Quem Vive
Morre engasgado, quem tenta devorar a vida numa colherada só. Não há indigestão, quando se vive um dia de cada vez.
O homem adquire as características do meio em que vive e, mais tarde, torna-se componente para a criação de um novo cidadão.
É tão fácil pra quem observa de fora, julgar e definir quem você é e como vive. O que mal essas pessoas sabem, é que nem tudo o que reluz é ouro. Às vezes posso está sorrindo, quando por dentro estou me definhando em lágrimas.
Vivemos num mundo preconceituoso e narciso. Passamos os dias escondendo nossas emoções. Medo de ser julgado. Boa parte da pessoas não querem passar a imagem de fraco, baixo-astral. Então o que fazem, é colocar uma máscara na realidade. E sufocar aquele sentimento até que ele se intimide ou até mesmo morra.
Triste, cruel realidade. Porém, precisa. Como diz o ditado: "Felicidade alheia incomoda". E o que menos, a minoria dos humanos querem, é que sintam pena deles. Sempre querem ser superiores.
Sabe quem eu sou? Aquela que, como muitos dizem, vive no mundo da Lua, o que, realmente, não deixa de ser verdade, afinal, que “mundinho” chato esse seu, onde tantas pessoas se limitam a serem o que não são, ou só sabem magoar outros (principalmente ao modo de julgar). Quer saber? Prefiro continuar nesse meu mundo - que é tão real quanto o seu - porque eu sou assim... Lunática!
Ser feliz é uma questão de escolha, ou vc escolhe ser feliz com a sua situação atual, ou vive infeliz se lamentando por aquilo que gostaria ter ou ser.
Quem sou eu? - Uma menina
Sou uma grande mulher
Que vive buscando razões de viver
Apenas vivo a ilusão...
Sou alguém; que a vida encontrou
Quem sou eu? - Uma flor
Sou uma linda orquídea
Que vive na mãe natureza
Somente fazendo a sua função...
Sou aquilo; que Deus criou
Quem sou? - Um grão de areia
Sou uma grande rocha
Que vive sofrendo erosão
Apenas vejo o tempo passar...
Sou eterna; até que me deixem viver
Quem sou eu? - Não sou nada
Sou a vida e a morte
Que um dia encontram-se
Somente para cumprir o destino
Sou um anjo; em que na alma se perdeu!
Esta sou eu!
Toda experiência só é compreendida por completo quando vive-la de todas as formas, por isso não tente compreender, experimente.
o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza - mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem e hoje somos todos covardes.
Braço, braçado e a curupira espreita no norte do uritizeiro.
Um homem vive e veve das minas e dos góias
corajô ou medrô no sertão,
num sabe o viver e atravessá a montanha do gerais.
A vida é uma caixinha de surpresa
as vezes boas e as vezes ruins
Enfim, devemos vive-la
Pois es tão curta que quando menos esperamos acaba...
Um sábio já dizia há muitos séculos, 'que tudo tem seu tempo'.
Tempo para nascer, tempo para viver e tempo de morrer.
É claro que o passar do tempo quem faz, somos nós mesmos. Quem pensar diferente disso, estará fora dos propósitos divinos, já que foi Ele quem dispôs esses parâmetros para a humanidade.
Assim, se o tempo está pouco para você, curto para dispor de alguns minutos dispensados a seus amigos, está na hora de repensar sua vida.
Porque de muitos minutos fazemos nossa horas, e de muitas delas fazemos nossos dias.
Mas, amigos, que doem seu carinho para nosso bem estar, são poucos os que podemos incluir dentro desse espaço-tempo de nosso viver.
Por isso é bom se fazer necessário para fazer parte do tic-tac das horas de alguém.
O mundo ficará muito melhor.
MILAGRE DA VIDA
São muitas as dores de quem vive. No entanto, é importante que o ser humano seja maior do que tais dores ao longo do caminho. Supere as pedras da vida real; sem poesia. Cada espinho tem que ter sido apenas mais um, quando a luz de um novo dia florescer.
É preciso atinarmos prá realidade, sem que a vertente sonhadora se perca de nossas veias; nossa mente; nosso coração. Precisamos desbravar a cidade, os seus desvãos, e fluir como rios entre florestas. Nada pode secar a fonte que nasce de nossa fé no mundo, nas pessoas, no tempo e até mesmo numa certa força maior.
Eis aqui o presente, a nos pedir o melhor de quem somos. Nossa idade, seja ela qual for, quer muito mais do que a erosão pura e simples do nosso olhar sobre o passado... Nossa visão estendida sobre o percurso a ser cumprido na direção do futuro. Creiamos nesse futuro, pois ele pode guardar surpresas que a preguiça tenta estragar.
Há um céu entre nós o tempo inteiro, esperando para ser descoberto por nós. Não por alguém em razão de nós. Queiramos mais do que auxílios misteriosos. Algo mais do que o Cristo milagreiro que nos cure da vida como é... Ou exatamente como tem que ser.
Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas?Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem olhos vermelhos e ferimentos que podiam ter sido evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas. Não fiques olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa. Você verá coisas esquisitas e falará tolices. Você se sentirá como se estivesse no meio do mar, enjoado, balançando no alto do mastro de um navio. Então você dirá: “Alguém deve ter batido em mim; acho que levei uma surra, mas não lembro. Por que não consigo levantar? Preciso de mais um gole.”
Não existe essa história de amar pouco, amar mais ou menos, ou você ama de verdade ou se não vive em uma eterna ilusão !
"O ser humano vive no mundo dominado por um sentimento que atende pelo nome de Medo. Sejamos realistas sem hipocresia.Todos nós temos medo de arriscar na vida. Temos medo de mudar de cidade, de roupa, de emprego e temos pavor quando esse medo invade o campo sentimenta no caso o tal do AMOR.Temos medo montruoso em dar uma chance para alguém, temos medo de nos apaixonar, pois vislumbramos ali no inicio o que pode acontecer no final e o que não pode também. Já começamos pensando que todo fim é triste. Mas se foi triste no fim, quer dizer que teve coisas ótimas no começo e ao meio também. Porque não arriscar? Me diz por qual motivo não enfrentamos os medos que existe em nossas vidas. Vivemos querendo ser aceitos por alguém ou por esse sistema avassalador que corrompe a maioria da sociedade. Morremos de medo de enfrentar os problemas, vivemos morrendo de medo de falar o que pensamos e sentimos.
A culpa é toda do medo?
Não minha cara amiga, o medo não é o único e real culpado. Outro sentimento envolvido nessa teia chama-se falta de coragem. Falta de coragem para enfrentar o medo,falta de coragem de arriscar, falta de coragem por se acomodar. Bela união entre medo e falta de coragem, eles se uniram e não pensam no final, pensam em apenas em atrapalhar nossas vidas e em não nos deixar fazer o que queremos. (...)
Quantos textos mais irei escrever sobre medo, indecisão,sentimentos, culpa, revolta amor,etc? Acho que são realmente assuntos que não tem fim e que irei escrever milhões de pensamentos que passam pela minha mente pensante, vocês podem ou não concordar com o que escrevo, mas pelo menos estou enfrentando o medo e a falta de coragem de me expor ao mundo."
