Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Tratar as pessoas, com arrogância e prepotência, mostra quanta altivez habita no coração de quem age assim. Fuja de tal coisa! Expulse esse sentimento de superioridade do coração. Diante de Deus, todos os homens e mulheres são iguais.
Jesus é o manancial da graça, pela qual resgata o homem, seja quem for, para mostrar o Seu amor incondicional para conosco, e a Justiça D'Ele na cruz, para o homem entender que não é pela justiça do homem que se alcança a eternidade e as bênçãos, e sim pela justiça de Cristo que nos alcança, e nos justifica segundo os padrões D'Ele, e não segundo os padrões estabelecidos por homens.
Existe um ditado que diz: "quem cala consente" em partes é verdade, mas também em partes se calar para afrontas, se calar para os prepotentes, se calar para os ignorantes...etc. não é consentir, e sim usar de sabedoria, pois em alguns casos a melhor resposta é o silêncio, principalmente para os tolos.
A mesma graça que pregamos que nos alcançou , é a mesma também que alcança o meu próximo. Quem somos nós para limitar esse favor de Deus?
Quem somos nós para achar que essa graça se limita a uma placa de denominação ? Quem somos nós para colocar regras humanas no favor de Deus? Quem somos nós para dizer ou pregar sobre a graça só o que nos interessa?
A graça de Deus continua sendo e sempre continuará sendo favor "imerecido", e não favor "merecido".
A graça de Deus pega o mais pobre e miserável homem e o coloca assentado entre os príncipes desta terra, agora o homem pode ser o maior milionário do mundo e viver de luxo em luxo, pode ser quem for, porém, se ele rejeita a graça de Deus, ele se torna o mais miserável homem, por estar rejeitando o favor de Deus que nos justifica.
A base do Cristianismo, é o amor e o perdão...
Quem não consegue perdoar a quem já o ofendeu ou lhe fez algum mal, a Palavra de Deus diz:
"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
(Mateus 6:14,15)
Se digo que sou cristão, e não consigo perdoar pessoas que já me ofenderam de uma certa maneira, indiretamente estou saindo da base do Cristianismo, que é o amor e o perdão.
Perdoar pode não ser fácil, mas não é impossível.
Perdoar é uma decisão, que quando fazemos de coração, descarrega a nossa alma, e nos deixa sem fardo.
O homem tenta definir com "julgamentos humanos" quem "verdadeiramente" é cristão ou não...
Jesus Cristo já definiu, na Cruz, alcançar por meio da graça (O Favor D"Ele) aqueles que por meio da fé creêm N'Ele...
Resumindo: não são os padrões humanos que justificam o homem, e sim o padrão estabelecido por Deus, e não por homens que tem um egocentrismo, uma prepotência do tamanho dos oceanos, e um dedo indicador terrível para apontar para as pessoas (julgamento).
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie..."
(Efésios 2:8,9)
Não julgue ninguém! quem conhece o nosso coração, nossas lutas, nossas fraquezas, é Deus! Não somos "super homens" e nem "super-mulheres"...estamos sujeitos a diversos tipos de falhas, e por isso, jamais devemos apontar o dedo para julgar as pessoas!
"Quem não se domina, é semelhante uma marionete que é controlado por qualquer coisa, menos por ela mesmo".
Na saúde ou na doença, quem ama, não abandona, pelo contrário, o amor o faz cumprir os votos do matrimônio incondicionalmente!
O amor tudo supera!
Uma característica de quem é forte e sábio, é saber que em certos momentos ou ocasiões de nossa vida, devemos recuar! Isso não é fraqueza! É estratégia de guerra!
Fraqueza é ver claramente que precisamos recuar, e não recuamos por vergonha, orgulho e egocentrismo, o que pode nos levar a ruína.
Esse recuo é o caminho da volta para fazer a trajetória, o caminho certo, para corrigir o que havia começado errado.
Tomar iniciativas precipitadas e sob pressão pode acarretar em decisões equivocadas. Devemos ter cuidado para que a pressão psicológica não nos faça cometer equívocos e por fim mais tarde, com o passar do tempo, não ficarmos lamentando.
Aflições? Quem está livre dela? Ninguém.
Tem algo que ela pode nos ensinar? Sim.
As aflições nos ensina a ter:
Mais paciência;
Mais perseverança;
Mais cuidado para não tomar iniciativas e decisões precipitadas; e;
Acima de tudo, nos ensina a exercer a fé e a ser mais dependentes de Deus.
Portanto, em cada luta, aflição, dificuldades, procure com sabedoria absolver os ensinamentos das adversidades da vida, pois, isso fará com que sejamos pessoas mais sábias, e com uma maturidade de experiência acima da média.
"Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dele se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele".
(Hebreus 11, 6)
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
(João 16:33)
Respeito é bom!
Todos gostam!
Não significa que está concordando!
Respeitar apenas valoriza quem pensa diferente!
(DVS)
Meça as suas palavras, antes de pronunciá-las pra quem está enfrentando a depressão! A falta de sabedoria misturada com a falta de empatia e ignorância, pode se tornar um gatilho fatal.
Pense, antes de falar! caso contrário, terá que arcar com as consequências!
É melhor prevenir, do que remediar!
(DVS)
Não questione, nem julgue em sua mente, quem não ora ou adora a Deus na mesma forma, tempo e proporção que você. O importante é que a nossa oração e adoração seja verdadeira, e com o espírito contrito como Ana, mulher de Elcana, que orava derramando sua alma ao Senhor dos Exércitos em silêncio, mexendo os lábios, e foi julgada como embriagada. Sempre haverá julgadores da nossa oração e adoração! O mais importante, é que sua oração seja ouvida por Deus como a oração de Ana foi.
(DVS)
A morte é o nivelador de várias classes de pessoas, seja quem for, branco, preto, bonito, feio, velho, novo, rico, pobre, etc. todos rumo a eternidade, onde são nivelados na igualdade. Agora a eternidade com Deus, a Salvação, serão somente aqueles que creram mediante a fé, na Justiça de Cristo na cruz.
E isso não tem nada haver com merecer, e sim de não merecer e reconhecer esse imerecimento, e abraçar com fé no favor imerecido de Deus. A eternidade sem Deus é só pranto e ranger de dentes.
(DVS)
O julgamento alheio não me define! Agora o julgamento define a mentalidade quem aponta o dedo e julga. A melhor maneira de fazer uma análise de seu próprio caráter, é analisando o que você faz e fala no anonimato. Lembre-se que o anonimato fica escondido dos homens, mas nada fica escondido de Deus.
Não foi a religião que morreu na cruz pra nos salvar, muito menos placa de denominação!
Quem morreu na Cruz Foi Jesus, para justificar todos aquele que nele crê, mediante a fé, na Sua Justiça feita, o Sacrifício perfeito do Cordeiro Santo de Deus.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus".
(João 3:16-18)
(DVS)
"Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.
Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar".
(Miquéias 7, 18-19)
Deus lança nossos pecados no fundo do mar, e não fica nos lembrando do nosso passado, e conjecturando, Ele, Deus, coloca uma placa escrito: É PROIBIDO PESCAR!
Quem é acusador e fica sempre que possível nos lembrando do nosso pecado é o diabo, demônios que estão sempre nos oferecendo uma vara de pesca, para pescar o nosso passado sombrio, pode ser um passado de prostituição, de drogas, do mundo do crime, de infidelidade conjugal, de imoralidade, de pornografia, e várias outras práticas.
Jesus pagou um alto preço de sangue, para nos redimir de nossos pecados e iniquidades, para justificar todos que pela fé, crêem na sua justiça na Cruz.
Muitos já passaram por essa experiência de entregar suas vidas para Jesus, porém depois de um tempo, voltaram as velhas práticas, ou seja, aceitaram a vara e anzol para resgatarem a velha criatura, voltando as velhas práticas, e se tornando ainda pior.
Rejeite, use o domínio próprio para dominar suas fraquezas, domínio próprio é um dos frutos do Espírito Santo.
Avance, e não regrida!
Lembre-se o mais forte será aquele que você alimenta mais! Quem você alimenta mais? Seu espírito ou suas vontades carnais?
Deus lhe abençoe, e tê dê forças e estrutura para rejeitar as antigas práticas.
(Pr. Daniel)
Para quem te desvaloriza,basta de dares ouvido,tempo e atenção!
Fica bem com esta noção para a tua realização.
Devemos ter cuidado em quem agente confia. Pois qualquer descuido, pode se transformar em uma facada mortal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais