Quem Domina sua Lingua
"A mentira se torna verdade para quem nela acredita, para os que dela necessitam por não suportarem a realidade."
Pra quem pensa que a vida é fácil, não se engane não, tem dia que tropeçamos, escorregamos e caímos no chão. A dor nos pega de surpresa, enche o coração de tristeza e muitas vezes só nos resta a fraqueza.
Tem vez que o peso é demais pra carregar, os ombros doem, as pernas cansam, o corpo até balança, fica difícil de manter a esperança.
É uma dor que só quem sente entende, as vezes é no corpo e as vezes é no coração da gente. É quando a alma se retrai e o corpo corrói, tudo fica mais difícil, como se o fácil fosse impossível e nos vemos na beira de um precipício.
As vezes o que nos resta é apenas relaxar, pois o Deus Criador que permitiu o começo é o mesmo que pode fazer tudo virar ao avesso. Faz do choro a alegria, da dor a conquista, da lágrima o antídoto para curar a ferida.
Se você pensa que é o fim acredite num recomeço, porque quando andamos e caímos, nos levantamos e persistimos. Se corremos e tropeçamos, nos levantamos mesmo que chorando, voltamos a correr e quando você vê já vai estar em outro lugar, onde você pensou que não dava pra alcançar.
E a gente acaba nos surpreendendo com o que conseguimos, mas se não fosse pelo que corremos e pelo que caímos a gente ainda ia estar na quele mesmo canto, dentro daquele abismo.
Quem somos, BRASIL?
Somos irmãos sem a necessidade de compatibilidade sanguínea; somos divergência sem a necessidade de menosprezar a vida alheia; somos o colorido da vida sem a negligência de reconhecer o preto e branco das adversidades no viver; somos o brilho da noite sem a prepotência de imaginar que somos a única estrela; somos um caminho certo sem a elevação egocêntrica de achar que somos a única saída; somos mais um na fila entre tantos OUTROS que esperam chegar a sua vez; somos o Brasil na consciência da diversidade de crenças, de raças, de princípios, ideologias, pluralidade... Somos tristezas, sorrisos, derrotas, vitórias... Somos um entre todos, somos todos num só Brasil; somos eu e você, somos NAÇÃO, somos ORDEM E PROGRESSO, somos FILHOS DE DEUS.
Eu vejo a angústia de quem quer trabalhar e é impossibilitado disso, eu vejo que nem sempre um diploma significa alguma coisa, eu vejo que as lágrimas são de indignação e completa falta de crédito em algum mérito, mas, se as injustiças e a vontade de desistir for grande vencerá o nosso medo, e, passará fome o nosso orgulho temerário... Enquanto, houver fôlego haverá Deus consolando-nos, e, é sabido, que todos nós, temos uma estrela brilhando rumo ao Paraíso deste planeta alvissareiro dos esforçados.
DiAntologiaDaMulher
QUEM É ERRADO É ENCORAJADO
PRECISAM DE FORÇAS PARA TER ELOQUÊNCIA
O CAMINHO GERA MÁ COMPENSAÇÃO
ONDE A DOR EMBALA MALES
É COMO DAR O PRIMEIRO PASSO
COM MEDO DE NÃO RECUPERAR O FLUXO
VIVENCIA A SI MESMO, SOMOS PARTOS MEDOS, ONDE NÃO SE PRENDE A ILUSÃO
SE DESVIA DO HORIZONTE, ONDE TEME A LIBERDADE
SE FITARMOS AS ESTRELAS POR MUITO TEMPO SUMIRÃO
MAS ESTÃO ALI, SEM PRAZO
PROCURANDO A MANEIRA PERFEITA DE SABER-SE COMO SEREM AMADAS
NÃO SABEMOS COMO OUSAR UM ATO COM CONTINUAÇÃO
UM UNIVERSO PLANO CUJO ELE TEM BILHÕES DE ESTRELAS
O TEMPO SE CONCRETIZA NA MAIS PROFUNDA SOLIDÃO
TEM RAIZ PROFUNDA, NÃO PRECISA RECEBER NEM EXPANDIR CONCEITOS
É COM UMA FORÇA NOBRE PRESTES A TE DAR UMA EXATA NOÇÃO
RECITA FRASES SOBRE O MUNDO
APARANDO AS ARESTAS QUE CONDUZEM EMOÇÃO
UM EQUILÍBRIO FORTE E RICO DE EXPERIÊNCIA
ELA É LIVRE TEM POSSIBILIDADE DE CONTROLAR SUA PRÓPRIA DIREÇÃO.
Feito por: Mariana de Freitas
UM BOM LUGAR!
Quem gosta de natureza
sol quente pra bronzear
comida boa na mesa
e aquele banho de mar
quem quer cultura e beleza
eu vou dizer com certeza
o Nordeste é esse lugar.
Ser quem você realmente é , significa que você tem caráter e personalidade que você pode ter herdado, mas nunca copiado de outras pessoas ou de “modelos” por aí, que não agregam nada em nossas vidas!
Não são minhas palavras que ofendem, mas o que elas lembram da conduta de quem se sente ofendido por elas.
INEVITAVELMENTE OS ANOS PASSAM; E SÓ NÃO ENVELHECE, QUEM TEM PRESSA DE IR MORAR COM O SEU CRIADOR! "sirpaultavares"
Sabia que não resistiria, que a curiosidade o traria. Na dúvida sobre quem sou, mergulhe em meus pensamentos, navegue neste ser denso/intenso, cheia de certezas e incertezas mas em constante construção que sou eu... A vida, esta dádiva que nos foi concedida, permite-nos sermos cada dia melhor... Quero ser diferente a cada dia, subtrar e/ou acrescentar algo novo a cada dia....
O soneto da lembrança
Não tenho lembrança de quem fui..
Nem saudade de quem eu era.
Só me lembro de dois velhinhos de mãos dadas em Paris.. Eu era o velho
Você a poesia,
Suas lembranças eram o ar.. E meu desejo a brisa.. Já tive noites mal dormidas
Perdi pessoas muito queridas...
Sinto pelas coisas que não mudei... Sim.. Eu sinto muito.
@marcosmagno_
Quem me dera poder dormir. Mas não podia. Se descansasse - se fechasse os olhos - era como se perdesse pedaços de mim. Como é que podia ser? Como é que podia estar a perder-me?
Na vida o amor, que se encontra
é como mel que transborda do pote!
Como é doce o beijo de quem se ama!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
