Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Eu senti sua falta, talvez hoje mais do que nunca, mas chega um momento em que agente tem que seguir em frente, esquecer das amarras que nos prendia ao passado e ter fé de que ao menos no futuro as coisas possam ser diferentes.
Eu sou um livro de enigmas do qual exige muito do ócio das pessoas para tentarem me decifrar. Eu sou o perigo em noites de lua cheia e o anônimo que vaga por ruas desertas. Eu sou a contradição, sou a revolta escondida dentro de um coração partido. Porém, admito que já tive vida, já tive brilho, mais de que vale tudo isso se não para ser desperdiçado com pessoas inúteis? Eis um pequeno detalhe a meu respeito; eu não sei me explicar. Eu me privo de desejos que possam me arrancar um sorriso, eu me previno de decepções. Olhe bem para os meus olhos ao me julgar, pois você enxergará seu reflexo e verá a quem realmente está julgando.
Eu tenho sentimentos, eu tenho um coração, mais isso não quer dizer que você possa chegar e destruí-los.
Por um instante eu pensei que fosse o suficiente para alguém, e a verdade era que esse alguém não era o suficiente pra mim. Então, nem sempre o problema sou eu.
Já se faz um ano e dois meses que você partiu. E só agora eu descobri teu cativeiro. Descobri aquilo que você chama de lar, onde mora com você todas as suas mentiras e farsas que tentará esconder de mim durante anos. Irônico o fato de eu saber tanto a seu respeito, saber tanto sobre sua nova vida e sua nova família, e você não saber mais nada de mim. Desinteresse. Você nunca quis saber sobre como eu estava. Gostaria que soubesse que você atuou bem. Soube fazer muito bem seu papel. Mais esqueceu de um pequeno detalhe, peças teatrais são para atores, encarar a vida e suas intemperanças, são para jogadores. Você é o ator, mais agora começará a jogar meu jogo. E nele não tem carga de vida.
Cansei de gente vazia!
Eu sou mais que um corpo, sou um corpo e uma alma!
Eu sou mais que uma alma, sou uma alma e uma mente!
Eu sou mais que uma mente, sou uma mente e um coração!
Eu sou mais que um coração!
As noites me encontro pensando...
Pensando em um nada, em mais nada.
Eu penso em você em tudo que vejo,
EU vejo você em tudo que penso.
e MAIS uma noite se passa e você se vai.
Vai levando meu coração, levando mais um coração.
E seu coração mais uma vez se encontra vazio, desapontado, gelado.
Ouço aquela música e lembro de você, vejo aquele filme e penso em você...
E quando a vejo não penso.
Mais uma vez me encontro pensando..
Lembro do dia em que a vi. Como lembro!
Um sorriso que iluminou meus dias e acordou meu coração.
Lembro do dia em te fiz chorar. Tento esquecer!
Uma lagrima que acabou com todo seu belo sorriso.
Hoje o que me resta é a bela lembrança,
lembrança da tarde de domingo e das noites de sexta.
E que noites...
Nas noites quando me deito sinto seu corpo em meu corpo,
sinto seu perfume em meu travesseiro.
Olho para o lado e a vejo sorrindo como uma flor se abrindo.
Ao acorda percebo o que perdi, o que fiz perder.
Um sentimento que toma conta, conta dos meus pensamentos.
Ao sair, sinto na brisa o seu belo perfume e me pergunto:
- O que aconteceu? Como posso ter perdido?
Mais um dia se vai e eu aqui recomeço..
Mais um dia se inicia...
Eu não tenho dinheiro,
Mas por você tenho amor,
Além de um belo inventor,
Garanto-te que sou um cavalheiro.
Eu quero realizar meu sonho de ter você só pra mim.. Quero poder planejar um futuro pra gente, quero beijar você como nunca beijei ninguém, sentir você como nun...ca senti ninguém, ser amada como nunca fui por nenhum outro, abraçar-te como nunca abracei ninguém! Vê se acorda e perceba de uma vez que quem vai te fazer feliz sou eu! Eu te amo, poxa!
Quanta vezes eu vou ter que dizer até que você se convença de uma vez por todas que eu só vou sossegar quando você estiver do meu ladinho me chamando de minha?
Eu quero você só pra mim, será que estou pedindo demais a você? A verdade está na sua frente o tempo todo e só você não está vendo! A única coisa que espero é que você não descubra tarde demais! Dá uma chance pra nós?
Porque tenho que me calar
se eu nasce gritando?
É iníquo o medo ao preconceito
Não seje um covarde!
—By Coelhinha
Acho que nasci "gente" só por um deslize de Deus. Eu vivo engordando, emagrecendo, engordando, emagrecendo...Acho que tenho alma de Baiacú!
Eu beijei a lua um milhão de vezes e nunca deixei a terra sob meus pés. Seu sorriso sempre foi o motivo da minha perdição e nossos jogos sedutores me fazem sonhar, eu admito. Afastei-me da distância exata me perdendo em números irreais.Criei fórmulas sem nexo só para poder divagar nas minhas segundas, terceiras e quartas intenções. Senti o labirinto da sua boca roçando meu rosto e nos cantos de um beijo busquei o centro do seu sabor. Sentei aos pés de uma árvore e provei o mel que se rendia diante da surpresa da sua companhia! E a voz me dizia sempre pra pular, fechar os olhos e voar!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã! eu marquei um encontro com ele: ali na praia, no banco da praça , na mesa de um bar.
UMA TARDE NA FRUTEIRA
Só eu e Júpiter deitados na fruteira
Concordando um com o outro
Mais eu com ele
Que ele
Comigo
Inquilino Carnificina
Se tudo der certo eu estarei em um cassino semana que vem,
Mas tudo tem um porem,
A alegria cessa as 7 horas da manhã,
São varios bebados na porta do divã,
Entristecidos pelo bafo de bagulho,
Aborrecidos pela falta de barulho.
Um sujeito esquisito na porta do bar,
Uma maneira diferente de se sentar,
Um olhar para o lado me faz entender,
Que o sujeito novato só quer aprender,
Os costumes de quem já fugiu da prisão,
Por se passar de falso ladrão,
Diferentes jeitos de me encarar,
Uma porta fechada na frente do bar,
Um subito ar fresco na hora exata,
O meu mal jeito na hora da entrada,
Um conhaque com gelo pra me enxaguar,
Quando o que eu mais quero é me embebedar...
Um sujeito esquisito na porta do bar,
Uma maneira diferente de se sentar,
Um olhar para o lado me faz entender,
Que o sujeito novato só quer aprender,
Os costumes de quem já fugiu da prisão,
Por se passar de um falso ladrão,
De uma forma imponente aos que podem ver,
Que esse sujeito de uma certa forma pode ser você.
MORRE UM SUPER-HERÓI
Lembro me como se fosse hoje que a muitos anos atraz, quando eu ainda era uma criança, meus pais moravam ao lado dos meus avós paternos.
Meu pai 'Sr. Waldo' era um homem honesto, rígido e trabalhador que trazia como lema de uma boa educação o que le fora passado a anos pelo seu pai.
Minha mãe 'Dn. Teresa' mulher forte, batalhadora e acima de tudo linda, que trazia amor e paciência na criação dos 7 filhos.
Minha avó 'Dn. Creuza isso sim que era mulher forte, eu ficava fascinado quando a via trazendo aqueles feixes de lenha na cabeça, achava incrível a maneira que ela caminhava equilibrando o feixe na cabeça sem usar as mãos, sabia que se ela trazia lenha era sinal que naquele dia ou no dia seguinte seríamos agraciados com o mais delicioso dos pães que já provei,”chego a sentir o gosto dele em minha boca” ela os fazia como ninguém já tenha feito igual, era a maior festa.
Meu avô 'Sr Pedro' era um homem como meu pai: integro, trabalhador e muito honesto,eu tinha com ainda tenho fascinação por ele.
Quando eu era criança queria ser como ele, eu ficava fascinado ao vê-lo trabalhando, era homem forte que não demonstrava cansaço e que sempre trazia consigo um ar de tranquilidade alem do normal.
Eu o via como meu super herói, gostava de ficar olhando pra ele tentando
imita-lo em tudo que fazia.
Me lembro quando eu ia com minha tia levar café para ele na roça, era como se eu me transportasse para outro mundo, chequei ate a um dia ir sem minha tia foi o maior susto pra todo mundo.(rsrs)
Aos domingos sua diversão era assistir 'os trapalhões' programa humorístico que tinha na rede globo(quem tem mais de 30 anos com certeza se lembra) eu gostava de vê-lo achando graça nas piadas do personagem Mussum, era seu favorito.
Grande homem era meu avô, não passava um dia sem ir à minha casa e trazia com ele uma força que eu como criança me sentia seguro quando ele estava por perto, era maravilhoso, ele era para mim o máximo.
Teve uma época que ele trabalhava na empresa responsável pela limpeza e manutenção de canteiro praças e jardins da cidade de Contagem “a CUCO”, eu ficava horas olhando-o capinar o canteiro da avenida onde morávamos.
Mas o tempo passou hoje sou adulto mas ainda guardo no coração as doces lembranças do meu super herói que na triste sina de todos os homens se foi, deixando saudade e uma certeza de que para mim ele foi, é e sempre sera o meu:
SUPER-HERÓI
Texto em memoria de:
Pedro Mariano * 07/09/1922
+ 16/04/2007
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
