Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Os temos não são mais os mesmos. A bola caiu, a saia desabotoou e o nariz de palhaço permaneceu apenas para manifestações de rua, que também não são mais as mesmas.
Aristides assistia ao ”Grandioso Circo Ínfimo” engolindo cada gota da semelhança que a peça passava. Seus talentos artísticos se resumiam em entreter crianças em postos de saúde ou distribuir balões nos dias de ações governamentais em creches ou algo parecido. Assistia, então, à peça que contava o fim da arte, do circo e a decadência do teatro. Seu coração palüitava e seu olhar endurecia tentando demonstrar indiferença.
Não. O tempo não podia se perder assim. Cidadezinhas acabaram. Só restaram fotografias. Proust já dizia. O circo desaparecera junto. Aristides, que um dia recitara Camões, Gil Vicente e Dante Alligeri, contentava-se com as peripécias de palhaços de rua e pirulitos de maçã verde nas portas de lojas de brinquedos. Levantou-se. Partiu.
Chorou uma lágrima como se fosse a última. Malandro. Na dureza, sentou à mesa do café. Deu um gole de cachaça. Deu no pé. Macabeando entrou na mão atrapalhando o tráfego. Caiu, sangrou, na hora. A hora da estrela. Ao menos uma vez.
nao quero nada direito
pois disseram
a esquerda é o melhor caminho
Vai, Maria! ser gauche na vida
no seu poema canhoto
conformismo esgoto
vontade perdida
Chego em casa tão cansada,trabalhei o dia inteiro,não é só pelo dinheiro,é a vida é a lei,sobrevivência,independencia.....cabeça parece vazia,concentrada no dever que me move todo o dia,mais por dentro os pensamentos não param de falar e meu coração não para de te amar....a noite sem dormir,numa triste agonia,com este amor que só aumenta,mais que me envolve e me alimenta, é a esperança de te ver de novo quem me sustenta....Amanhã é um dejavú,trabalho,correria,mais é por tanto que te amo,mesmo com tantos desenganos,é você minha alegria.....Prá noite passar mais rápido,já vou ir dormir meu amor prá te ver no outro dia.....
HÁ UM TEMPO ATRÁS, NÃO HAVIA APARELHO DE CELULAR, NÃO HAVIA ACESSO À COMPUTADORES, MUITO MENOS À ESSA MODERNIDADE TECNOLÓGICA QUE TEMOS HOJE. PRA NOS COMUNICARMOS COM UM AMIGO DE OUTRO ESTADO, TÍNHAMOS QUE ESCREVER UMA CARTA, IR AOS CORREIOS, ENVIAR ESSA CARTA E ESPERAR COM MUITA PACIÊNCIA A RESPOSTA. LEVAVA EM TORNO DE 3 DIAS PARA IR E SE A PESSOA RESPONDESSE IMEDIATAMENTE, MAIS 3 DIAS PRA CHEGAR A RESPOSTA. LIGAÇÕES INTERUBANAS, ERA COISA DE GENTE RICA, OS IMPULSOS ERAM MUITO CAROS.
HOJE ESTAMOS VIVENDO A DOENÇA DO "IMEDIATISMO". ONDE TUDO SE RESOLVE NUM CLIQUE. SE ENVIAMOS UM TORPEDO, MENSAGEM NO FACEBOOK, TWITTER, E-MAIL, A RESPOSTA TEM QUE VIR NA MESMA HORA, PORQUE SENÃO, O DESESPERO BATE À PORTA! E AÍ SURGE A TAL DA "ANSIEDADE"! MALDITA DOENÇA DO SÉCULO! ESQUECEMOS QUE O TEMPO EXISTE E É NECESSÁRIO PARA TRATAR-NOS, CURAR-NOS, PROVAR-NOS PARA QUE NADA SEJA FEITO DE QUALQUER MANEIRA, SEM BASE E SEM FUNDAMENTO SÓLIDO!
O que pensam ou deixam de pensar sobre a minha pessoa não me interessa nem um pouco, pois eu sempre serei eu!
Não posso dizer que *Óh,tá bom ter sua presença por poucos minutos*Mais é tempo suficiente prá te ter em meu mundo.....
As estações vão mudar, novas flores e frutos nascerão, não há motivos pra chorar por estes que hoje estão no chão.
"As pessoas falam pra eu deixar pra lá, seguir em frente. Mas elas não entendem, no meu futuro, eu só vejo você."
Mesmo que as lágrimas atrapalhem a visão, que as pessoas digam não, que o tempo e o vento sopre para outra direção...Ainda assim, você pode reescrever sua história.
Solidão não tem relação com presenças ou ausências... É um estado subjetivo de não sentir-se satisfeito consigo mesmo, que passeia entre baixa autoestima e a insegurança do não se conhecer.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
