Quem sou
QUEM SOU EU!
Diante do mundo virtual que sobrepõe o real, estamos gritando para sermos observados. A pergunta é: quem sou eu que preciso estar presente com tantas personagens e lugares, tendo a necessidade que pessoas me vejam?(CLARIANO DA SILVA, 2019).
Na minha frágil existência imersa no imenso universo...
Quem sou eu?
Um grão de areia...
Pó estelar...
Uma centelha de vida a vagar o infinito...
Quem sou eu?
Quem é você?
Sou uma manifestação de todos os estados coletados de Matéria. Estou ciente de quem sou. Não faço desculpas pelo que sou, nem pela minha natureza excessivamente curiosa. Aceito o meu ser e sei que, para eu ocupar este lugar específico no Espaço/Tempo, cada Onda dentro do Universo deve ter coassinado a minha Existência e, da mesma forma, deve estar “Ciente” do meu “Ser”, em algum sentido Cósmico ou outro.
QUEM SOU EU?
Antes de amanhecer,
Eu encontrei a rosalinda,
Perguntei a ela:
Quem sou eu?
Ela respondeu:
Uma mulher:
Eu não entendi o que ela me falou,
Então disse assim:
Sou uma mulher, Mas aquela que menti muitas veses por dia,:
Sem a rosainda me dizer nada,
Continuei caminhando a procurar alguem para me pergunta isso,
Encontrei um palhaço,
E penguintei a ele:
Quem sou eu?
o palhaço disse:
Uma mulher:,
Não entendi o que ele disse,
Disse para ele:
Sou uma mulher,Mas aquela que mente muitas veses ao dia,:
CONTINUEI ANDANDO,
Passou 2 horas e não encontrei niguem,
Então eu disse assim:
Sou inútil e mentirosa,
E muito curiosa,Sem saber o que estou dizendo.
Voltei para casa e disse:
De volta para casa.
Deixei de ser quem eu era, quando decidi ser quem sou.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
Não é fácil perdoar. Quem sou eu para negar o perdão se eu fui perdoada por Ele quem me amou primeiro?
“Perdoar” é ato sublime, requer esquecer de verdade o que trouxe magoa, é virar a página e recomeçar na folha em branco.
Prato frio...
Você não faz idéia de quem sou não sabe nada a meu respeito.
Não conhece o meu coração, você não imagina o quanto eu posso ser cruel. Seria muita sorte sua, se por algum momento você pudesse sentir o que eu sinto. Poderia se considerar um cara sortudo de verdade se soubesse o que estou pensado agora.
Mas lamentavelmente você não me conhece, não passa por um segundo sequer pela sua cabeça de quem sou eu, não conhece minha vida, não sabe nada sobre o que eu gosto o que desejo ter.
Tenho tanta vergonha de mim, que tenho ânsia de vômito quando me lembro da sua cara se fazendo de rogado pra tentar me convencer desse seu amor fajuto.
Como pude ter me deixado enganar tanto, talvez eu não conheça você, quem sabe se de fato você existe.
Mas minha memória não falha meu amor, e eu se bem, exatamente em qual momento você me fez passar por imbecil, lembro do seu sorriso de deboche rindo da minha dor, e você não faz idéia da minha vingança, você não sabe com quem está lidando, não me conhece nem de nome.
Foi no instante em que me enganei achando que aí dentro desse corpo batia um coração, mal sabia eu que era uma pedra de gelo embrulhada em papel de presente, dos que tem a embalagem mais bela, e enganam direitinho a gente.
Você não faz idéia de quem sou eu. Você não faz a mínima do quanto eu posso ser cruel, meu amor o jogo virou e você é grande perdedor.
Quem sabe assim você poderia se livrar da minha ira, do meu ódio, mas lamento informar, sua sina está marcada, porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel, portanto comece a rezar peça socorro do céu porque você vai desejar nunca ter me conhecido, vai implorar pra não ter nascido, vai desejar nunca ter vivido. Tudo porque você arrancou de mim, o que mais valia à pena, tirou meu bem mais valioso, você arrancou de dentro de mim o meu coração, e vai me pagar sem perdão, tudo porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel.
...E eu, quem sou?
Pra onde vou, porque restou de um grande amor, tamanho horror?
Sim meu senhor, não sou ninguém, sou nada além, de um perdedor.
Por onde vou, porque sangrou meu coração, por tal lembrança, por esta herança de solidão?
Não sei dizer, se sou o amor, quem sabe a dor, de maquinar, a ilusão.
E eu, quem sou?
Deitado aqui, nas folhas secas, em frente o lago, sentindo frio.
Serpente escura, anjo de luz, fagulha e cruz, um arrepio.
Por quantos sou, se sou por quem, sou nada além, do ar sem som.
Planejo ver, me ouço ler, começo a ir, convoco o dom.
A brisa grita, meu olho irrita, me faz chorar, meu céu se esconde, a alma invade,
meu caminhar.
E eu, quem sou?
Sou vida e morte, a sina, o corte, ferida aberta, a maldição.
Conciso e seco, repleto e oco, refém do medo, do coração.
Refaço o mapa, revejo as falas, a conclusão!
Foi planejado! Fui rabiscado, e não nascido, fui iludido pensando ser... Sofreguidão.
Sou por ela
Olho só onde eu estou,
Olha onde ela me deixou.
Sou quem sou por ela sou,
Sou só dela aonde eu for.
Nos caminhos que me existem
Tantos quantos eu sigo agora,
São só eles
Pra buscar o teu amor...
Norte, sul, leste ou oeste...
Não importa a direção
Se eu encontrar teu coração...
Edney Valentim Araújo
1994...
Quem sou eu
Não ousaria descrever você,
Faltar-me-iam palavras
Pra dizer das tuas virtudes.
Virtudes estas que vão além
Do esplendor de tua beleza...
Mas deixarei você saber
Quem sou eu no meu bem querer
Transformado em amor à ti...
Olhe nos meus olhos,
E vejam neles a minh’alma
Sedenta de amores por você...
Toque os meus lábios,
E sinta neles eu buscando
Encontrar no fôlego da tua vida
A parte que me faça viver em ti...
Se achegue ao meu peito,
E ouça nele o pulsar
Do coração batendo por você...
Segure minhas mãos,
E sinta nelas a leveza
Da minh’alma torna-nos um só em ti...
E do menino que te conheceu menina,
O teu amor
Faz de mim um homem feito.
Edney Valentim Araújo
Quem sou eu?
Sou o sol que pode recomeçar a cada amanhecer
Sou como uma flor ao desabrochar
Sou igual ao vento, livre de qualquer prisão da vida
Sou transparente igual a água que corre para o mar
Sou forte como uma rocha, mesmo tendo momentos difíceis
Sou a calmaria que vem depois da tempestade
Sou movida pela paixão que existe dentro do meu ser, que poucos tem a oportunidade de conhecer
Sim!! Sou esse oceano de emoções.
Não tenho culpa de ser quem sou,
De andar diferente,
Minha alma é livre, meu coração é forte,
Não preciso seguir o caminho trilhado. Pelos outros
Meu passo é único, meu ritmo é próprio, essa história é minha,
Não me culpo por ser autêntico,
Sou eu, sem máscaras, sem medo.
A diferença é a beleza, é arte,
É a essência da minha existência.
Não peço desculpas por ser quem sou,
Sou orgulhoso de minha individualidade.
Ass Cícero Lyra
Me da um...
Me da um olhar, e eu te deixarei entrar,
Me da um abraço, e eu te direi quem sou,
Me da um beijo, e eu te levarei para outro mundo,
Me da o teu amor, e eu te provarei que jamais ficarei longe de ti.
“Todos buscamos explicações sobre ‘onde vou?’, ‘de onde vim?’, ‘quem sou?’. E o brasileiro, especialmente, não tem formação católica, não tem argumentos, tem uma fé irracional, subjetiva, se deixa influir... tudo vale. Mas, a Parapsicologia está avançando. O clero está se formando mais, os catequistas e as pessoas cultas... Então, a verdade terminará por se impor. Já se percebe isso em todo mundo, especialmente pelos estudos dos milagres, que são fatos do nosso mundo. Há muitas conversões. A promessa de Cristo se cumprirá: ‘haverá um só rebanho e um só pastor’. Por quê? Principalmente por causa dos milagres.”
Hoje entrei em surto
Viro Betty Murffin
Ninguém sabe minha identidade
Nunca direi quem sou
Pois ainda não sou feliz de verdade.
Não basta falar quem sou eu agora, nesse momento, se amanhã já não serei o mesmo. Basta-me a mudança do dia a dia.
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre jardim da vida para inspirar um ótimo dia
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem Sou Eu Charles Chaplin
