Quem Mexe com Ferro com Ferro Sai Ferido
"O amor é do tamanho do nosso coração e, quando sai d"alma, é benéfico, saudável, acolhedor, divino, pueril, gostoso, e só faz bem! Esse é o amor que sinto que tu expressas, sentes e tens, como o bem mais precioso da tua vida. Sou feliz porque me vejo acolhido pelas tuas palavras e teus gestos de amor."(josé valdir pereira)
A mãe sai com o cachorrinho do filho, e o filho exclama : se você soltar ele na rua e ele for atropelado eu vou me matar por ele.
A mãe ignora e sai, o filho vai se arrumar, quando ele chega até a mãe ve o seu cachorrinho atirado no meio da rua todo sangrento, e sai correndo e pega o cachorro no colo e foge de todo mundo correndo com o cachorro, quando ele chega num lugar onde não estava ninguém ele pega uma garrafa e a quebra pegando um caco de vido perfurando o seu coração, o menino cai morto no chão com o cachorrinho ensangrentado em seus braços, os pais do menino ficam preocupados e saem a procura-lo , quando veem enchergam os dois mortos, a mãe começa a chorar se culpando...
O meu SORRISO é o mesmo sempre. As vezes ele sai de cena por alguns minutos, horas e até dias. Mas só quem percebe a sua ausência é Jesus.
Entre os meus sonhos encontro sempre o seu retrato, ouço voz que sai de tua boca, vejo lembranças de momentos que sonhamos...palavras escuto no vento, canção toca minha alma...corpo queima ao te sentir bem perto...corro, te procuro nas linhas do meu pensamento, te busco na imagem que reflete nos olhos meus...ouço o mar batendo nas ondas, vejo areia escorrendo entre teus dedos...silêncio, vem tem cheiro. Sinto medo da tua distância, peço aos ventos que carregue minhas saudades e me entregue em suas mãos...feito flor, feito pássaro, feito mel.
Ontem eu caí na noite. Precisava sair dessa casa. A voz dela me matava. Saí andando pelos becos escuros. Andei sem rumo algum. Eu não tinha pra onde ir. Sentei-me numa beira de estrada. Chorei. Cortei meus pulsos com uma pedrinha pontuda. Levantei. Andei mais um pouco. Sentei na beira de uma ponte. Eu não me reconheço mais. Pensei em pedir ajuda. Pensei em desistir da ajuda que pago para ter. Eu não sei o que fazer, o que pensar, nem sei pra onde ir. Eu nem sei quem sou.
A verdade é como a luz do sol quando atravessa um prisma. Cada cor que sai deste objeto é uma ideologia, religião, ou seja, uma forma diferente de ver a realidade. Somente com a união destas visões distintas o ser humano poderá alcançar a verdade e criar um mundo melhor.
Poema do dia da urna
Sai as ruas
Vi Moçambique em luto
Um Moçambique jamais visto
Moçambique em luto
Luto, não de quem perdeu alguém
Não de quem perdeu amor pela vida
Mas sim, de quem perdeu algo de muito valor
De quem perdeu valores morais
Vi lágrimas de Moçambique
Lágrimas jamais vistas
Nem no tempo de colonialismo
Muito menos na guerra dos 16 anos
No dia da urna
Nem parece que o povo esta em casa
Todos nos seus aposentos
Chorando lágrimas de ouro
Que o governo arrecada
Formando suas riquezas
José Jamal Munguambe no dia da urna 2013
Poesia
A poesia sai da mente do poeta
Como pássaros livres de uma gaiola
Uma mente de porta aberta
Pássaros ansiando a liberdade
É como o poeta solta seus pensamentos
Palavras com rimas ou similaridades
Talvez até com uma musicalidade
Cada pássaro leva uma ideia
Transmite sentimentos
A poesia nunca fica velha
Pois é livre e eterna.
Tento mudar
A cada palavra dita
sempre sai to com saudades
pô não precisa falar
se eh inesperado pensar
a saudade dela sempre tem
não importa oque diz já sabe
que a saudade prevalece maior
ate mesmo maior que a força e coragem
muitas vezes falamos
vou mudar ela esqueci
pra que tentar mentir pra você
se seu coração sabe a verdade
ela ainda amo, ela ainda quero
volta pra mim não me deixe de lado
tudo que senti por você foi real
nada inventei sempre ti provei
já não tenho força pra continuar
apenas continuo em você pensar
esteja em paz onde estiver
estarei por você rezar
pra sua felicidade expressar
eu ti vi e tentei mostrar
que feliz estou rindo ate do ar
mais certeza que meu olhar não
ele demostra oque realmente acontece
a falta de você no brilho dele
a falta de você em mim
assim fico por aqui
sempre pensativo
sera que algum dia pra mim você voltará
me pergunto direto, mesmo sabendo que não!!!
Soneto da ilusão
Sei que, em te querer, estarei errado!
O seu talhe não sai da minha cabeça
E antes que tua beleza me entonteça,
Mergulho em um devaneio encantado.
Paixão é o nosso sonho delicado,
O qual não esperamos que aconteça...
Para que ela em amor se fortaleça:
Quero - toda hora - estar ao teu lado.
Te querer é uma grande tentação
Que difere o que eu quero do que eu posso
E faz bater forte o meu coração.
Adorar-te-ei sem sentir remorso,
Querendo viver a alucinação,
De ter um tempo pra chamar de nosso.
se pensarmos em dexistir do nosso amor,lembre-se que quem sai a ganhar e aquele que sempre esteve de olho em ti/mi..entao lutemos pela nossa felecidade merece
Minha felicidade está em você. Mesmo não podendo te ter , minha mente não sai de você.
Queria muito poder te falar do imenso amor que não deixei escapa, da solidão que veio me procurar e mesmo assim nunca deixei de te amar
BA – RODA O LAGAR
Os cones do lagar rodam.
Entram o grão e sai azeite.
É o estranho amor do viver,
Que nos faz cuidar por cuidar.
O lagar de Deus chama Terra,
Entrou bicho e sairá Homem.
Mexe a roda do lagar da vida
A mãe, o pai e o destino.
Entra bruto e sai fluido,
A pressão não embrutece,
Refina o grão e o fruto.
Retira o sumo que dá sabor,
Muda o estado de cada um.
Roda o lagar da vida,
Molda o homem e o bicho,
Entra cão selvagem,
Sai o melhor amigo.
André Zanarella 06-09-2012
Lagar = s.m. Instalação destinada a reduzir a líquido certos frutos,
ou grãos oleaginosos; prensa.
Local onde se realiza essa operação
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4438263
me tornei na caneta rara k EDUARDO MONDELANE ou pra escrever lutar por moçambique... Prk ela ñ sai tinta sai sangue...
A rima agora sai na inspiração tipo tio PAC não tem um respiração só inspiração o Rap é tipo crack mais só que um tracção 4 por4 ñ tem um tenção só atracção tndeu , quando vc ler essa rima não tente entende só sinta .
