melhor, mudar, doar -se, ajudar, compartilhar, evoluir para fazer o nosso estar no mundo e fazer valer a pena.
É sobre continuar a viver, com todas as dificuldades e fazer de cada momento um evento especial.
Enfim, os verbos de ligação nos lembram do tempo em que o Verbo Divino nasceu entre nós. Natal é fazer a ligação acontecer, a ligação entre o divino e o terreno, pois foi para isso que o Menino Deus nasceu, e renascerá novamente neste noite.
E renascido, depende de nós, se será um estado permanente ou transitório, aparente ou verdadeiro.
Natal é sobre ser, estar, ficar e permanecer, em busca da presença divina em nós, assim é o Natal.
Algum dia, de repente, por nada concreto, simplesmente desistimos do controle, deixamos estar, deixamos nos levar, paramos de nos importar, cansamo-nos de acertar, aprendemos a errar sem desmoronar.
O homem é produto da IGNORÂNCIA, medo e do meio também, eo bom de estar coçando os parcos neurônios de idiotas e imbecis, é porque só assim vemos se o tico e teco deles se reproduzindo naturalmente pensando.
Como pensar! Se ter a Vida, se viver uma Vida, Não para mim é apenas estar Vivo. Para mim tudo que amei, tudo que desejei perdeu a cor, o brilho, já não sinto, não tenho, não estou, sou totalmente inerte a tudo. Viver por algo, alguém, um objetivo, não tenho, tudo em que tentei segurar, alcançar, tracejar, estão em percurso, pois não desisto de nada que tenha iniciado, mas não vejo Vida em nada,
Cursar, se dedicar a pessoas, animais, planos, só me faz perceber que qualquer outra pessoa poderia fazer sem mim, me sinto pequena, descartável, algo substituível, invisível.
Onde EU estava quando isso começou, em que época da minha vida não notei que EU estava me Apagando, Sendo apagada, me permitindo não Ser, não Estar, não Viver, não Sentir, qual o trajeto que não passei, onde eu deveria ter me inclinado para me reiniciar, para se tentar Sentir.
Hoje não existe palavras que já não tenha ouvido: Você é nova, faça por seus filhos, faça um curso, vá a academia, saia mais, adote um animalzinho, faça uma terapia, mas o que dizer a alguém que não se sente Viva, que não tem Prazer em Viver, que está Vivendo por não ter chego a um caminho com Ponto Final.
Essa sou Eu, me apresento: Rose, 38 anos, tenho filhos, animais, faço faculdade, trabalho com crianças, faço estágio, faço terapia, sou medicada com tudo que existe.
Nada disso eu conquistei, foi tudo por tentar encontrar Vida em algo, fui atrás sozinha, não tive ajuda, apoio, ninguém, faça algo que te de prazer, Não sei o significado dessa palavra; Prazer, mas vou seguindo e jamais vivendo, não por não querer e sim por não conhecer. Dramática? Gostaria, contudo sou verdadeira, é minha realidade.
Não espere um convite para estar com quem você gosta. Não se sinta excluído por não receber uma ligação. Não se importe com quem não se importa com você. Quem é seu amigo de verdade vai te procurar e te incluir. Quem não é, vai te ignorar e te esquecer.
Acordei pensando em ti, o fato de não estar mais ali palpitava em meu peito um sentimento de angústia. Todo tempo investido vivia em arquivos com o peso da lembrança que corta. Sou o sangue que escorre de meu peito com o soar da primeira estocada.
O calendário está mostrando que 2023 já está terminando, e logo vamos estar em 2024...Possivelmente será uma repetição deste que está no finzinho...Quem viver, verá... Este será o último Bom Dia Crianças deste ano... Mas, não precisa chorar, porque no ano que vem estarei de volta, sempre com meu pensamento "Senhor, eu creio, mas aumentai a minha Fé..."
Ósculos e amplexos, Marcial
A CADA ANO QUE TERMINA
Marcial Salaverry
A cada ano que termina, assim como a cada ano que inicia, a todos felicidades desejamos, boa sorte auguramos, e o fazemos com total sinceridade, pois sabemos o quanto é bom viver em clima de luz, paz, amizade, amor... E nossa vida continuamos certamente esperando algo melhorar, mas se mudanças teremos, apenas quando ocorrerem, saberemos, e não devemos jamais perder nossa Fé...
Não podemos prever o que acontecerá, mas apenas desejar que aconteça para alguma coisa mudar, e que seja para melhor... Resta-nos então aguardar, sempre procurando viver em paz, tentando mudar o que está errado, ou ao menos, tentar fazê-lo, procurando fazer nossa parte, deixando o restante, aquilo que não puder ser mudado, simplesmente continuar, sem grandes mudanças provocar... E assim vamos vivendo, procurando viver o melhor possível enquanto o novo ano estiver correndo, na certeza de que, quando estiver terminando, novas mudanças estaremos programando, deixando por conta do Destino, se irão ou não acontecer...
ACROSTICO - FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry
F elicidades, amor, carinho
E principalmente, muita paz, neste ano que se inicia
L uz, muita luz para iluminar nosso caminho
I rradiando felicidade para todos em nosso redor
Z elando pela vida de todos nossos parentes e amigos
A mizades boas...muita sorte no amor
N ada melhor do que isso posso desejar
O u queres mais ??? então lá vai...
N a loteria, o prêmio maior, sozinho...
O u melhor...dividindo comigo...
V amos viver em paz...continuar nossa amizade
O utro ano...e mais outro...e mais outros, muitos mais!!!
E nesta expectativa, espero que possamos fazer dos 365 dias de 2024, uma sequencia deliciosa de LINDOS DIAS, plenos de luz, paz, amizade, amor...
É lamentável estar só, mas seria mais lamentável estar sem Jesus Cristo. Afinal não estou só, ele está comigo!
Não prescindia nada além do refúgio de estar consigo mesma. Aprendera desde criança que podia estar em qualquer lugar quando fechasse os olhos. Faria grandes viagens para dentro si e descobriria o que não lera em livro algum. Na verdade tudo já fora escrito, mas disso ela não sabia, ainda. Em seu seguir distraída deparou-se com o grilo falante, portento grilo. Foi então que ele lhe cantou aquela primavera que destoava seu pequeno mundo naquele frágil instante de percepções. Quando voou ela compreendera que havia muitas flores naquela composição melódica e que ao abrir as janelas deveria se juntar aos seus pares num prenúncio do belo que haveria de ser. Aquele canto não estava escrito ainda, foi assim que ela descobriu.
HOJE E A BELEZA DO AMANHÃ!
Aonde desejo estar daqui 5 anos? E o que estou fazendo hoje, para que isso aconteça?
Sabemos que o tempo irá passar, se eu fizer algo ou não.
(CLARIANO DA SILVA, 2024)
