Quem sou

Cerca de 2500 frases e pensamentos: Quem sou

⁠Quando voltardes
não saberás quem sou.
Não verás a face
de quem tanto te amou.

Verás um dia
que a tua partida
feriu-me a alma,
que triste, me deixou.

Murmúrio de dor,
flagelo do coração.
Feriu-me o peito,
deixou o desejo
de quem tanto de amou.

Inserida por paulinhoalves

⁠⁠Disse Lucius:

- Quem sou eu para julgar a forma de vida que cada um escolheu, para aliviar as dores desta difícil existência: alguns gostam de encher a cara. Outros gostam de usar entorpecentes; mas, eu, gosto de falar de Deus.

🌟

Às 11h23 in 09.03.2024

Inserida por FabioSilvaDN

O que me mobiliza é saber quem sou, e as possibilidades ilimitadas de avanços enquanto ser humano consciente.

Inserida por elizete1598

Quem sou eu? A consciência, sedimentada em um legado de pertencimento que se fundamenta em uma conduta politica.

Inserida por elizete1598

⁠Enigma:

“Começo com sonhos e ideias, trago inovação e sou fonte de criação.
Quem sou eu, que desafia o impossível e torna real o que antes era apenas uma imaginação?”

A resposta é “empreendedorismo”.

Inserida por SalatielASantos

Sabe, me pediram para dizer quem sou eu… Oxe, não adianta olhar, tem que sentir…

Sou casa acesa no meio da memória,
janela aberta para o futuro.
Carrego nos olhos a profundidade
de quem escuta os mais velhos
e, ainda assim, ri com a leveza
de quem sabe brincar com o vento.

Meus cabelos são como raízes que dançam,
guardam histórias,
sustentam mundos invisíveis
e florescem pensamento.

Entre livros, mapas e símbolos,
eu costuro os saberes com delicadeza firmeza e
mãos de cuidado,
postura de quem não se curva ao esquecimento.

Sou mulher-território.
palavra que vira ponte.
presença que ensina sem impor.
Em mim, a ancestralidade respira.
E o amanhã aprende
a nascer com dignidade. Sou Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

QUEM SOU EU?

Eu vim através do meu pai e da minha mãe, sou o fruto de todas as minhas experiências e vivências. Eu pertenço ao mundo dos sonhos e fantasias mas também me vejo no mundo real onde eu sou tudo o que sinto, que penso, que falo e faço, é aí que eu me vejo, e me encontro comigo mesmo, essa é a minha própria identidade cuja a qual eu ainda estou construindo, quando ela estiver pronta eu posso prosseguir a viajem.

Inserida por escribajosue

Canso me de ser quem sou …
Parece que alguém me programou
Sei la … isso de comportamento …
Mesmo sendo eu, tenho meu momento
Estados de espirito em baixa ou alta
Há dias que me satisfaz outros me farta …
Sei la … há dias, quero ser fantástica …
Outros dias sou feliz outra vez dramática
Canso me de ser quem sou …
Afinal quem nunca se saturou ?
Sou assim uma vez gosto de mim
Outra vez nem me conheço …
Ora estou bem outra vez esmoreço
Canso me de ser quem sou …
Afinal quem não se cansa ?
Uma vez sou adulta … outra vez sou criança
Não gosto de ser marioneta … ou atriz
Quero ser verdadeira … quero ser feliz
Ser autentica … genuína muito pura
Mas nesta realidade dura …
Canso – me de ser quem sou
Mas enquanto cá andar …
Sei la … vou me auto – programar
Confesso que assim não gosto de mim
Sinto me corroída … sinto meu fim
Isto de não ser eu da cabo de mim
Canso me de ser quem sou …

Inserida por manelita

⁠Minha alma é meu espelho,ela reflete em mim toda esperança amor,e quem sou,e que posso tornar-se-á. Irei procurar manter meu equilíbrio,seja ele mental ou emocional; me tornando capaz de ser enxergado por aqueles que não conseguem se encontrar nesse mundo.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Digo quem sou e não direi mais nada além do que já tenho falado. Falei de você, e de mim. Falei ao seu coração, e ao meu, feliz somos hoje,no ontem e no amanhã te provarei que sou.

Inserida por ted_willian_jacinto

quem somos! quem sou sem saber por onde andei, onde chegarei. acreditar que o tudo é apenas um; dizer o que sou, posso criar, até inventar, mas a verdade ficaria oculta em minhas palavras, não digo o que sou; quem sou; apenas sigo a verdade de minha existência, passei muito tempo na minha insignificância de ser humano existir. não mudei minha excencia, e a excencia nunca deixou de existir em meu ser. amor, paixão, mentira, verdade, palavras expressam em cada ser um significado, que poucos compreendem sua existência; sentimentos! meu peito transborda do mais belo e puro sentimentos, vivo na paixão, na verdade da beleza oculta de um sorriso, na mentira dita pela boca, e os olhos contam a verdade; a alma e o corpo vivem em mundos separados, mas eu a vejo toda vez que me olho no espelho, e posso vê-la, tão diferente de minha casca, mas intensa e cheia de vida, apenas buscando calar o vazio em minha volta, o medo, e a solidão de mão dadas caminham, infernizando meu ser; como em noites frias, apenas no encontrar do abraço, o calor emana do seu corpo, em vida a coragem, se reinventa no amor, fortalecendo em esperança seu escudeiro, paixão espada que dilacera os espinhos deixados no caminho, a verdade libertou minha alma, e meu coração se fez em vida pulsando novamente. sou eu assim, enigmas a serem decifrados.⁠ e a vida me reescrevendo como homem.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Sou aluno e passageiro nesta vida, tentando entender "quem sou?" e "o que sou?". Caminhando a procura de mim, tentando me encontrar.

Inserida por ElefanteElegante

⁠Prefiro ser quem sou para poucas pessoas do que ser quem não sou para milhões.

Inserida por FernandoVitolo

posso te dizer que s dor de ser assim quem sou não chega a ser um purgatório...

Inserida por tadeumemoria

MISTÉRIO
Quem sou eu?
Toda manhã diante do espelho
Eu me pergunto isso
E o espelho me mostra pelo avesso,
Minhas palavras se multiplicam
No vazio deste universo;
Quem sou eu; isso é perverso, penso,
Mas saber-me exato seria o inverso?

Inserida por tadeumemoria

Se Até isaque viu que estava tampando ⁠os poços que ele fazia e não ficou no mesmo lugar, quem sou eu para ficar parado onde enterra meu poço.

Inserida por Kebay1

Quem sou? Quem tu és?

E passaste em frente aos meus olhos
Tramando a crueldade no amanhã sombrio
Estou cansada de ti e de teus espinhos
Que cravas no meu peito...
Abri-te meus braços novamente a um abraço
quem sou?
quem tu és?
Sou...Talvez uma canoa sem alcunha
Um pássaro ferido... Por tua crueldade!
E eu qual ave que voa na alma do vento
Quero lembrar-te que te amei e
Que te dei aquele para quem cantei para faze-lo adormecer...
E que me encantei por ele durante toda a minha vida...e por
Seus sorrisos cândidos...e que dele fiz uma cintilante estrela
Para que seguisse estradas de flores perfumadas da vida
Com o farol do amor..

Quem tu és? aquela que me devolveu.a dor
Eu não merecia tanto desamor!!!

Inserida por celinavasques

E quem sou eu pra desafiar a gravidade?
Sempre que pode me passa a perna, me leva ao chão,
assim, de sopetão.
E me dizem que não é por maldade.

Inserida por wavante

Quem sou eu
Uma folha levada ao vento
Lembrança que alguém ⁠esqueceu
Réquiem do momento

Quem eu sou
Uma fagulha ao extremo
Resumo que o vento levou
Um barco sem o remo

Navego agora
Nos mares do futuro
Recebi minha luz de outrora
Nela sinto-me seguro

O amor de quem quer bem
A saúde e o bem estar
Receba essa proteção também
Para ela nunca lhe faltar

Inserida por SamuelRanner

Todo ser humano sincero,buscador da Verdade Eterna, deveria fazer a seguinte pergunta: Quem sou eu?

Inserida por SamuelRanner