Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Antes eu ficava em discussão com meu subconsciente,
contrariava minha intuição, que me avisava incansavelmente,
sobre determinadas coisas que eu queria fazer
e pessoas que eu queria defender,
mas segundo meu instinto, eu não deveria fazer.
Pois eu pagava pra ver, teimava e fazia...
...me dava mal, como já sabia!
Aprendi cedo a ouvir e aceitar,
que dentro de mim, algo ia me iluminar!
já nem discuto mais com minha intuição,
simplesmente obedeço!
'Meu eu' sempre tem razão!!
E, ainda escrevo tudo o que Ela me diz...
sim 'meu eu' também é mulher, e sou sua aprendiz:
Como diz a frase que já virou bordão:
- Nunca discuta com uma mulher,
pois ela sempre terá razão!
Eu te amo, mas calma.
Eu não amo só você.
Eu amo o sol que te faz sair com a pele exposta.
E a lua que ilumina a nossa noite
Eu amo mexer no seu cabelo.
Eu amo te abusar e te fazer sorrir,
ah como eu amo.
Eu amo quando você cozinha pra nós dois
e do quarto da pra sentir o aroma
maravilhoso,
amo mais ainda quando cozinhamos juntos.
Eu amo quando brincamos,
e você sorrir de uma forma tão gostosa.
Eu amo quando você caminha.
E amo o jeito que você caminha pra me ver.
Eu amo as trocas de olhares na faculdade
e aquela louca vontade de te beijar.
Amo o barulho do portão quando eu chego,
o rangido da porta quando entro…
Então é isso:
eu te amo, mas calma.
Eu não amo só você.
Eu te amo
e amo tudo que acontece
quando eu te amo.
@meuenesimorabisco
O caráter define o Homem em tempo integral. Quando o Homem possui um bom caráter, todos os bons valores tornam-se docemente subordinados, pousando nele, como pássaros e borboletas...
Quando penso que não vou conseguir, Deus diz: Eu te ensino, Eu te ajudo e Eu te capacito, comigo é vencer ou vencer!
Eu te amo
Eu te amo
Já parou pra pensar como essa palavra estão sendo ditas com frequência nas tuas atitudes?
Você me diz Eu te amo
Quando tem que escolher entre vários e me escolhe
Você me diz Eu te amo
Quando sabe o momento certo de me ouvir e o momento certo de colocar remédios nas minhas feridas
Quando você me diz, que te dou mais vida a sua vida
Eu te digo, você é a minha vida
No momento que eu te conto as maiores besteiras do mundo e você rir e faz das minhas brincadeiras um momento de diversão, foi ali, bem ali que você me roubou de mim mesmo e ganhou como em um jogo, onde só você é a única jogadora.
E então e o eu te amo?
Já parou pra pensar no peso e na responsabilidade de que essa frase carrega?
É como um contrato que você apresenta a alguém na esperança que ela assine e fique do seu lado para poderem compartilhar todos os momentos
Então porque não o dizemos com constância, já que nela se encontra a essência da alegria dessa vida?
Porque o medo não permite tal ousadia, pois nossas feridas estão lá para nos lembrar de todos os outros casos que não deram certo.
Mas será que viver sem riscos realmente é viver?
Eu ainda insisto em acreditar no "Ser Humano", nas pessoas de bom coração, livres de preconceitos, de sentimentos do mal, que estendem a mão ao que necessita sem esperar o mesmo, gente que vê a alma do outro através de um olhar.
Não creio que a humanidade esteja perdida. Ela apenas sofre de um egocentrismo pragmático que extingue o Amor ao próximo. A esperança que levo no peito é bem substancial e idealista, mas ainda é o que me permite sonhar com um mundo habitado por pessoas mais complacentes.
Que dom tem o poeta de transformar!
Em seu grau maior eleva o amor...
Empodera as pedras, o vento
que empodera as nuvens e as árvores
e, embeleza - mais ainda - a flor...
Minimiza, de todas as formas de morte,
a dor...
Que poder tem o poeta,
em seu dom transformador...!
Se a história antiga não deu muito certo e não tem como apagar, não te desesperes, fecha o livro e começa a escrever uma nova história dessa vez tenha Deus como guia.
Silenciar
Eu tenho ficado muito quieta. Calada, em silêncio. Silêncio na boca e no corpo. Meu maxilar, acostumado com o tanto dizer, dói por tanto ficar imóvel.
Tenho aprendido muito na quietação:
- É preciso colocar um pano no chão quando for passar roupa, a água do ferro de passar fica pingando.
- É preciso varrer o chão após limpar a caixa de areia porque os farelos da areia se espalham por todo lado.
- É preciso secar a bancada depois da tampa da panela ser colocada lá, o vapor molha.
- É preciso ouvir mais os outros, e somente ouvir. (Muitas vezes as pessoas não precisam de respostas, somente de ouvidos atentos)
Quando silencia-se a boca, a mente começa a trabalhar mais e mais depressa. O coração sente mais e bombeia melhor o sangue. O corpo aprende a ouvir o próprio corpo e a consciência desata os nós das suas asas.
Os poemas passam a fazer sentido.
A música toca o sistema nervoso.
Com muita calma, antes de dizer bobagens, a boca - que antes era órgão auto-suficiente - agora concilia seus desejos faláticos com a língua, com os dentes, gengiva e cérebro.
Minha boca, de fato, nunca foi boca de dizeres bons. Aproveitava-se da carência, e lá deixava seu sermão, sem ao menos ser convidada para tal.
Meu músculo mais forte sempre foi a língua que em um complô envenenava cabeças, olhos e aortas.
A mão tentava escrever, mas a boca falava, não deixava calar a voz, nunca! E os textos, todos pequenos, com cara de mal acabados ou mal pensados, eram só uma pequena amostra do que a mão podia fazer.
A boca não se abre. O maxilar ainda dói severamente, mas a alma agora respira, agora permite a manifestação da existência, silenciosamente.
A boca agora só diz o pontual, somente diz o que o coração e a mente aprovam ser dito.
Há muita clareza nos sentimentos e no mundo exterior. Há compressão no mundo dos outros. Muda, a boca sabe se expressar melhor quando diz.
O que há boca? Tem medo do mudo? Tem medo da compreensão, restauração, modificação, rotação, translação e emudamento completo? Tem medo que os lábios se colem e nunca mais se abram por falta de exercícios?
Você não vai morrer ou atrofiar, você apenas está aprendendo a lidar com uma faceta sua que você mesma escondia; continue fechada, calada.
Você ainda pode cantar, mas somente boas canções, caso contrário, vai se manter fechada!
Você boca, é mais um pedaço meu que preciso controlar, assim como controlo meus sentimentos.
Controlo minha mente pra poder controlar você. Controlo minha carência, minhas vontades e receios.
Controlo todos os meus recheios para que você não seja leviana, abusada, indiscreta, indecente e folgada.
Você quer parecer que sofre com a mudisse obrigatória, mas a mudança tem libertado você. Os ossos da face andam menos desgastados.
Eu, realmente, tenho adorado a experiência do silenciar.
Muda eu mudo.
Eu amo o amor e nunca deixarei de amar ou de provar do puro desejo intrínseco interligado na linha tênue que estás d'entre o eixo e a vértice das circunstâncias quais, ninguém é capaz de possuir ou evidenciar.
POSSE
EU TENHO EU MORRO
TU TENS TU MORRES
ELE TEM ELE MORRE
NÓS TEMOS NÓS MORREMOS
VÓS TENDES VÓS MORREIS
ELES TÊM ELES MORREM
DOIS VERBOS NA MESMA CONJUGAÇÃO, PORÉM A DÚVIDA! EU LEVO O QUE POSSUO PARA A MORTE? O APEGO É O QUE NOS FAZ SENTIR ETERNOS.
POR QUE ENTÃO NOS APEGAMOS ÀS COISAS JÁ MORTAS PARA NOS SENTIR ETERNOS?
MEDO?
INSEGURANÇA?
SOBREVIVÊNCIA?
DESCONHECIMENTO?
IMATURIDADE?
A RESPOSTA É SUA
Diálogo entre eu e Deus
Um dia com o coração ferido, fiz uma oração ao Senhor.
Disse: Pai, a minha alma dói, meu coração sofre, deixei mais uma vez entrarem e está uma bagunça aqui, arruma pra mim, limpa as dores, cura as feridas, tira todo lixo, e tranca.. tranca o meu coração, e depois Pai que tranca-lo guarde a chave, para que mais tarde eu não venha novamente deixar que alguém entre e faça essa bagunça em mim...
Assim o Senhor Fez.
Ele limpou, Ele sarou, Ele tirou tudo que impedia de ser feliz...
E assim vivi... Até você chegar...
Com esse sorriso de menino, esse jeito todo meigo... Me fez ter vontade e pedir a chave pra Deus.. Ai lá fui eu.. Pedi .
Senhor ... Senhor... Dai-me a chave, quero abrir o meu coração..
E Deus com sua imensa bondade me respondeu:
Filha, está certa do queres, sabe o quanto foi difícil limpar, curar, sarar e deixar seu coração como esta hoje, será que este é o momento de abrir a porta e deixar que entre?
Respondi ao Pai:
Oh .. Pai não sei, mas se não fizer como saberei eu o momento, esta fechado a tanto tempo que nem sei se valerá a pena abri-lo.. Estou lhe pedindo a chave, mas com medo pois não sei o que acontecerá. Mas sinto que preciso abrir a porta e deixar que mais uma vez alguém faça parte da minha vida.
O Senhor olhando para mim me respondeu carinhosamente.
Filha, tome a chave, e saiba que aquilo que acontecer estarei contigo, e se te machucarem estarei aqui para te dar colo e curar-te, pois sou Pai e nunca vou te abandonar, mas peço não permita que quem entre em seu coração te afaste de Mim, por que EU não me afastarei de ti.
Em lagrima disse ao Senhor..
Obrigada Pai, por me deixar decidir a plantação, mas obrigada ainda mais por colher comigo seja em sorrisos ou lágrima.
Senti o abraço do Senhor e assim descansei meu coração e o abri para que pudesse amar de novo, sabendo que eu escolhi abri-lo, mas sabendo ainda mais que Ele o Supremo o Alfa e o Ômega estará comigo na colheita, seja boa ou ruim.
"Deus sacrificou Jesus,o fruto do seu amor,para livra da perdição eterna você e eu, o fruto da sua bondade!".
Enquanto uns preferem ferir
para serem aplaudidos...
Eu prefiro o Amor
que por Deus sempre será bem visto.
Não teve jeito. Eu me precipitei. Foi a inocência de apenas acreditar. Imaturidade. Sonhos hollywoodianos onde todos são felizes, com seus cavalos brancos. Eu me precipitei. Eu não deixei a vida acontecer. Eu fiz promessas. Eu pedi coisas. Eu implorei por coisas. Eu simplesmente não sabia o que realmente desejava. Confusão de sentimentos. Eu criei expectativas em momentos desesperados. Momentos que apenas servem para pararmos e respirarmos. Mas eu não parei, sem respirar, eu me joguei de cabeça. Fui tão profundo que consegui enxergar o vazio do meu abismo. E vendo só negrume diante meus olhos, eu parei e respirei. E só depois consegui compreender que eu me precipitei.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
