Quem Domina sua Lingua

Cerca de 193017 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

⁠Quem traí seja qualquer pessoa independente do tempo que se conhece ou estão juntos.
Destrói tudo e todas as demonstrações de qualquer ato de carinho ou amor que chegou a plantar no início, mostrando apenas a superficialidade de uma aparência falsa e medíocre; que tentava demonstrar ou possuir. Caráter inexistente e vazio diante do primeiro teste que apenas mostrou quem sempre foi e sempre será, diante da verdade revelada...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Ele ama a lua cheia e a namora
como quem descortina um sonho
que vaga iluminado pelo céu da noite.
E a musa de prata que ele ama
encarna pagã à sua frente na abóbada negra
est arcanum caelo
(do céu misterioso!)
Em volta dela miríades de luz,
testemunham que o amor é correspondido.
E ele olha e sonha
- parece tão simples tocar a sua face!
Bem que podia ser um aventureiro valente,
um colecionador de batalhas e beijos de musas.
Mas o intrépido herói de mil e uma noites
o belo e o bravo, na imensidão,
cá de baixo
olha a lua
sabendo que é perto dela, tão alta,
apenas um tímido ponto de amor na obscuridade
do chão.

Inserida por LoriDamm

Minha aura clara, só quem é clarividente pode ver.

Gilberto Gil

Nota: Trecho da música Palco.

Inserida por 78tajmahal

⁠Livre é quem não precisa da aprovação dos outros, porque encontrou em si segurança.

Inserida por Marinaferlete

⁠DESLIZE

Eu da saudade sou quem chora
Da ausência, ilusão, desencanto
Se eu caminho na solidão agora
São motivos de trovar em pranto

A saudade é dor, volúpia ardente
Viva sensação, um remorso vão
Dá-me emoção amarga e quente
Injetada gota a gota no coração

E nessa saudade tão fria e feroz
Da tua privação, a aflição corre
Rimando versos tristes e tão sós

Vivo a suspirar como quem morre
E a lamentar se assim vale a pena
Essa saudade do amor de te amar

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22/08/2021, 15’18’ - Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A leitura é uma faísca que incendeia o coração de quem quer ir além das aparências.

Inserida por professorluislemos

⁠Quem sabe o significado de amar não se ofende por besteiras.

Inserida por PameladaCunhaAlmeida

⁠Sou merecedor da minha felicidade, seja ela a metade de quem me deu ou quem confiou nas minhas verdades...
E que a minha companhia esteja na positividade no qual, entenda que os meus sentimentos tenham atitudes de sinceridade;
Dê-me um voto de credibilidade para te provar que ainda existe amor
O amor é o remédio celeste e eu sempre estarei onde quer que você for!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O preconceito é uma seita
de quem revela o pecado
o nordestino respeita
o que lhe é respeitado
em terra seca a colheita
nunca traz bom resultado.

Inserida por GVM

Todos nós buscamos as mesmas coisas, não é? Não importa quem você é ou quanto dinheiro você tem. Amor e felicidade, é isso que queremos.

Inserida por pensador

⁠É bonito dizer que perdoa, é nobre falar que quer ver feliz quem nos fez mal. É digno de aplausos esse altruísmo todo, confesso, mas no fundo, no fundo a gente quer mais é que se lasque todo, na hora da raiva a gente quer é que a pessoa tropece na nossa dor e caia de cara aos nossos pés para a gente dar o chute final. Mas a gente segue tentado evoluir, driblando uma hipocrisia aqui, outra ali e pedindo a Deus que coloque em nosso coração essa generosidade toda que muita gente só tem da boca para fora, mesmo.

Inserida por ednafrigato

⁠Quem é guerreira nasce pronta, certo? Errado! A gente até tem sangue de guerreira, mas é só com o tempo que adquire a habilidade de lutar pelo que quer, é só com o tempo que aprende a delimitar limites e defender nosso território das invasões.

Inserida por ednafrigato

⁠Quem era o Evangelista nos Dias de Jesus
Poucos sabem, mas a palavra Evangelho foi uma palavra inicialmente usada pelo império Romano. O evangelista do império Romano era um homem que tinha a função de trazer as noticias das guerras. Tudo que era importante, o evangelista Romano saia correndo até a cidade dando as noticias do que estava acontecendo nas guerras. Era ele quem informava em que pé estava à guerra, quem estava ganhando, quem estava perdendo, e como à batalha estava se desenrolando.
Algumas guerras duravam anos, pois aconteciam em locais remotos, e por isso, quando as guerras terminavam, esse evangelista Romano vinha na frente do exercito, que demorava meses ou até anos para retornar para casa. Esse evangelista vinha na frente do exercito, e quando chegava em Roma anunciava: “eu tenho boas noticias para todos, vencemos a guerra”.
Outro fato interessante era que quando um general ambicionava o cargo de imperador, guerras eram travadas pela disputa do trono; e quando uma das partes vencia, a parte vencedora enviava esse evangelista até o lado derrotado e ele dava a noticia: “arrependam-se, passem para o lado vencedor, pois em alguns meses o novo imperador vai chegar”.
Então agora, fica mais claro entender Jesus pregando: “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4.17). O que Jesus estava dizendo era: “Eu venci a morte, o pecado e o diabo; Se arrependam, pois é só uma questão de tempo para que Eu volte novamente e estabeleça Meu Reino definitivamente (Ap 1.4-7).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Eu" (2)

Quem sou eu.
Afinal meu próprio deus?
Ou talvez um eu entre os meus.
A minha opinião sobre mim não me define.
Mas existe alguém que me conheça
a ponto de me descrever com clareza?
Nas palavras do eu presente
nunca saberei se ele me mente.
Mas no futuro sei que me chamarei de burro
pela avareza de me definir sem clareza.
E a incerteza de dizer quem eu era
ou fui sem ser pela beleza
das palavras ditas sem certeza
e a ironia de não se dizer também
Só saber que fui pois hoje digo bem
que eu era algo entre um eu e um outro alguém
tão próximo quanto sua mente
e seu afeto ao que não diz a ninguém.

Inserida por Poetadecopo

⁠Uma lágrima
Uma lágrima nasceu
Nos olhos de quem amou
Alguma coisa aconteceu
Foi o amor que acabou
Está lágrima correu
Pelo rosto significando
Que a alegria desapareceu
E a tristeza foi ficando
E a mesma lágrima morreu
Nos lábios para mostrar
Que a vida renasceu
Na felicidade de amar
Outras lágrimas não cairão
Pois este novo amor
Que se fixou no coração
Desabrochará como uma flor

Inserida por Genelucia

Mulher no Rochedo

Quem anda no trilho é trem de ferro, você água que corre entre pedra.Um dos melhores segredos da vida, é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos,fiz a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores, em alguns casos, à colhia, e no mais, acolhia no albergar de mim.Não quero saber em que língua a ópera será tocada, desde que seja em uma língua em que eu não entenda, é mais difícil vencer hábitos ruins do que despedaçar rochas.Tal como o espaço vazio numa pintura, o tempo em que nada acontece tem seu propósito.
Fluxo de massa e encaixes de encaixantes, possíveis enclaves em diácleses ortogonais. Uma falha normal, basculamento de blocos, matacões e calhaus, que matam homens.

Inserida por samuelfortes

⁠O que se foi, passou, não estamos mais lá. O que virá? Quem sabe? nem mesmo sabemos se aqui estaremos. Então, vivamos o agora onde estamos presentes. Agora mesmo.

Inserida por tom_nascimento

⁠Não é o tempo nem os anos quem define quem você significa ou o que representa na vida de alguém. Pode ser em apenas um dia para que a eternidade de algo verdadeiro se torne a realidade que tanto sonhou e sempre buscou viver eternamente.
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta

⁠Certamente o meu momento chegará
O momento de me despir das ilusões para quem não me ama
Nesse dia observarei a nudez de mim mesmo
O silêncio da minha intimidade no qual, a que podemos;
Perceber a minha essência e me encantar com a minha alta-estima
Respirar fundo na minha quietude é a minha constância todo dia!
Então retornarei ao meu corpo, com a força do meu coração
Pois a minha alma irá cantar, junto da minha superação!

Inserida por JULIOAUKAY

Quando criança achava que família era quem tinha o mesmo sangue, hoje eu sei que família é quem tem a mesma consideração.

Inserida por pamellarodriiguess