Quem vai Pagar por isso
Pagar para orar?
Eu cometi pecado. . . porque eu preguei o evangelho de Deus gratuitamente. - 2 Coríntios 11: 7
Vários anos atrás, uma reportagem noticiou sobre um pregador que prometeu vender bênçãos sobre o parcelamento. Por incrível que pareça, ele ofereceu 12 bênçãos mensais por US $ 84. Qualquer pessoa que quisesse suas orações poderia preencher um cupom e enviar US $ 7 por mês durante um ano. Sugerindo que suas orações trouxeram recompensas financeiras às pessoas, ele prometeu enviar um "certificado de bênção" quando receber o primeiro pagamento e uma "carteira ungida" com o segundo. Obviamente, não havia garantia de devolução do dinheiro.
Você pode imaginar Jesus, Pedro ou Paulo prometendo orar pelas pessoas em troca de uma contribuição aos seus ministérios? Certamente não! Paulo fez todos os esforços para viver acima da censura. Em 2 Coríntios 11: 7, Paulo disse aos crentes que “pregara o evangelho de Deus a eles [gratuitamente]”. Embora ele estivesse se referindo especificamente à proclamação da Palavra, o princípio de servir com motivos puros se aplica a qualquer esforço espiritual.
Cuidado com qualquer pessoa que enfatize o dinheiro ao mesmo tempo que promete dar-lhe benefício espiritual em troca. Tiago 5:16 diz: “A oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito.” Eu não acho que um homem justo jamais insistiria em receber pagamento para orar!
Profanamos a oração quando damos um preço,
barateamos cada palavra que dizemos;
Pois a oração sem cessar cumpre o mandamento de Deus -
Sua graça nos dá liberdade para orar. —DJD
Quem serve a Deus por dinheiro está espiritualmente falido. Richard DeHaan
Por que eu?
Por que tenho que pagar conta que não fiz? Eu não escravizei ninguém; não invadi nenhuma terra; não matei; não roubei; nunca me interessou a opção sexual de alguém, a não ser de quem seja do meu interesse amoroso.
Por que eu?
Eu não invadi essa terra, hoje, Brasil. Não matei índios. Não fui buscar escravos e nem os comprei para trabalhar de graça onde quer que fosse. Nunca tive escravos. Nunca escravizei.
Por que eu?
Nunca matei um bicho grande, só alguns pequeninos, assim, mesmo, por necessidade, como formiga, lagarta e nem os fiz sofrer.
Por que eu?
Por que tenho que pagar pelo que não fiz?
Por que tenho que carregar e pagar dívidas de tempos que eu nem existia?
Por que eu?
Nunca portei nenhuma bandeira em nome de uma causa. Nunca invadi nenhum lugar. Nunca empunhei uma arma para tirar alguma vida.
Minto!
Empunhei, sim, faca para fazer algum alimento; empunhei enxada para arrancar algum tubérculo da terra. Cortei cordão umbilical de frutas que se ligavam ao corpo de suas mães. Joguei água quente em esqueleto de animais, mas não os matei, já estavam mortos. Tudo pela sobrevivência que aprendi. Mas nunca matei por dinheiro, por vingança ou maldade ou ambição. Nunca!
Por que eu, se nem de briga eu gosto?
Por que tenho que pagar por coisas que nem tenho?
Por que tenho que pagar terras para índios e assentados se nem eu tenho terra?
Por que tenho que pagar casa para sem teto, se nem tenho uma?
Por que tenho que pagar ou tratar de 'anistiados', se foram eles a empunhar suas armas contra gente que eu nem sabia quem era?
Por que eu tenho que tratar de presos e bandidos que nunca vi na vida - graças a Deus - nunca coloquei armas nas suas mãos e nunca disse:
-Tire a vida daquela pessoa, ali?
Por que eu tenho que tratar de ladrão, se eu me mato de trabalhar e lutar para colocar comida em minha mesa e até de outras mesas ou bocas?
Por que eu?
Por que tenho que aturar calada os assaltos e roubalheiras de diversas formas, inclusive políticas, se vou debaixo de chuva/ debaixo de sol para buscar o meu pão, minhas conquistas?
Por que eu?
Se já derramei tanto suor nessa terra que, sendo ela tão abençoada e fértil por Deus, às vezes se torna ácida pelo sal que desce de meu corpo.
Por que eu?
Se a Holanda, e demais companheiros de exploração, estão nessas terras desde seu descobrimento, explorando as suas riquezas a não pagar nada e ainda a se achar no direito de mandar em território alheio?
Por que eu?
Não pagar o preço pelos seus atos agora, não significa não pagar num futuro próximo, a lei do retorno é implacável.
Conseguir algo como trabalhar na Nasa está ao alcance da maioria das pessoas que se dispõe a pagar um preço alto em horas de trabalho e estudo, em foco e planejamento.
Não me importo de eu ter um preço colado a minha vida, o que me preocupa é gente querendo pagar muito aquém do que valho.
Odeio ter que trabalhar, abrir mão de minha felicidade apenas para conseguir dinheiro pra pagar as contas no final do mês.
Tudo na vida exige manutenção constante. A ideia de pagar para manter o ser ‘limpo para sempre’ não é apenas tosca: é sinal de uma imaturidade tal que colocará o ser diante de muitas decepções antes que possa se render à realidade da vida como ela de fato é. Se precisamos nos alimentar todos os dias para não deixar o corpo perecer, a alma também precisa de alimento constante para não se tornar enfermiça. E assim será por todos os dias de nossa existência.
Quero ter ao meu lado um ser humano, cujo preço que eu tenha que pagar para isso, seja simplesmente eu ser quem realmente sou.
a maior desilusão do pobre e trabalhar a vida toda e não poder pagar suas contas em dias por falta de ganha um salario digno .
O tempo pode nos ser dado de graça, mas não existe nada mais caro a se pagar do que o tempo recebido, mas perdido.
Cada Um Tem Seus Próprios Pecados,Mas Que Eles Nunca Levem a Outros a Pagar Por Seus Erros,é Mais Fácil Curar Um Mal Próprio Admitindo Nossa Culpa,Do Que Disseminar o Nosso Mal, e Transformá-lo Numa Epidemia Que Leve Outros a Destruição,o Verdadeiro Mal Não é o Que Entra,Mas O que Sai.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Preço a se Pagar pela Paz