Quem me Olha
Quem só olha pra fora se perde. O valor da vida se sente, não se mede; o sentido da vida habita no vazio da alma: na a alegria e no trauma, brinquei com as palavras, destravei minhas travas, canalhas, derrubei uma muralha, somos mutação do nascimento a cova, nossa essência está na inocência, ciência, decência; concreto, petróleo, poluição, apropriação de fontes de energia, hierarquia, ego, juíz batendo o martelo, da corrente um elo, imagine vida boa, perdendo tempo atoa, liberdade, humildade, vaidade, verdades, cansei de ter que esperar pra viver, sou atemporal, descarga elétrica que corta o céu, problemas são artefatos cortantes, com eles faço malabares e tiro o livro da estante, conhecimento absorvido, a meta é viver mais um instante, semblante, é hora do soldado viear seu próprio comandante. Sorria, chore, fale, se cale, medite, sinta e cante.
Facista é alguém que te olha de cima pra baixo. Quem te olha de cima pra baixo, te olha com desprezo, como se você não representasse nada, como se ele fosse melhor do que você. Porque o facista é desprovido de empatia. Porque ele é 100% egocêntrico, só pensa em si mesmo. Age como se fosse o dono do mundo e danem-se os outros.
QUEM ME OLHA HOJE
Quem me olha hoje não vê o que Namarroi fez.
Namarroi é um espelho partido. Mas calma aí, estrangeiro — aqui também há progresso. Entendeu?
Uma antena nova;
Mais uma estrada bem cavada;
Uma estação de rádio sem emissão;
Duas selfies ao lado do tribunal;
E um lindo discurso de quem nunca cozinhou numa panela de barro.
E daí?
Daí tive mais ensinamentos: ensinaram-me a ter orgulho da terra.
Só faltou uma coisa — não me avisaram que o orgulho também dói,
e que até o silêncio protesta.
Mas não, meus amigos,
Namarroi não nos deve nada.
Mas devia-se a si mesma.
Quem me olha, mal me vê. Eles não conseguem perceber o que estou sentindo.De forma alguma eu posso culpa-los, pois há muito tempo já não vejo mais nada além de minhas próprias dores e frustrações. Sinto como se a vida aqui tivesse se tornado tão cinza e sem graça, não sorrio mais voluntariamente, meus dias tem se arrastado, o futuro já não tem mais cor.
Tenho o certo fetiche,por quem me olha nos olhos,por quem ouve a verdade sem articular desculpas,por quem escolhe ficar,mesmo após ter conseguido o que queria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp