Quem Finge Odiar Só pode Amar
Amor e ódio
Um homem maduro ama,
Uma mulher jovem se apaixona ,
Uma criança reclama,
E a razão acende a chama.
Chama para uma realidade,
Pois não há amor de verdade,
Apenas uma paixão sem maldade,
Em um coração sem o peso da idade.
O ódio e o amor,
Dois sentidos da vida,
Um, incentiva o plantio de flor,
O outro, mais ferida.
O ódio é um amor inverso,
Que no antes levantava suspiros,
Fazia parte de um lindo verso,
No hoje é tão macabro como um vampiro.
O amor é um longo caminho,
Que escolhemos nessa vida,
Existem pedras e espinhos,
Cicatrizes de duras feridas.
O amor é um sentimento puro,
Capaz de colorir o coração,
Força propulsora que rompe muros,
Sentimento que nos resgata da solidão.
O amor é bom,
É luz que ilumina,
É cor de um lindo tom,
É magia que alucina.
Lourival Alves
"Você colhe o que plantar; plantou ódio, colhe ódio, plantou amor, colhe amor, plantou mentiras, colhe ..................! Pois o meu fardo deve ser grande, que a colheita não tem fim!"
"Entre a força e a razão, entre o rancor e o perdão, entre o ódio e o amor, procure cultivar no solo da sua existência as sementes que farão brotar a paz em seu coração e das pessoas ao seu redor, lembre-se que no curso da história palavras já convenceram muitos, porém sempre foram os bons exemplos que arrastaram as multidões."
O ódio é o que incita brigas, mas o amor encobre mesmo todos os erros.
Quem está à procura do bem continuará a procurar boa vontade; mas, quanto ao que busca o mal, este virá sobre ele.
Não me odeie se ainda há amor.
Se conseguir completar o ódio me mate, mas me mate fora de ti. Prove o nojo tirando-me a vida.
Me mate fora, não dentro de ti.
Há quem veja ordem no caos,
Luz nos túneis mais escuros,
Amor no ódio declarado,
Razão até em quem está errado.
Eu não vejo nada
[...]
O MUNDO É FRACO
O mundo é injusto
O mundo é chato
O mundo tem amor
O mundo tem ódio
O mundo é uma novela, alguns são bonzão e outros vilões
Sempre falam em amor a primeira vista mas também deve existir ódio a primeira vista e que Deus nos perdoe por ele existir....
