Quem Domina sua Lingua

Cerca de 193122 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

...passeei na tua língua: deixei recados...
22/06/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Quando o amor é verdadeiro, é de coração; nem o tempo, a distancia, os obstáculos, a linguá do vizinho, separa.

Inserida por deb_pretta

Uma língua venenosa pode ser a perda da vida.

Inserida por josemariaamaranto

CRIVO

A mais eloquente ou silenciosa crítica,
Sai de uma língua crivada...

Inserida por VANTUILO

Muitos corações são surdos e mudos, mas sempre se comunica com a língua de sinais.

Inserida por batistagames

Em boca fechada nao entra mosca..
mas tambem nao entra tua lingua..
pra brincar de se enroscar na minha..

Inserida por bebelia2000

A LÍNGUA

Oh língua ferramenta imbuída
Em emitir o pensar
Com a nobre tarefa
De deleitar almas

Entoas como a mais feroz
Das armas
A mais terrível das dores

E como em um escorrer
Espessos e cortante língua...
Tornas-te vil, sombria
E ma

Porventura não seria tu
Objeto de prazer?
De satisfação?

Porque almejas a impiedade
Não sabes, pois tu
Que a noite encobre
O dia?

Por ventura esqueces-tês?
Que o alimento sacia o corpo
E a doçura a alma?

Entretanto sois a pior de todas as pragas
O pior de todos os venenos
Aquele que corre e escorre
Sois uma aversão maldita
Pútrida dentre teus finos lábios

Te tornastes
A mais vil dentre as criaturas
Dentre todos os órgãos
Dentre a torpe restou
Apenas tu Língua ...

(Marta Freitas)

Inserida por MartaFreitas

(M)eu (A)njo (E)terno
Nenhuma língua é capaz de expressar a força a beleza e o coração de uma mãe.

Inserida por wwwninashatinha10

A música Dragon's dogma dark arisen coils of light, foi totalmente traduzida por mim para a língua portuguesa do Brasil, obrigado a todos que leram. Fiquei o dia todo buscando significado em algumas palavras que foram difíceis de decifrar.

Inserida por Larayke

Minha boca na tua boca..
Tua língua se enroscando na minha..
Teu corpo suado no meu..
Perigo.. armadilha..
Pecado.. apogeu..
Maktub.. estava escrito..
É fato consumado.. eu já sabia...

Inserida por bebelia2000

Beijo.

Sem te entender,
Uma única palavra,
Aprendi tua língua.

Inserida por FrancismarPLeal

246. O silêncio é o pedal do freio. As vezes a língua pode não encontrar este pedal, o seu resultado pode ser uma colisão infeliz.

Inserida por hupomone

Se abrir a cabeça de algumas pessoas, você irá encontrar apenas uma língua no lugar do cérebro.

Inserida por VilmarBecker

A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniquidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno[...]Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz". (Tiago 3:6,13-18)

Inserida por Tcheco

Depois que experimentou poesia, não era mais qualquer língua que a preenchia.

Inserida por taekwonmaster

Vou navegar no mar do teu sorriso
Esquiar pela tua língua
Voar e pousar no céu da tua boca .
Deslizar pelo teu corpo suave e
Atracar no porto do teu coração.

Quero sentir teus beijos quentes e ardentes ...
Ah !!! Como desejo sentir em mim o toque de tuas mãos.

Inserida por mariafrancisca50leit

BARREIRA DE LINGUA

leia> lucas 6:43-45
a pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. pois a boca fala do que o coração está cheio (v.45).

examine>
salmo 141:3
provérbios 16:23
tiago 3:10

considere>
suas palavras se alinham com a palavra de deus? medite sobre algo especifico que precisa mudar em sua conversação.

na maioria dos dias, gosto muito da minha minivan. entretanto, quando o tapete parece imundo de farelos e itens diversos, minha afeição por ela diminui. durante uma visita ao lava-car, comecei a conversar com a mulher que estava enxugando a janela do meu carro. logo percebi que ela quase não sabia falar inglês. frustrada com a barreira da lingua, procurei palavras para compartilhar a verdade do amor de deus. sentindo-me profundamente indequada, decidi voltar outro dia para lhe trazer uma cópia da versão em espanhol de um livro que eu havia escrito. minha experiência me fez pensar sobre como é frequente termos uma barreira de lingua entre nós e deus. negatividade, dúvida e mexericos são apenas algumas das barreiras que prejudicam nossa comunicação com o senhor. falar a mesma lingua não só nos permite trocar ideias e informações, mas também revela nosso entendimento de uma cultura em particular. no reino de deus o cenceito é o mesmo. não deveriamos dizer uma coisa e ser outra. falamos a sua lingua? ou queremos continuar falando a lingua deste mundo enquanto ainda esperamos entender as coisas de deus? nossa linguagem revelará de onde somos. demonstrando o poder das palavras, deus, através delas, trouxe o mundo á existência. deus falou e o mundo começou a existir. ele trata nossas palavras seriamente porque sabe que: • a palavra de deus é nossa arma de guerra. há grande poder em suas palavras! (1 samuel 2:1; salmo 149:6). • nossas palavras revelam o que está em nossos corações. o que dizemos reflete quem somos por dentro (deuteronômio 30:14). o amor de deus por nós requer que nosso falar seja consistente com o que professamos crer. o que dizemos não é uma questão sem importância (mateus 12:36). -regina franklin

Inserida por pao_diario

⁠Quando afirmar que és escravo das tuas palavras, trate de controlar a tua língua, para não sair delas algumas frases que não irás pratica-las.

Inserida por AssaneJamal

⁠Há dois momentos que nós temos que tomar muito cuidado com a língua: quando estamos com muita raiva e quando estamos felizes demais. No primeiro podemos falar o que não devemos e nos arrependermos depois, quando já for tarde demais e no segundo por prometermos o que talvez, não sejamos capazes de cumprir.

Inserida por ednafrigato

⁠A sabedoria divina nos ensina que a língua é a vida e a morte; há pessoas que morrem precocemente porque padecem da síndrome da psicopatia linguística e adverbial, cujo CID171, provoca caos e aborrecimentos agudos. Por isso, o silêncio é sempre uma boa defesa imunológica para proteção contra o mal que assola a humanidade e viola com pena de morte o espírito de Francesco Petrarca da boa convivência

Inserida por JBP2023