Quem Mexe com Ferro com Ferro Sai Ferido
"Hey! Sai pra ver o sol....Sai pra ver o mar. A chuva, os trovões, a natureza. Faz a festa em sua vida. Não se acomode com a primeira pedra do seu caminho. Pegue-a, lustre e faça uma escultura. Pedras jogadas em nosso caminho só servem para serem esculpidas e lembradas, que jamais elas tem poder de brecar ninguem".
Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murcharão também as pessoas e coisas pelo decorrer do tempo.
"Vida, ó vida. por que não te amei antes,
porque não sai, não dancei,
não bebi, não comi
por que vida não te aproveitei de uma forma de ficar feliz,
por que me deixei levar pelo medo e insegurança,
Ó vida, oq serás de mim sem vc,
como poderei sair,
curtir, conversar, sorrir e chorar
como será daqui pra frente sem vc
como viverei sem minha vida..
Ó vida, minha todo o tempo que eu lhe tive,
tive dúvidas, e acabo com vc sem acabar com ela,
a indecisão sempre tomou conta de mim nunca te ouvi
nunca quis te aproveitar
Ó vida, por que nao vivi meus amores,
por que não curti meus amigos, por que não confiei mais nas pessoas..
Ó vida, por que este tal Medo me dominou, a insegurança e a indecição me conduziu para este fim trágico e sozinho,
Ó vida, tenho muitas perguntas a você
e onde você está?
Ó vida, não me deixe sozinho aqui,
Ó vida, me acompanhe mais umpoco para eu vivê-la
Ó vida, suplico-te que me mostre o caminho certo,
mostre-me como aproveitá-la como vivê-la...
Ó vida, não me digas que já é tarde e que você está indo embora,
vida não me deixe sozinho neste local escuro, não viverei sem você.
Nos descaminhos da vida tiveram espinhos.
E sozinha me deparei com moinhos e sai do alinho.
Mas tive sorte de encontrar alguém sincero que por mim tinha esmero.
E pelas estações da vida, fui galgando e sonhando, com meu coração vibrando... buscando a utopia real que é celestial.
E o que era controverso, virou verso, poesia que encanta e os males espanta.
E em todas as alvoradas me torno sua eterna namorada...
Nossa essência é divina, me pego a sorrir feito menina, que cresceu fortalecida.
Aceita um conselho? Sai por aí, nem que seja por um instante, tente ser feliz, e esqueça o que eles falam. Você é linda, você é perfeita. Vai ser feliz e não volta mais.
Vida de amor e paz
Nada sai como planejamos, às vezes melhor, pior e às vezes nem mesmo saem... Um pensamento um tanto quanto complexo, porque, a vida é feita de planos e projetos e sonhos e que por alguma razão muitas vezes não dão certo. São os rumores da vida que destrói alguns pequenos detalhes que acabam desencadeando em uma grande ilusão da mesma.
Não, sonhar não é proibido e muito menos fantasiar, proibido mesmo é se iludir com coisas fúteis que a vida proporciona e se alimentar delas a cada vez que sentimos, tocamos, ouvimos, vemos enfim, sonhar as vezes se torna mais prazeroso do que viver de ilusões oriundas e abstratas.
São ilusões como essas que, muitas vezes nos cegam para as coisas lindas que a própria vida nos trás, o amor, por exemplo, tão belo, tão puro, complexo e inexplicável, que quando o enxergamos e o sentimos tudo fica “perfeitinho” na mais completa beleza e paz. Contudo, amar talvez seja a melhor das opções para se distrair desse mundo cego e ilusório, para viver na beleza infinita que é a vida de amor e paz.
Saí da minha cabeça, saí já da minha vida, saí dos meus pensamentos, das minha vontades, das minhas saudades. Seu demônio.
É tão ruim quanto tentamos mostrar uma coisa, e sai outra completamente diferente,é tão ruim quando tentamos mudar, sentir mais e são poucos os que percebem, é tão ruim viver assim… tentando mostrar algo sempre.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber