Quem Finge Odiar Só pode Amar
Ciranda de sentimentos. Jardim da alma
O amor constrói
Enquanto o ódio destrói
A emoção alimenta
Enquanto a sensação é passageira
As lembranças são boas recordações
Enquanto algumas são traumáticas
A justiça de Deus é boa
A do homem pode ser falha (subjetiva)
A bondade é benfazeja
A maldade é perversa e falsa
O carinho é reconfortante
Enquanto mal trato é destrutivo, abusivo
Os sonhos motivam a vida
A desilusão traz sofrimento
A esperança motiva a lutar
A desesperança desmotiva
A amizade acalenta a alma de alegria
A inimizade é sempre má e invejosa
A tolerância traz a justiça e a paz
A intolerância nutre o ódio e perversidade
Estar com o outro preenche a vida
A solidão dói e agita a alma
A compreensão causa o amparo a escuta
A incompreensão traz rastros de maldade
A sinceridade traz o entendimento
A falsidade deixa rastro de desconfiança
O acolhimento traz sempre um abraço
A aversão afasta, entendia, não supre o amor
A intuição traz um pouco de luz
Quando voltada para o bem.
O perdão tira um peso do coração
Quem recebe também se fortalece
A verdade acerta a vida, o fato real
A mentira acarreta o mal, tem dias contados
A luta leva até a vitória
Sem lutar é ficar na zona do conforto, não reagir
A alegria traz mais brilho para a vida
A tristeza traz lágrimas e depressão
A liberdade faz o ser humano crescer
A opressão só cria revolta e raiva
O elogio traz construção, transformação.
A crítica maligna causa muito mal
A fé nos direciona para o bem, a paz, o tudo
A descrença abate a esperança no futuro
O guerreiro de luz, acolhe e salva
O guerreiro das trevas atiça o mal
A lealdade traz segurança e fortaleza
A infidelidade quebra laços, destrói relacionamentos
Ideias boas constrói um futuro melhor
Ideias péssimas destrói o que está já pronto
A paz traz segurança, alegria e harmonia
A guerra e violência trazem a dor, a discórdia e ódio
O bem precisa vencer, ser bem é ser bom
O mal precisa ser combatido, pois só causa dor
A alegria traz harmonia e solidariedade
A vaidade, traz arrogância
A inteligência emocional, deve ser construtiva
O desiquilíbrio mata boas ideias, sufoca, reprime, estaca.
A sabedoria e o conhecimento andam juntos
A ignorância traz maus entendimentos
Nunca sabemos tudo...
A humildade é amiga da sabedoria
O bom julgamento é a sinceridade e a verdade
O mal julgamento justará conta com a lei da causa e efeito
O amor vencendo os conflitos
Os direitos humanos devem ser respeitados
DEUS É DE TODOS, NÃO REPRESENTA APENAS UMA RELIGIÃO.
DEUS NÃO ESCOLHE RELIGIÃO, SENÃO ELE NÃO SERIA PERFEITO, ELE SALVA CADA PESSOA INDIVIDUALMENTE TENHA OU NÃO RELIGIÃO, ELE RECONHECE O BEM QUE SE FAZ NAS REPRESENTAÇÕES DE NOSSOS PAPÉIS AQUI NA TERRA.
(Norma Aparecida Silveira de Moraes
18/06/2018
O amor é o mais natural dos sentimentos, o ódio o mais obstinado e a tristeza é a mais honesta dentre todos.
A repetitividade do amor transforma as incertezas em acertos, os erros em certezas, o ódio em amor, o desamor em humanidade, a inércia em movimento, e a frieza em calor.
Não foi o Amor que nos trouxe até aqui. O ódio gerou muito mais condições humanas do que imaginam os ignorantes
"Aqui não é Ódio, mais não sei se é amor, Aqui não É medo, e nem sei se há coragem. Pode Até ser sonho, Se Não é realidade.
Talvez seja Apenas loucura, de Um louco de Verdade..."
Você pode transformar
tristeza em alegria,
choro em riso,
dor em força,
ódio em amor,
faça a sua parte...
Espalhe sorrisos
e amor por onde for!
``Eu quero apenas um mundo onde o amor prevaleça, sem ódio, sem guerra, sem conflitos, sem desavenças, apenas amor, por que assim, ninguém morreria por causas não naturais´´.
Nada é mais humano que o ódio, assim como nada é mais divino que o amor, só faz sentido ser humano quando o amor for maior que o ódio.
"O Amor e o ódio,é semelhante ao sim e o não;andam juntos! se algo não te faz tão bem,melhor desistir dele;e deixar o amor fluir...
“Na política o ódio e o amor confundem-se tanto, que, muitas das vezes quando um oponente refere-se a outro, principalmente em público, o faz com tanta eloquência, que mais parece um amante ciumento quando fica ciente de ter sido traído…”
Gutemberg Landi
25.09.2015.
Ninguém sente ódio e amor na íntegra
precisamos ter pausas para definir cada sentimento,como eles nos movem e são carregados se é pela dor ou por amor..
no meu caminho
tem anjos
tem sentimentos
tem gratidão
tem amor
tem ódio
tem perdão
tem família
tem amigos
tem inimigos
tem emoção
tem provas
tem dificuldades
tem (des)orientação
tem pontes
tem muros
tem ma intenção
porque não sou perfeita
sou feita e desfeita
de ilusão
sou rarefeita
que nem o ar que respiro
e que as vezes me falta
assim como minhas faltas cometidas
sou um anjo sem asas
que não aprendeu a voar
tenho os pés no chão
e a cabeça em outro lugar!!!
