Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Em algum momento do dia sentimos felicidade!
Não sabemos qual será a hora. Mas se
prestarmos atenção, o silêncio nos dirá!
Viva o dia sabendo que depois do Criador, és o personagem principal da construção deste momento, só depende de você fazer com que seus projetos e sonhos sejam realizados, mesmo que na trajetória deste caminho, tenham pedra, espinhos e outros riscos, só depende de sua pessoa, vestir seus pés ou não.
Suas escolhas mudarão sua vida, lembre-se que estamos cercados de pessoas em nosso dia a dia, umas com boas e outras com mal intenções, torcendo para nosso sucesso ou fracasso, nestes momentos é necessário garimpamos as muitas palavras proferidas a nós, pois elas poderão envenenar nosso caminho.
Hoje em dia, todo alerta no sentido de que uma coisa não pode ser como se queira ou que alguém não pode ter o que deseja, virou ‘crença limitante’. Uma lástima que tantos sejam doutrinados a ignorar que existe um contrato reencarnatório pessoal e individual que delimita exatamente as fronteiras e determina o rol de possibilidades do que cada um de nós efetivamente pode alcançar.
A maioria de nós entende que o futuro não nos é prometido. Ele é construído dia após dia, por meio das escolhas que você faz. O futuro é conquistado, pouco a pouco, através de muito trabalho duro e ação. Se você não agir de acordo, esse sonho se dissolve.
Todo dia você tem uma nova oportunidade, não importa o que foi feito ontem. O importante é o que você pode fazer hoje.
Domingos Melancólicos
Hoje o dia nasceu torto
Meio turvo e nebuloso
Não acertei o café
Nem sentei pra escrever
Hoje eu mesmo me ignorei...
Da janela da sacada
Olhei pra fora sem ver nada
E olhando pro infinito
Vi um mundo tão vazio
Parecendo a minha alma
Hoje foi um daqueles dias
Em que todas as coisas pareciam tão erradas
Em que nada, absolutamente nada parecia ter sentido
Hoje foi um dia de domingo
Hoje o dia nasceu triste
Meio cinza e esquisito
Fiz arroz e ficou papa
Não liguei televisão
Hoje eu mesmo me boicotei
Na janela do meu quarto
Não abri nem a cortina
E perdido em pensamentos
Vi a escuridão do dia
Refletindo o meu momento
Hoje foi um daqueles dias
Em que todas as coisas pareciam tão erradas
Em que nada, absolutamente nada parecia ter sentido
Hoje foi um dia de domingo
AMANHÃ
pendulando a hora
vai-se
o dia embora
sem tir-te
penhora
e além de...
segundo a segundo
entardecer noto
tão rotundo
tão remoto
do hoje moribundo
pro amanhã ignoto...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Todo dia é uma oportunidade para o recomeço, o dia ideal para amar, perdoar e ser feliz, deixando para trás o ódio o rancor a cobiça e toda malignidade que nos afasta do Deus santo, pois se amanhã for o dia da nossa morte que hoje seja o dia do nosso arrependimento.
Inevitavelmente chegará o dia da nossa auto reflexão do que fizemos e deixamos de fazer na vida. Arrepender-se a esta altura será um dos piores sentimentos.
PAULO SÉRGIO ROSSETO nasceu no Município de Guaraçaía/SP, no dia 11 de Abril de 1960. Filho de Paulo e Celestina Demori Rosseto, desde a infância adotou a poesia como seu modelo principal de arte para toda a vida. Em 1966 a família mudou-se para Selvíria/MS e em 1970 passaram a residir em Três Lagoas/MS. Aos 12 anos de idade foi para o Colégio Salesiano Dom Luis Lasagna - internato em Araçatuba/SP. Fez o segundo grau escolar na capital Campo Grande/MS e o noviciado salesiano em São Carlos/SP. Retornou para Três Lagoas/MS com 19 anos de idade. Em 1987 mudou com esposa e filho para Porto Seguro/BA, onde reside hoje.
Livros publicados:
* 1981 - O SOL-DA-DOR DA TERRA
* 1982 - ATO DE POEMA E UMA CANÇÃO
* 1984 - AMOROSIDADE
* 1985 - MEMORINHA
* 2018 - CRÔNICAS ABERTAS - Poesias
* 2018 - DOCES DOSES DE POESIA - Aldravias
* 2019 - VERSOS DE VIDRO E AREIA
* 2019 - POEMAS QUE VOCÊ FEZ PRA MIM
* 2019 - LÁ PELAS TANTAS DA VIDA
Peço desculpa se alguma vez fui uma pessoa ruim na sua vida, estou mudando a cada dia, corrigindo meus erros e lentamente me tornando uma versão melhor de mim.
O estranho é que na escuridão do meu quarto o pensamento em você já iluminou o meu dia. O incomum é sentir saudades do que nunca vivi. Exótico é a alegria q sinto quando lembro do seu sorriso mesmo não sendo pra mim, o que mais me leva a angústia é que todo esse fascínio não consigo explicar, tenho tantas coisas pra dizer, mas não sei como expressar, melhor parar para não me perder. Não quero deixar a razão mas sinto falta de você.
Talvez o dia em que tentar parar de fugir de você mesmo, perceberá que o seu lugar é onde seus pés possam se manter firmes mesmo diante das tribulações e adversidades.
No dia em que nascemos, Deus nos deu uma bolsa para levar por toda vida!
Uns leva coisas boas outros ruim!
Não cabe ao homem nos julgar, Mais sim Deus! Ele sabe exatamente o peso de cada coisa que levamos!
Está bolsa se chama coração! [#BomDia]
“ Acreditar pode ser pela metade, não precisa ser por inteiro, para que todo dia se tenha sempre algo novo em que acreditar”.
02 de dezembro/ Dia Nacional do Samba
Samba, Brasil !
Entra em cena meu coração
no palco da vida batucando
sons que fazem a alegria
junto ao povo que dança gingando
O samba é do pandeiro
mais agogô e reco reco,
o cavaco só chora ligeiro
pelo banjo que faz o eco,
O samba não tem preconceito
alegra a todos sem distinção,
samba até que não leva jeito
porque traz alegria ao coração
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
