Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Os animais não filosofam. Seguem o curso natural, "cegos à linguagem, como os peixes ao mar." A aranha, por exemplo, deve sentir que a teia que constrói é o meio da sua sobrevivência física. Mas não concebe que a vida é uma grande e complexa rede de relações, semelhante à teia de uma aranha. Certamente, não desdobrará a questão metafísica se houve uma grande aranha na construção do mundo.
Conselho para uma vida próspera e feliz: a) não tenha medo e nem vergonha de ser bom; b) saiba escolher boas amizades; c) tenha um ideal na vida e não deixe que nada e nem ninguém o impeça de conquistá-lo;
Você pode acreditar nas mentiras que quiser. Só não tente converse os outros que elas são verdades.
...e a vós, lhes indago!
Porque não assemelhai-vos as árvores
que nascem, crescem, florescem e
doam-se, sem contestar.
Apenas florescem e ofertam seus frutos.
Com efeito afirmo-lhes que, a satisfação em perceber mais de se mesmos multiplicando-se por aí gratifica muito mais, que cobrar por seus feitos.
Somos todos uns...
O PODER DO AMOR
Em um mundo julgador, havia uma mulher, líder de uma aldeia. Ela não julgava roupas, aparências, estilos musicais e tantas outras coisas superficiais que o mundo afora apontava cruelmente. Como era bom estar ao lado daquela mulher; todos queriam visitá-la. Com ela, eles se sentiam bem para serem que são, pois sabiam que não haveria julgamento. Ali não existia idolatria! Eles simplesmente amavam aquela companhia, que por sua vez, amava os amar.
Um dia ela se foi, mas seu amor ficou no coração de cada um que a visitava frequentemente; esses, honraram a sua morte abraçando o mundo, assim como ela o abraçava.
O que Deus preparou para nós, nada e nem ninguém impedirá. Não desanime se não terminou como esperava. Se não deu certo, é porque não era para acontecer. Então cace, busque e procure até o último suspiro de suas forças. Pois acredite, quando tu encontrares, todas às horas, minutos e segundos gastos terão valido a pena.
O homem que se acha superior à sua mulher, não consegue nem superar a si mesmo. Então reflitam meninos, pois o passado é passado, mas o futuro dependerá de seu presente.
"Se você não florescer o seu eu interior continuará vivendo tão somente no piloto automático da sua própria existência; você é único e insubstituível para o universo que habita dentro de cada um de nós."
Os barcos não foram construídos para ficarem ancorados nos portos, mas sim navegar e enfrentar o imenso oceano.
COVARDE
Se, assim, bater de novo à minha porta
Ah saudade! deixai quieta a minha dor
Não mais me traga sensação que corta
Que açoita a emoção com aflitivo ardor
Do pouco o tudo na recordação importa
E nada comporta um gesto tão opressor
Pois bem, cada lágrima pesar transporta
Então, dar-me-ás suspiro pra lhe transpor
Mas, aí! no peito bate forte está aflição
Sussurra em voz alta, em árduo alarde
Avidando um aperto no sisudo coração
Tremo... Sôfrego... E doloroso... sufocado,
... me deixo bater a saudade como covarde
E me ponho a sofrer como um apaixonado!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04 dezembro, 2022, 11’42” – Araguari, MG
As mulheres não podem subestimar o quão misógino um homem pode ser ao sentir que perdeu o controle e poder da situação.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
