Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
E fácil desistir? Não me venha com essa! Não tem nada fácil em desistir! Você acha que eu não estou fazendo nada, que não estou pensando sobre nada, me tirando de tudo o que for possível e deixando tudo de lado! E que foi só isso que me fez desistir?! Não foi nada fácil desistir. Era mais fácil eu acreditar que havia algo que eu podia fazer! Mas não há nada que eu possa fazer.... Não tem jeito algum! Todos os caminhos me levam a desistir de tudo! Se eu pudesse fazer algo, eu faria... Eu faria!
(Subaru Natsuki)
AUTO RECONHECIMENTO
No espelho da alma, me encontrei perdido,
Em busca do eu, que por tanto tempo esqueci.
No silêncio da noite, na quietude do ser,
Descobri segredos que me fizeram renascer.
Vi traços antigos, sombras do passado,
Mas também encontrei luz, um novo legado.
No labirinto de emoções, me perdi e me achei,
No auto reconhecimento, minha verdade encontrei.
Aceitei minhas falhas, abracei minhas virtudes,
No espelho da alma, encontrei atitudes.
Cresci com cada erro, com cada acerto aprendi,
No caminho do auto reconhecimento, renasci.
Neste tempo de advento
rezemos pela paz do mundo
por todos aqueles que nada têm para comer
que se deitam sempre com fome
e ainda por aqueles que não têm uma casa
ou não têm onde dormir.
Amém
Falo de mim sim , não é ego, simplesmente dizem que cada peça tem o seu encaixe, e eu não me encaixo em hipocrisia e falsidade , coisa que o mundo está cheio , vivo para mim apenas , não é egoísmo e sim amor próprio, não romântizo a fé, se não entendem o que é ter , não praticam isso , toda a vida é uma mentira com normas da sociedade , a minha verdade é que se dane a sociedade
Ao iniciar esse novo dia, lembre-se de que você é capaz de realizar grandes feitos. Você tem dentro de si um potencial infinito, uma força única capaz de mover montanhas. Então, não se permita ser dominado pela negatividade, pelas dificuldades ou pelos obstáculos que surgirem. Enfrente-os com coragem e determinação, porque você é mais forte do que imagina.
Aproveite cada instante deste novo dia para espalhar amor, bondade e gratidão. Faça alguém sorrir, apoie quem precisa ou simplesmente ofereça um gesto de carinho. Lembre-se de que pequenas atitudes podem transformar vidas e mudar o mundo ao nosso redor.
- Edna Andrade
Norte
Hoje acordei cansado
Confesso que tem sido normal perante as dificuldades que o Mundo vem impondo a mim
Porém, sei que tais dificuldades são pequenas perante as dificuldades de inúmeras pessoas por este mesmo Mundo
Acredito que cada um tem sua cruz, sua perda e sua dor
Sei que tudo isso irá passar pois estados são passageiros
Ou alguém é feliz para sempre?
Além disto, acredito estar esquecendo de uma velha máxima
Resolver problemas é estado de felicidade!
Então, já que os tenho aos montes, o que me falta para resolvê-los?
Por isso mesmo, ontem parei e elenquei todos
Mostrei para mim o planejamento ideal para resolver cada ponta de estresse
Debati comigo mesmo o que fazer e iniciei sua execução
Isso é entender que precisamos estar com os pés no chão perante as situações adversas
E que quando se dá ao direito de voar por um breve momento, é exatamente quando as rédeas correm soltas e desgovernadas
Os cabelos da vida não podem escorrer pelas mãos na frouxidão ditada pelo escritor de linhas tortas do seu destino
Eis o livre arbítrio!
Sendo assim, que a execução das soluções se inicie e que caso elas venham a falhar
Que se retorne ao almaço e que se refaça o planejamento estratégico da vida
Assim, reconduzindo novamente aos trilhos, a própria alma
Sensualidade não tem nada a ver com nudez. Sensualidade é o intervalo entre o que a mulher esconde e o que de uma forma sutil tem intenção de mostrar.
Ela não é somente minha irmã mais velha, é minha melhor amiga. E se tem uma coisa que ela sabe fazer muito bem é apenas estar lá.
Quando tem um alvo na mira, não pode pensar na vida pessoal dele, senão perde a coragem.
"A vida é uma sementeira, tudo que se planta, colhe. Se você tem coragem de plantar coisas ruins, deve ter a mesma coragem para enfrentar as consequências daquilo que plantou."
Acho que não ser tem sido
É
Será
Será?
Não ser é mais fácil
Mas não é
Não ser e negar-se
Mas ser é o que
Ser o que?
Ser eu
Ser tudo
Tudo que eu sou
Fui
Era
Ser ou não ser
Eis a questão
"Onde a liberdade tem caráter de valor absoluto, cedo ou tarde a verdade perde os seus direitos políticos".
-----------------
[Construir qualquer Pólis numa noção de liberdade alheia ao conceito de verdade – enquanto "adequatio" da inteligência humana ao ser das coisas – é caminhar inexoravelmente para a anomia, o caos, a desordem.
Ou a verdade é a fonte de todas leis, ou se torna, ela própria, uma fora-da-lei.
Neste último caso, os cidadãos acabam por ser induzidos a confundir a sua liberdade com o cárcere em que escolhem viver.]
“Eu sempre penso nos meus sonhos…
E eu os entrego para Deus!
Eu sou assim: TEM SONHOS QUE EU CONTO SÓ PARA DEUS!”
”O processo só é tão interessante e fascinante porque você tem que se tornar alguém que se conhece bem, para entender e suprir as suas próprias demandas.”
A trajetória do ser humano tem seu início ao nascer, mas o fim pode ser um recomeço.
O meio é como enfrentamos tal situação hoje, mas sempre caminhando ao fim do teu ciclo.
Muitos se arrependem dos erros do passado, mas será que, hoje, dependendo da situação, não faria novamente ou vice versa.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
