Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 344019 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

⁠O Senhor firmou uma Aliança com o meu coração e soprou sobre mim o Seu Santo Espírito, derramando Sua Graça como o orvalho da manhã, para que eu caminhe em santidade, guiado por Sua Divina Luz Eterna

Inserida por kutscher

Diário Público Oficial de Aline Caira

Diário de 07 de Julho – Reflexões de uma Mãe Atenta

No dia 7 de julho, vivemos uma jornada tranquila. Pela manhã, saímos para resolver algumas pendências domésticas e fomos ao supermercado Tonin para comprar água mineral e outros itens essenciais que estavam em falta em casa.

Durante as compras, a atendente do caixa solicitou que eu realizasse um cadastro. Relutei, pois pressenti que não deveria me dirigir ao balcão. Algo em mim dizia para não ir, mas, diante da insistência da moça, acabei cedendo. Ao chegar ao local do cadastro, fui recebida por uma jovem que, ao meu ver, necessitava de ajuda – especificamente, senti que precisava libertar-se do vício do cigarro. Como em tantas outras ocasiões, fui invadida por um turbilhão de sensações, percepções emocionais e visões que não consigo controlar. Transmiti a ela aquilo que senti ser necessário, e, como de costume, fui tomada por uma emoção tão intensa que chorei. Essas experiências me são difíceis. Por mais que tente evitá-las, sinto que Deus me conduz até essas pessoas. Meu dom empático, embora espiritual, interfere diretamente na minha tentativa de manter uma vida cotidiana serena.

Após resolvermos o que era preciso, retornamos para casa. Almoçamos e passamos um bom tempo conversando sobre os acontecimentos do dia anterior. Mais tarde, fomos à janela apreciar a paisagem. E foi então que um gesto inusitado e profundamente marcante aconteceu.

Minha filha, Theodora Anthoniella, agiu de forma inesperada. Em geral, ela não tem o hábito de demonstrar afeto físico – raramente me beija ou me abraça, e eu sempre respeitei sua forma de ser. No entanto, ali na janela, ela me surpreendeu ao acariciar o meu rosto com ternura e me beijar. Fiquei profundamente emocionada, mas ao mesmo tempo, intrigada.

Do outro lado da avenida, havia um veículo estacionado – uma caminhonete rebaixada, com vidros escurecidos por insufilm. Permaneceu ali por mais de uma hora, silenciosa, sem movimentos. E enquanto esse carro permanecia estacionado, minha filha demonstrava um carinho que, embora comovente, destoava de seu comportamento habitual. Não quero parecer desconfiada, mas sou uma mãe atenta, e mudanças bruscas de atitude me despertam preocupações legítimas. Fiquei com a sensação de que havia algo mais naquela cena.

Não sei o que pensar exatamente, mas registro aqui minha inquietação. Já aconteceu outras vezes de, em público, minha filha demonstrar afeto de maneira inesperada. Eu acho lindo, claro. Mas, por conhecer seu jeito reservado e introspectivo, especialmente em casa, esses gestos em locais públicos me deixam pensativa. Fico me perguntando: qual a intenção? Por que agora?

De qualquer modo, continuo seguindo nossa caminhada, com o coração firme e o amor por minha filha intacto, incondicional, seja qual for a forma como ela escolha viver sua vida.

Quanto à minha relação com a família, é um tema delicado. Tenho razões pessoais e profundas que me impedem de frequentar a casa de familiares – questões relacionadas à violência, instabilidade emocional, mentiras e manipulações que escolhi não mais aceitar na minha vida. No entanto, minha filha tem total liberdade para fazer suas escolhas. Se ela desejar visitar alguém da família, não só respeito seu direito, como faço questão de levá-la e buscá-la com todo o cuidado. É claro que me preocupo, especialmente após tantos episódios delicados que enfrentamos. Mas se for da vontade dela, assim será feito. Meu papel é orientá-la com amor, sem aprisioná-la.

Declaração de Mãe – Em Defesa do Amor e da Cautela

Sou uma mãe zelosa, dedicada e profundamente atenta à segurança e ao bem-estar da minha filha. Minha preocupação é constante, e não por exagero, mas por consciência real do mundo em que vivemos — um mundo onde, infelizmente, até mesmo aqueles que deveriam proteger acabam por ferir. Vivemos tempos sombrios, em que serpentes devoram os próprios filhotes, e é por isso que não me permito ser negligente.

Se minha postura cuidadosa incomoda, lamento. Mas ninguém, além de mim, conhece verdadeiramente o que vivi e, principalmente, o que eu e minha filha enfrentamos recentemente. Minha atenção redobrada não é obsessão: é sobrevivência. É amor transformado em vigilância.

A quem se apressa em julgar, deixo um convite: recolha-se à oração e peça discernimento antes de apontar o dedo. Que a clemência recaia sobre os corações que julgam o amor de uma mãe que só deseja proteger aquilo que tem de mais precioso.

Não sou perfeita. Sou apenas uma mãe marcada pela dor, forjada pelas batalhas da vida e movida por um amor incondicional.

Concluo aqui este registro, com serenidade e fé. Esta é a minha verdade, narrada com honestidade, com o coração voltado a Deus, sob a proteção do espírito e do amor eterno do meu pai, Naurives – meu anjo da guarda

Inserida por AlineCairaG

⁠Decidir servir ao diabo é como maquiagem no inferno: uma hora o fogo derrete e o arrependimento aparece. Pense nisso!

Inserida por andfigueira8

Às vezes você só precisa de uma desculpa para não fazer as coisas que deve ou ir atrás dos seus objetivos, e assim, permanecer no mesmo lugar se sentindo infeliz.

Inserida por emiliaboto

⁠"Quero ser uma pessoa mais gentil e bondosa. Quero ser uma pessoa mais forte."

Inserida por k_parudaru

⁠Capoeira
“Ser mestre na capoeira é fazer do corpo uma ponte entre o passado e o presente. Dominar a arte é ouvir com os pés, falar com os braços e ensinar com o coração.”

⁠Um sorriso, um abraço, uma palavra sincera vale mais que ouro ou riquezas inteiras. Orientar é dar amor, é estender a mão. Guiar sem esperar, apenas com o coração em ação.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Era uma vez, uma menina inocente,
que adorava ler e assistir romances.
Mas ela cresceu e deixou de acreditar nas fantasias pois,
nunca havia sentido as borboletas no estômago...
Muito mais tarde, já conformada, foi surpreendida.

Conheceu aquele que a fez sentir...

As borboletas no estômago
O coração descompassado
Arrepios da cabeça aos pés...

As mãos macias, o abraço quentinho
Cheirinho de amor, de paixão e parceria.

Mas, diferente das histórias de romance,
Não ficaram juntos felizes pra sempre.

Mas, a menina inocente, ainda
espera por ele, e vai esperar por toda a vida.

Inserida por evlin_garmatz


O que se faz necessário é apenas uma Justiça que seja plural e irrestrita. Caso contrário, isso não é justo!
Se isso não for feito, torna-se paradoxal a ideia de democracia e de direitos iguais para o povo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Uma justiça que não é plural — ou seja, que não contempla as múltiplas realidades sociais, culturais e econômicas —, e que não é irrestrita — ou seja, livre de amarras ideológicas, políticas ou econômicas —, é uma justiça falha.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Às vezes uma coisa, Às vezes outra...

Às vezes os silêncios,
Às vezes as vozes, os cantos,
As vezes as cores, as vezes sem cores,
De vez em quando, sussurros, murmúrios.
A consciência acontece nos intervalos
Entre esses largos momentos.
Marta Almeida: 07/07/2025

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠Entre espirais e vinhos antigos

No traço do tempo que escorre na pele,
Uma mulher de tempestade nos olhos,
Cabelo colorido,
Tanto quanto a alma,

Dança com as nuvens,
como quem carrega o caos,
E o colo do universo ao mesmo tempo,

Na lente dos óculos,
Galáxias se refletem no espelho de mim,
Onde só almas velhas conseguem se encontrar,

A boca se fecha, mas grita,

Num silêncio de quem já viveu mil recomeços,
Vinho aguado estraga,
Mas, minhas veias tânicas,
Não oxidam de qualquer ar,

Uma taça sagrada repousa,
No centro peito,

Do universo que escorrem relógios,
O tempo que não prende,
Agora, antes, sempre,

Criada tua própria mitologia,
Tatuaste com deusas,
Numa fé que só os que ardem entendem,
Espero, mas vôo,
Fico, mas, transcendo,

Viver é arte.,
A arte é rito,

E nesse quadro pintado com óleo,
Horas em sorrisos, horas em dor,
Bebe-se o mundo em goles de luz,
A viajante entre dois mundos ou mais,
Que aprendeu a ser casa para si mesma.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Buscando uma solução para a dor
Encontrei o amor
Senti alegria e mergulhei
E de todo tormento me libertei.

Inserida por warleiantunes

⁠O cambuci é uma fruta, agridoce.
Doce e ácida.
Vida boa aperriada.
A gente se acostuma com a dor.
Na esperança de dias melhores.
Dias, semanas, meses.
Anos...
Agridoces. Pouco doce...
Uma vida ácida.
Até o tipicamente bom, é ruim.
O cambuci pesa em média 55 gramas.
A vida pesa mais que um cambuci.

Inserida por marcoskm7

ÁRVORE
⁠Antes de uma copa
Frutífera e Frondosa
Há de se ter as Raízes
Arraigadas e Fortalecidas
Senão qualquer que seja
A tempestade
Iremos ao Chão.

Inserida por Molini

⁠"A vida não é uma estrada a ser conquistada,
mas um jardim a ser tocado com os pés descalços da alma.
Quem apressa o passo perde o aroma das flores,
que só se abrem lentamente para quem sabe esperar."

Inserida por rosangela_montano_1

⁠Você viverá uma fase da vida de orações respondidas e milagres.

Inserida por roberioamorim

Penso em uma bela manhã, o orvalho nas folhas de árvores, nas flores, na relva...
O cheiro de café fresquinho e o coração cheio de fé...

Inserida por scarlett_scaileach

⁠A Educação Álmica é uma Educação para a Serenidade!

Inserida por Amanciorego

⁠A inclusão na escola é uma tentativa de resposta da sociedade ao grito dos que se sentem excluídos por um modelo educacional que não enxerga as particularidades do aprender que é singular a cada ser, mas ela não se concretiza com eficiência porque esse mesmo modelo não é capaz de atender, com qualidade, nem mesmo os que ficam calados.

Inserida por joseni_caminha_1