Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Quem Ja Passou por essa Vida e Nao Viveu

Cerca de 862706 frases e pensamentos: Quem Ja Passou por essa Vida e Nao Viveu

Me arranca essa dor, me livra dessa saudade. Volta e faz meu mundo feliz de novo.

Inserida por GabryellaBeckman

É que a gente tem essa mania de enjoar e jogar fora. Aí vem alguém, junta, recicla e transforma em uma bela obra de arte.

Inserida por leandromacielcortes

Me encanta, essa estrada em que passo todos os dias, que se chama "literatura".
Vou caminhando e amigos fazendo, por essa estrada afora. São como estrelas brilhantes a iluminar o meu caminho. Meu rosto alumia-se de alegria!

Inserida por MarilinaBaccarat

Se você me visse dançar, entendesse meu ritmo e essa minha mania de me entregar a cada passo. Se apaixonaria bem mais!

Inserida por LiliLubarino

E agora essa vontade de qualquer coisa com você, mas que tenha você, nem que fosse pra te encher de tapas, mas sendo em você, já tava bom.

Inserida por IngridOliver

A morte mais dolorosa é essa que corrói a alma, mata lentamente e faz do ser humano um vivo morto.

Poetisa

Inserida por ISLENESOUZA

Entre chuva e lágrimas, muita coisa
Desce rio abaixo. Muita coisa
Vai junto a essa correnteza
De incertezas.

Efêmero, passageiro e breve
É o amor, é a dor, é o tempo.
É o pular entre vírgulas,
É represa que rompe.

É a reticência sem ponto final,
É a vida, a continuidade.
São involuntárias mutações
E transformações.

Inserida por leandromacielcortes

Oportunidade na Oportuna Idade

Hoje desmembrei essa palavra e fiz uma incrível associação que me levou à reflexão. Estou com 51 quase 52 e não deixo nada pra depois.

Foi assim, no meio da minha intimidade, me deparei a pensar sobre oportunidade. No meio de um recomeço, me confrontei com a oportuna idade.

Ah... como é bom saber que o tempo do relógio é só uma metáfora e que o meu tempo é perfeito pra mim, pra vida que escolhi, pra quem me tornei e o que pretendo ser.
A idade oportuna é o meu momento, no tempo certo que é só meu. E claro, é diferente do seu...

Esta tudo certo, perfeito, direito, do seu ou do meu jeito. Cada um tem seus defeitos e com nossas qualidades buscamos cada dia melhorar para a vida aproveitar.

Oportunidade na idade oportuna, que pode ser a sua, a minha ou qualquer uma. Só não deixe passar em vão; abrace a vida com amor no coração.

Hoje, eu só quero mais uma oportunidade e viver feliz com a minha idade.

Inserida por Iocabral

Se essa lua fosse minha" é o meu doce cantinho dos sonhos, onde posso dar asas à imaginação e falar do meu encantamento pela natureza. É um pedacinho mágico, onde tenho semeado sonhos e colhido alegria e lindas amizades. E daqui eu sempre desejo,que todos sejam bem-vindos, e que possam encontrar neste meu singelo espaço virtual, um pequenino raio de sol,para ajudar a iluminar e inspirar o seu caminho!uma excelente tarde. muitos xeirinhos perfumados.

Inserida por PensamentosdoDia

O que você faria se essa fosse sua última noite?

Inserida por SrtaMorrison

Carta pro amor sem amor, de amor

Olha aqui, eu decidi que essa decisão de gostar de você é furada.
Você sabotou o jeito natural do gostar e colheu silenciosamente todos os dados.
Inadmissível gostar de um sabotadorzinho barato!
Roubou os meus segredos com o ouvido, pode isso?
Olha, foi desnecessário, tá?!
Toda a fortaleza há tempos virou ruína.
É muito feio roubar e não carregar.
-Roubou meu coração, Maria!
Eu decidi que depois do assalto consentido eu já não tinha mais poder de decisão.

Inserida por calilcarol1

Essa história de que "tudo que vem fácil, vai fácil", só depende da importância que você dá.

Inserida por IngridOliver

Sou contra essa coisa de "sorria mesmo se estiver triste"
A tristeza também precisa ser vivida, temos que chorar quando sentirmos vontade, temos que botar pra fora o que nos angustia ao invés de nos frustramos ao ter que fingir uma falsa felicidade.
A vida não é feita só de alegrias, não somos feitos de ferro. Temos que viver sim nossas tristezas e desabar quando for preciso, para podermos então recomeçar com a cabeça erguida e a alma lavada.

Inserida por Deisecruz21

Essa dor ainda vai ficar comigo por muito tempo, eu posso negar até pra mim mesma, mas nem meu sono te deixa, eu me viro de um lado para outro em buscar do teu cheiro, do teu abraço, de pelo menos de um sinal.
Sabe qual é a verdade sinceramente? É que sempre carregarei uma parte de você comigo, mesmo que eu lute contra, mas não vou te esquecer, só vou me acostumar com minha dor e minha saudade que não acaba, não acaba nunca! Elas duas serão minha maior companhia todos os dias.
E a culpa disso tudo foi apenas minha, eu jurei que nunca mais me entregaria, que não me apaixonaria, não ia deixar mais ninguém brincar com meus sentimentos, e eu esqueci de lembrar que não mando no que eu sinto.
E sabe o que é engraçado? Que mesmo com tua sua "força" de ter me deixado, tu vai sentir minha falta, das minhas manias, das minhas frescuras, do meu cheiro que você sempre disse que era tão bom.
Então acho que minha "missão de amor" está completa. Eu vou sentir muito sua falta, não prometo não escrever mais sobre você. Mas prometo continuar sendo forte. Ano Novo, novos amores...
E, assim, vou me acostumando a sua ausência. Nunca te esquecerei, mas vou aprender a viver sem você!

Inserida por LuaBeatriz

Por Que tem que doer tanto assim? Conviver com essa dor dentro de mim... É como está dentro de um túnel sem saída...

Inserida por Rafylla

A Felicidade é uma porta que se abre por dentro e o sorriso é a chave que abre essa porta.

Inserida por filomenacaessa

Senhor Jesus, abençoai essa criança e sua mãezinha querida, derramando sobre elas, todas as bênçãos necessárias para a plena recuperação de sua saúde do corpo e da alma, livrando-as de todos os males. Amém.

Inserida por luizborgesdosreis

Isso é o de menos, toda essa dor, todas as dificuldades, todo excesso de pensamentos, isso tudo é só a vida passando. O corpo suportando, espezinhando, a irritação, a preocupação, a depressão, é a vida com seus traços de morte. É o processo, é o organismo processando, absorvendo, mastigando as necessidades. É a mente assimilando as ambiguidades. A pele é uma coceira nervosa coçada por unhas roídas em horas de nervosismo. Isso tudo é o de menos, isso tudo é o que temos. O que vemos, mas não o que somos. Não o que queremos. Não o que almejamos. Que seja um dia o que fomos, pois não é o que sonhamos, nossos planos geram danos, que sejamos planejados para o que fomos gerados. De fato, no momento exato, estejamos aptos à disposição do perdão, com as portas abertas para encher a casa. Com a família toda reunida, com o melhor que há da vida. A reunião das experiências de quem viu as consequências de viver voltado pra si mesmo. As lagrimas vem por lamentar as conveniências massacrantes que reduzem tudo a um empurrão diário. Eu sobre mim já cansei, sobre ser já cessei, sobre andar já parei, já sonhei que dormia e gritei de alegria a verdade tardia que já me dizia que um dia seria. Pesadelos são sempre sobre o que deixamos de fazer. Convulsionado pela solidão de movimentos quase involuntários em dias sombrios de verão. Os dias nublados são e serão os mais belos dias de reflexão. Pela incomum visão de preenchimento e criatividade e não de escuridão. Pelas cores ocas e sucintas de uma nuvem prenunciando a chuva. Pelas poucas dores resumidas em um dia incomum e perfeito, pois o grande feito é suportar a dor e vê-la sumir. Que seja em mim o que acreditas que eu posso ser. Que em mim seja viva a esperança vívida do eterno viver. Isso tudo salta agoniado tentando existir, vindo à tona e perseverando nos corações obstinados. Isso tudo é a vida tentando viver. Um dia seremos a realização de um sonho sonhado antes de nascermos. Por enquanto sou um verme lutando para que a tristeza seja um sentimento em extinção. A vida preenchida com vislumbres de amor, revidando a ilusão de sermos condicionados à completa exclusão. Quando a morte morreu, a vida passou a ser a eterna conclusão.

Inserida por RafaelAguirra

Amo esse teu jeito de garoto levado, essa tua cara de homem menino, que me leva as nuvens, quando se faz de inocente, desentendido...quando sem vergonha, te peço desculpas por erros que cometo conscientemente. De nós, não sei quem joga mais com cartas marcadas.

Inserida por LeoniaTeixeira

Como queria poder te lançar ao esquecimento
Como queria acalmar essa aflição
Como queria te apagar com um sopro
e pra sempre matar esta ilusão

nota:extraído da canção de "Maná", com alteração.

Inserida por FabioDellaRosa