Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Conte com ele!
_Se você quer trocar os temores pela segurança… Se você quer alívio das tensões, ser compreendido e encontrar a paz… Se você fez tudo o que pôde, mas sente que está chegando a um beco sem saída, e se você deseja agora uma luz que o guie pelo verdadeiro caminho, peça a ajuda de Deus, pois as dificuldades do homem são a oportunidade de Deus._
_Amigo, não desanime, não se desespere, pois Deus o ama, e está lhe dizendo agora: “Eis que estou com você todos os dias, até a consumação dos séculos”. Creia que Deus está com você, porque Ele sempre cumpre o que promete. Portanto, meu amigo, conte com Ele.
-Clayton Foreliza-
O VELHO POETA
Depois que me deste o entendimento, mudo,
Sem se quer mover a tua boca
P’ra escrever o febril poema, da musa-louca,
Oh, Poeta, tanto me fez sonhar de tudo!
Ansiedade absoluta! De sol e de luar, contudo,
Estranha no meu peito, essa voz rouca
Que gritas ao mundo: rosa-viva, alma-mouca;
Ruiu ao nada, — amor sem conteúdo!
E cantas, o desejo da paixão tristonha
Aos meus ouvidos, sem quer um carinho solto
De fragrância, me deixando a ermo...
E no silencioso mito que por vozes sonha
Vagueando à noite, reprimido e morto;
À poesia, já rústicas as velhas mãos eu tremo.
Ela só quer poder se entregar por inteiro, poder confiar num olhar verdadeiro. Sem meias palavras, nem meias verdades. Ela quer abertura e lealdade. Ela só quer amor real e entrega de seu companheiro. Não, isso não é difícil se houver amor que vem do coração
Levo-te e tenho-te levado comigo para onde quer que vá. Uma equação. Uma ligação realmente estabelecida com uma única pessoa, em que a leitura dos pensamentos é o fato mais notório. Um sentimento que não termina e que simplesmente perdura no mundo real. O item incontestável do coração fixo em alguém. Como um ambiente confortável, seguro e familiar, onde não existe medo, insegurança ou dúvida. Isto é o quê? Às vezes penso. Penso se não se tivesse passado tudo exatamente como se passou, se seria assim. Só acontece uma vez. Como uma linha arquitetada por Deus que não pode ser desviada. Mil-flores. Muitos não conseguem sentir isto. Muitos não têm a sorte de encontrarem a pessoa e de atingirem a plenitude. Sou grata. E quando te sinto, quando estou contigo, é tão bom, o vazio de quando não estás não existe e nada mais importa.
Saber onde quer chegar é tão importante quanto a caminhada. O destino final é a bússola que guiará o seu caminho.
Tenho um lado menina
Um lado bem mulher
Um lado que sente medo
Um outro que tudo quer
Tenho um lado atrevido
Um lado quieto
Um lado bem bobo
Um outro mais esperto
Tenho um lado sombrio
Um lado sereno
Um lado arredio
Um outro ameno
Tenho um lado valente
Um lado emoção
Um lado que ama
Um outro paixão .
ASSIM É A BOA ALIMENTAÇÃO
Marcial Salaverry
Uma criança que quer ter um corpo são,
tem que saber que é preciso uma boa alimentação...
Sendo bem balanceada,
a vida será bem aproveitada...
Em seu prato tem que ter de tudo,
e isto é provado pelo estudo...
Verduras, frutas, sais minerais,
à vontade, nunca é demais...
Carbohidratos,
não abuse em seus pratos...
Para seu deleite,
não esqueça do leite,
e seus derivados,
em pratos sempre apreciados...
Não se esqueça de que macarrão
não é nenhum vilão...
É importante saber bem balancear,
e com tudo se alimentar...
E, principalmente, não se esqueça
e nem tampouco se aborreça...
Legumes são importantes,
bem mais que doces e refrigerantes...
espinafre, rúcula, acelga, quiabo,
devemos bem comer, que diabo...
E como ninguém é de ferro,
pizza, churrasco e feijoada,
bem como uma gostosa rabada,
também são inseridas no contexto,
e para comer, não precisamos de pretexto...
O importante,
é se alimentar bem e bastante...
Sem muito abusar,
pra não engordar,
pois a obesidade
é prejudicial em qualquer idade....
Sem jamais esquecer,
de que é importante muita água beber...
Marcial Salaverry
meus dias são escuros
mesmo assim caminho com minha dor...
sinto cada passo da humanidade e quero mata los...
minha cede nunca termina...
te vejo com beijo da morte...
a lua está cheia com sangue que derramo...
cada parte do seu corpo estremece
e caminho nas profundezas...
enquanto seu olhar parece perfeito como a morte.
Vamos tentar entender nossa alma, o que ela quer nos dizer...
É importante saber ouvi-la, e bem captar suas mensagens...
Osculos e amplexos,
Marcial
É IMPORTANTE OUVIR NOSSA ALMA
Marcial Salaverry
Realmente é muito importante sabermos ouvir o que nos diz, ou tenta nos dizer nossa alma, pois é verdade que ela nos leva a incríveis paradoxos, o que nos faz perguntar se será apenas coisa de nossa imaginação, ou se realmente a temos sempre comandando nossas emoções, mas o fato é que na realidade nosso emocional está em nosso interior, portanto é através de nossa alma que sentimos nossas emoções, boas ou más, e indiscutivelmente nossas reações de amor ou ódio, vem de nosso interior, que igualmente comanda também nosso imaginário, ou nossa realidade, até mesmo nossa vontade.
Interpretando as reações de nossa alma, constatamos que tais reações nos permitem rever entes queridos cuja matéria já não mais está conosco, ou ao menos “sentir” sua presença, através da força do pensamento, através de lembranças, assim como nos permite igualmente viajar nas recordações, revendo momentos agradáveis passados ao lado de pessoas amadas, e até “dialogarmos” com elas. Mentalmente poderemos conseguir esses contatos. Imaginário ou real, mas poderemos “sentir” essa presença, o que nos permitirá uma certa evolução em nossa maneira de encarar a vida, analisando melhor alguns fatos antes havidos, e que não foram bem compreendidos por nós.
Permite-nos, inclusive, obter um resgate de outras almas, que por vezes não nos entenderam em sua passagem terrena, negando-nos compreensão algumas vezes, e que portanto, em nossa concepção temporal, falharam conosco. Em alguns casos, conseguimos aceitar melhor o que houve. Talvez por uma evolução de nossa alma, permitindo entender e relevar certos fatos passados. Essa retrospectiva sempre ameniza a dureza de alguns fatos.
Permite-nos saber que agora temos o mesmo amparo, a mesma proteção, acrescidos de um grau de compreensão que não havia antes, e isso se revela extremamente benéfico, e assim sendo, permite-nos aceitar esse entendimento, essa nova posição, e , enfim, permite-nos saber que esse apoio é real, e não apenas fruto de nossa fértil imaginação.
Permite-nos ainda aceitar novos rumos que nos são indicados, novos rumos esses que provocarão enormes modificações interiores, obrigando-nos a reavaliar conceitos antes tão arraigados em nosso interior. Permite-nos finalmente, saber que esses novos rumos, aparentemente muito difíceis, poderão nos levar a uma existência muito feliz, uma vez passadas todas as tormentas que poderão provocar, mas que simplesmente, são rumos a serem seguidos, por serem fruto da indicação de quem merece uma absoluta confiança.
É preciso entender que nem sempre um novo rumo quer dizer mudança de modo de vida. Pode significar uma reavaliação e uma melhor aceitação do que estamos vivendo. Apenas temos que ter o discernimento para saber escolher o melhor caminho, eis que nem sempre o que a cabeça parece nos indicar é o melhor. Simplesmente temos que saber “escutar” nossa voz interior, e escolher o que realmente é o melhor para nossa vida, e nem sempre uma aventura excitante é o mais adequado.
Nada melhor do que a vida para nos ensinar o que nossa alma tem para nos comunicar. Apenas temos que saber aprender a ver e ouvir, e principalmente, a ter condições para fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
"Quer ser plenamente feliz? Pare de achar que felicidade é ter alguém ao seu lado. Pare de depender das pessoas para sorrir. Apaixone-se por si mesmo todos os dias."
Amor é indefinível. Confunde-se com desejo, admiração, interesses... Só é amor se você quer uma pessoa sem saber por quê.
Sei que você evita escrever
Pois só vai sair coisa que você quer esquecer
O branco do papel sempre transparece a verdade
E com a caneta na mão o que impera é a saudade
Pare de sentir e sofrer com esses ais
Sentir essa dor te faz querer mais
Aquilo que não volta e não teve fim
Mas que devia ter acabado pra não te deixar assim.
Nessa louca dança da vida é bem me quer... Mal me quer e seja o que Deus quiser, apenas que seja feita a sua vontade e é nisso que eu confio e creio, na sua vontade, na Vontade de Deus.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
