Quem Vive
O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.
Que a vida me ensine a ser melhor do que já sou. Ensine-me a buscar a essência que vive nas profundezas do além e me liberte das correntes que eu mesma criei.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
O homem contemporâneo, vive à procura de um sinal, e caminha em várias direções, mas
uma verdadeira resposta está no interior do seu próprio silêncio.
Poesia entre os lábios
Menina de Deus, menina de amor, menina que vive rindo e não liga para que os outros falam; menina de fé, princesa do Senhor, menina poeta que só quer falar do amor. Queria ter até um terço da coragem que ela tem, queria ter até um pouco da felicidade que carrega no sorriso entre seus lábios; acho que se eu fosse um pouco parecida com ela, eu seria mais feliz; mas que pena que ninguém é igual a ninguém, porque com certeza eu queria ter um pouco dela dentro de mim. Aí se eu pudesse reescrever a minha vida, mudaria apenas o dia em que eu deixei de sorrir, mudaria apenas o dia em que me abandonaram e partiram o meu coração, porque esse dia até hoje é difícil de esquecer. A poesia que ela carrega nos lábios, não chega aos pés dos sofrimentos que eu já vivi, não chega aos pés das coisas que já ouvi, mas tenho certeza que a poesia que ela carrega entre os lábios, me faz refletir.
A verdade em que você acredita determina seu caráter.
Uma pessoa de caráter vive conforme seus bons conselhos.
Para mim a vida é tão preciosa porque você só pode vivê-la uma única vez.
Vamos aproveitar cada segundo que ainda temos em vida.
Bora viver, que o amanhã pode não existir.
