Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Canto porque nasci para cantar.
Canto porque não sei falar.
Não tenho outro sentido a não ser voar.
Trocaria a minha liberdade pelo teu amor
que há muito perdi, por isso canto triste.
O mistério do amor resume-se
em amarsomente por amar...
Quando não posso cantar, escrevo,
tudo o que a minha alma precisa libertar,
para nas noites com as estrelas
alguma vida sem brilho, encantar.
Eu ainda estou aqui nesse temporal, não consigo te ver, não consigo falar com você e todos os dias essa neblina vem me esconder.
Sinto que a cada dia estou me perdendo, aqui é difícil de enxergar, tenho medo de não achar o caminho para voltar,sinto meu coração acelerar, minhas pernas tremer e não sei se vou te reencontrar.
Você já ouviu falar sobre a “crise dos 30”?
A dificuldade de chegar aos 30 anos não é o numero em si, não é a idade e sim as expectativas que depositamos nela, expectativas que muitas vezes nem são nossas e sim de uma sociedade imediatista, criada em torno da ideia de um sonho, de uma grande realização. E isso ilude demais as pessoas.
Ter uma carreira brilhante, casar-se e manter um casamento feliz, ter filhos, morar em uma casa própria, ter um carro do ano, servem muitas vezes como um propósito ilusório de ser um vencedor na vida e não como um desejo real que a pessoa tenha.
Essas metas impostas pela sociedade têm um grande poder sobre a vida de quem atinge as chamadas "idades-chave" como os 30 anos. Sofrer por entrar na casa dos 30 pode ser um sinal de que a pessoa desenvolveu um padrão de autoestima insegura, que não o permite identificar com clareza o seu lugar no mundo. E se nada disso acontecer? E se não tivermos a família do comercial de margarina ou o carro mais desejado do momento?
Tudo bem! Muitas vezes a melhor maneira de dar um passo à frente é dando um atrás. Pare, respire, retome, trace novas metas, suas metas, não o que a sociedade impõe. Saber recuar e tentar um novo caminho não é motivo de vergonha.
Afinal, quem disse que há uma receita para ser feliz, seria mais pratico não é? mas não funcional igual para todo mundo. E pra quem topou o desafio e resolveu mudar; será que foi fácil? Será que tinha certeza que ia funcionar? É quase como brincar de cabra cega, você não sabe quem e o que vai acertar. Nada na vida vem com garantias, é preciso correr riscos para alcançar algo, você precisa subir todos os degraus da escada para chegar ao topo.
contar
mais fácil
grãos de areia da praia contar
do que de amor falar
amor não se conta
nem se fala
se ouvir
preste atenção
sem tensão
méritos a quem tem
tristeza quem vive sem
mas como não se conta
muito menos se fala
qual a pretensão
ouvir o sim
falando e contando enfim
que venha o amor
sem dor
pra ti e pra mim
mim não sente
eu sim
piu
"Talvez não dê tempo de falar, de corrigir, de se arrepender, o tempo é temperamental, se cansa, nem sempre espera e nunca volta."
Kate Salomão
Meu silêncio.
E quando eu não souber ou não quiser falar,
Abrace o meu silêncio...
Nele está o sentimento puro,
A verdade do quanto amo,
Tudo que preciso sem saber me expressar
Tudo que palavras não podem traduzir.
Escoste e fique dentro de mim,
Em silêncio me abrace e fique,
Apenas se deixe aqui,
Não saberia pedir você,
Não sei como me dar,
Mas silenciosamente preciso...
Que você sem palavras,
Entenda que eu apenas te quero...
Em meu silêncio.
Que possas tocar o amor
E o carinho que sem palavras
Só o coração pode transmitir...
Mas,
Em silêncio...
.
.
.
José Henrique
.
Eu sinto muito, mas não quero falar
Preciso de um momento antes de ir
Não é nada pessoal
Eu fecho as cortinas
Eles não precisam ver meu choro
Porque mesmo que eles entendam
Eles não entendem
O AMOR...
Nós, seres humanos somos um erro ,pois não somos prefeitos, pois a gente erra um com outos,falar mal é assim potiante,mas pudemos nos tona melhor com os nossos erros .
Eu tenho feito muitas coisas, tanto boas quanto ruins, mas não sei se cabe falar disso neste momento. Eu poderia pedir para você evitar certos lugares, certas decisões, e há pessoas que eu preferia que você não conhecesse ou com quem você talvez não devesse se envolver, mas se você não fizer isso tudo eu deixo de ser quem sou.
Não devemos compreender a vida e sim vive-la
Não devemos falar da tristeza e sim esquece-la
Devemos gostar dos dias como se gosta da sexta
Somos seres complexos e devemos buscar nossa mais bela beleza
"Se for falar de alguém, primeiramente supere-o no que essa pessoa faz de bom. Não acho inteligente falar tolices, sendo alguém que não consegue fazer melhor. Se o seu professor for ruim, supere-o nos estudos." ( Arcélio Alberto Preissler)
Tenho andado em silêncio. Falar não tem sido o bastante, apesar de já ter falado muito.
O observar tem me parecido mais atrativo.
Deixar as coisas tomarem seu rumo sozinhas, como quando observamos aquela gota de chuva escorrendo pela janela... Ou quando vemos alguma presa prestes a ser devorada por seu predador que está ali parado, aguardando o momento certo, pronto pra dar o bote...
Certamente sabemos como será o desfecho da história, mas observamos com um certo fascínio...
Não sei por onde começar de te falar, posso falar do seu olhar ou do seu sorriso que faz qualquer um balançar só de olhar, do teu jeito meigo de ser, que faz qualquer um estremecer, do teu corpo que faz Michelangelo se invejar, da obrar de arte que nem mesmo ele pode criar, poderia continuar mas não teria mais palavras para sobre te falar
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
