Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Escolha
Parece estranho
Parece difícil
Em um mundo sedento
Bem saber passar o tempo
Ser, crescer
Viver, morrer
Os dias passam
Passam as horas
Nasce a flor
Cresce o espinho
Sigo meu caminho
Empunhando meu pão e meu vinho
Tocando tristes temas
Num piano desafinado
Parado
Sem sentido
Meio errado
Quase ignorado
Ser, crescer
Viver, morrer
Busco acertar
Sons de outro lugar
Lembranças de futuras vidas
Me fazendo recordar
Sempre haverá uma escolha
Sempre haverá um caminho
Que nas folhas no chão
O vento há de me indicar
Ser, crescer
Viver, morrer
Minhas lembranças de vidas
Tidas contidas lidas,
Mas não vividas
Sentidas na pele a luz do luar
Lua essa que já se faz distante
Dando lugar a seu olhar brilhante
Que me faz ter certeza
É isso...
....Serei, morrerei, e da vida não mas duvidarei
Respeito
Respeito. Respeito.
Seria isso possível?
Assim como a rosa
Só desabrocha
Se bem aventurada
For sua raiz
Esse ser só vai crescer
Se for grande ainda pequeno
Eles querem saúde
Mas se drogam por conta
Querem fartura
Mas não querem labuta
Querem ser os primeiro
Mas se vestem de últimos
Com suas almas de gato sarnento
Teimam em querer respeito
Mas em verdade voz digo
Nem eles se respeitam
Lembra daquelas paqueras difíceis de infância? Pois bem, a felicidade é a mesma coisa, fazemos de tudo para conquistá-la.
Não é só o amparo, se quer aquilo que não se tem: o “subjetivo aprisionado” desse mal ou bem que falta, todo mundo tem guardado…
Nas ruínas e fortalezas nas represas mais profundas que a alma ousou aprisionar.
Elegemos os valores da vida, priorizamos aquilo que nos faz bem, e nesse caminho na busca da felicidade encontramos vários símbolos que vão preenchendo as lacunas na nossa vida. A religião é um desses símbolos. A felicidade é uma constituição psíquica. Já a psicologia surge como uma ferramenta para entender o individuo e auxiliá-lo em suas demandas pessoais,inclusive nas citadas quando de alguma forma foram frustradas na realização de seus papéis.
Freud é magnífico...Sua teoria é rica e muito bem elaborada, não há furos na psicanálise, ela faz o tricô necessário na alma adoecida, angustiada. De fato move elementos desconhecidos, recalcados em uma esfera interior! Se estou apaixonada pela psicanálise? Loucamente
Antes de serem pronunciadas, as palavras precisam ser bem encaixadas, interpretadas e o efeito delas precisa ser analisado.
Alguns me julgam um idiota, por eu estar sempre de bem com a vida e disposto ajudar ao próximo, entretanto quando nasci todos sorriam e eu chorava, de modo que quando eu morrer, todos vão chorar e eu sorrir!
Ainda bem que tenho aquelas fotos entre amigos para sempre me recordar, de como foi bons aqueles tempos iguais não mais haverá.
Estou aqui
bem no meio do caminho
olho pra trás
o que o passado me traz?
Estou aqui
desorientada y sola.
Nem mesmo ter um futuro me consola.
'Todo está tan dicho, todo',
Tudo está definitivamente escrito,
estou tão cansada... nem no presente acredito.
Quem inventou que querer é poder?
Quem disse que o que eu queria da vida era sofrer?
Passado, presente, futuro... de tudo desacredito
não há ninguém para ouvir meu desesperado grito!
não o meu
nem o seu....
Tenha sempre em mente que o bem que semeamos pelo caminho, e o amor que doamos aos outros não é em vão, embora hoje você não compreenda um dia ira perceber que o amor nada mais é do que liberdade...
Cuida mais ainda ouvir com olhos e ouvidos ( -- cala-te! ) bem atentos todos comentários e agressões – os incomodados SE mudam! – porque são os mais eficazes “estimulantes” vindos daqueles que, mais próximos, são os melhores conhecedores das nossas falhas/faltas no Caminho.
Bem, bom, mau, mal; contrastes que se perceber a verdade, não existe; tudo vai depender do ponto de vista, quem está por cima olha para baixo.
"Tudo bem, pode ir! Eu não vou pedir pra ficar, nem vou pedir que me abrace forte, como quando você me via depois de um dia longo de trabalho. Não vou pedir aquele carinho gostoso. Também não sentirei falta do amor pela manhã, nem de dormir entrelaçada em seus braços. Não se preocupa, pode ir. Eu vou ficar bem, sem seus telefonemas em que você me contava inúmeras histórias e me tirava risos e mais risos. Em falar nisso, eu vou me acostumar sem aquele ataque de risos que só você me provocava e eu parecia uma louca me debatendo. Também não vou me importar em não ir pra cozinha a noite preparar um café forte pra você. Deixa tudo assim, vou ficar legal, mesmo sabendo que vou ouvir nossa música e não poderei te ligar pra falar sobre o quanto acho ela parecida com você. E os inúmeros cafunes? Eu vou tentar fazer outra coisa quando sentir vontade de faze-los. Não fica não, pra você me pôr pra dormir. Nem fica pra ensinar sobre o que eu nunca vou entender, nem pra me dizer que tudo sempre fica bem, que tudo depende de como eu vejo as coisas. Se quiser pode ir. Mas se quiser voltar, também volte. Talvez eu precise ainda sentir o teu cheiro bom e acordar com tua barba passeando pelo meu corpo. Só não demora, não quero perder-te em meio a tantos outros que vou conhecer. Prometo que tento não chama-los pelo teu nome. E quando você voltar, me pega daquele jeito, goza em cima de mim, me abraça apertado, me olha nos olhos e me chama de linda, fala do meu sorriso. E depois pode ir novamente, mas deixa a porta aberta, tenho medo de ficar presa dentro de casa.
'Não sei muito bem para onde vou, o destino encarrega disso, mais sei exatamente onde quero chegar; isso me encarrego eu mesma pode deixar, obrigada.'
—By Coelhinha
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
