Quem Domina sua Lingua

Cerca de 193101 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

Trava língua

Aquela mania de me deixar sem ter o que falar... Parecia uma ação involuntária, como minha mania de passar a mão na barba enquanto converso. Aquilo era quase um escudo ativo por tempo indeterminado, que não me deixava chegar mais perto do que eu estava. Complicado, pra quem fala tanto, a tanta gente e tantas coisas, ficar sem ter o que dizer. Deixar as palavras se derreterem como sorvete no copo até virar milk shake... Enquanto isso, cada palavra que ela me dizia, me deixava mais congelado, impedido de reagir. Aquela mania de me deixar sem ter o que falar acabava me tornando mais proativo e perspicaz. Eu não precisava falar para fazer. O verbo também significa ação e dessa palavra eu gosto. Burlar o escudo passou a ser uma meta, a preocupação uma consequência e o carinho que eu criava se tornou uma bela companhia. Embora não conseguisse falar, me cabia a escrita, meu grito silencioso como um bocejo. E lembrar que isso tudo já havia sido pensado em outro momento, que meu bloquinho digital já tinha rabiscos sobre o silêncio, sobre saudade e cuidado. Agora já chega, acabei falando demais sem me dar conta que era pra você... A língua trava... Aquela mania de me deixar sem ter o que falar, ainda iria me fazer te deixar sem ter o que fazer.

Inserida por kakanascimento

Seus olhos
Rasos, profundos, profanos

Boca
Língua, invasiva e descuida

Mãos
Inquietas no caminho
íngreme, escorregadio

Te encontra e me perde
Me encontro e não acho
Trabalho o nó
Nó do laço

Fácil me atar, desprender de mim
Difícil me ater

Sou peça tua
Que não quero e me encaixo

Inserida por SaneAlmeidaPires

Não é o que você diz, mas como diz. A língua brasileira é rica demais para ser deixada de lado. Tem várias formas de dizer a mesma coisa, mas a maioria acaba por ofender sem necessidade. Talvez seja falta de estudo, talvez seja falta de lustro, talvez seja falta de ser humano.

Inserida por swamipaatrashankara

Te amo com loucura
te amo com nitidez de um olhar cego,com o silêncio de uma língua decepada,
com um rasgo profundo no peito feito pela ponta mais amolada a lança da solidão,
te amo como a rajada do relâmpago cruzando o céu,
eu te amo com a insanidade da verdade medíocre, do açúcar extraído da cana, na pisada delicada sobre a uva,na ultima gota de chuva.
te amo como a raiz extraída da terra a vagar no vento a procura de vida,
te amo com tal desespero que o fogo do fogareiro vira incêndio no meu olhar sofredor.

Inserida por cecycici

Não se bate na própria língua quando falamos algo que machuque o próximo. Educá-la é o mais correto para gerar somente amor nas palavras que são liberadas

Inserida por Jaderamadi

Eu sempre fui daqueles mais calados, sempre tive medo de me aproximar,travas na lingua, voz afagada, olhos perdidos sem direção, então você me chamou para ir vê o mar, mas não sabia que prefiro um domingo no parque, me chamou para dançar frevo, sem imaginar que me encontro com o tango, chamou para cantar nas alvoradas, pena que meu dote é com escritas, ofereceu um copo com whiskie e apagou o meu cigarro, me oferece a ressaca, mas me tira a morte, só que esse inverso não me faz relaxar, pois cigarros são poemas para quem nunca sabe oque falar.

Inserida por kaaykefox

Uma língua não morre enquanto houver um falante. É por isso que o português jamais morrerá. Atravessou séculos, continentes, oceanos e permanece forte como o cobre.

Inserida por butterflysacred

Eu sou uma Bruxa.
Não... Princesa não: Bruxa. B-R-U-X-A!
Bruxa porque tenho a língua afiada, que é pra não ter que levar desaforo pra casa. Sabe como é: desaforo engorda a gente de frustração, faz a gente perder o sono, o cílio postiço, estragar o esmalte da unha roendo todas... Um horror!
Bruxa porque por sacanagem da vida ou do tempo, um deles resolveu colorir meus cabelos com fios brancos. Eu peço trégua, mas eles querem guerra, e se é guerra que eles querem é guerra que eles terão: tinta preta pra presidente! Todo mês! De preferência preto azulado que é pra fazer bonito nessa guerra!
Bruxa porque não sou boazinha, santinha, bobinha e nada dessas coisinhas chatas que terminam em inha. Sou da pá virada mesmo! Rodo a baiana, chuto o balde e se bobear enfio uma dúzia no meu caldeirão. Adoro um sopão!
Bruxa porque amo, amo e amo voar... na imaginação. Tudo que é impróprio ou proibido passa por dentro dessa cabecinha nada despoluída. Bruxa cabeção! Que orgulho!
Bruxa porque não tenho saco pra gente cheia de mi-mi-mi, nhe-nhe-nhe... Gosto é de gente escandalosa, desencanada, que ri alto, que fala besteira, que abraça forte e estala todos os ossinhos da nossa coluna. Sabecumé: nessa idade, toda bruxa precisa de um bom massagista!
Bruxa porque acredito em magia. Acredito na figa que carrego na pulseira, no pé de arruda que carrego na carteira, na mandinga da esquina, no olho gordo do invejoso, na fé que carrego no coração... Aliás, bruxa tem coração sim, viu? Respeita aí!
Bruxa porque já passei dessa fase de achar que meu corpo é mais importante que minha cabeça. Se meu corpo estiver acima do peso mas eu estiver com saúde, tá valendo.
E finalmente, Bruxa sim, porque ser princesa deve ser chato pra caramba. Enquanto a tolinha fica ali esperando o príncipe encantado, a gente já desencantou desse papo de homem perfeito. A gente acredita é em homem que lava a própria cueca e não tem Facebook ou WhatsApp. Se tem, fofa, ele não é perfeito, acredite!
Enfim: Sou Bruxa, mas sou feliz!
Aceita uma maçã?

Inserida por MellGlitter

Sabe do que eu mais gosto em mim?
Da língua afiada!
Ela fere, mas me defende que é uma beleza!

Inserida por MellGlitter

As falcatruas de PSDB,é igual lingua de formiga,"ninguém" vê....

Inserida por HelaineDventura121

Não sou delicada, não tenho leveza na língua. Sou palavras, grito. Nunca fui de calar olhares, sorrisos.Os raios que queimam meu corpo e minha alma distribuo em chamas, toques...aos sons de violinos e músicas.

Inserida por LeoniaTeixeira

Cuidado com a língua desenfreada, muito pode ajudar do que atrapalhar. Os sábios observam, enquanto o mal trama e fazem calúnia.

Inserida por JeilzaSoares

Eu posso engolir minha língua, posso morder meu indicador até sangrar, posso respirar dentro do saco de pão até sufocar, mas ela não vai morrer. Eu posso arremessá-la contra o chão gelado do banheiro, pisar alto e gritar forte, mas ela não vai desaparecer como a fumaça do banheiro. Sua marca de batom vai ficar registrada na minha xícara de zebra, seu sopro leve vai deixar meus talheres sobre a pia e seus passos pontuados vão amassar o que sobrou da festa. A sujeira continua lá. Bem no cantinho do lado bom da cama. Próxima ao interruptor e dentro do carro. A sujeira mora em mim e varre o que houver ao redor. Ela se sente à vontade no meu guarda-roupa e pesa a bolsa de mão. Já avançou para os novos cômodos e aos finais de semana habita a sala e a cozinha. Ontem achei um pedaço de azeitona dentro do lixo do carro. Ela sobreviveu mais de um mês e não cheirou mal. Eu prometi não tirá-la dali, mas ela desapareceu. Desapareceu naquilo que eu mesma criei como o ticket do estacionamento, o comprimido, a garrafinha d’água, o cartão do celular, a alça do sutiã, a trufa, o recibo, as chaves...

Inserida por olgaduraes

Criar hábitos é como aprender uma nova língua, não acontece da noite pro dia. Você precisa de um método, tempo e dedicação.

Inserida por FrankBetin

" As pessoas desejam estudar Espanhol, Inglês mas não sabe nem o Português, ei amigos a língua nativa primeiro por favor."

Inserida por Luis2016

AROMAS

A língua segue o trilho
Da pimenta até ao beijo
Nos lençóis desalinhados
Como se a canela fosse vento
Deixo a tua boca faminta
Do desejo a noz-moscada
Soletro as velhas palavras
De amor em alecrim perfumado
Palavras generosas no sonho
Flor de rosmainho cruzado
Soterrado na prisão da vida
Noites numa só noite comprida
Num quarto só aromatizado de vinho
Desejo desfeito, refeito de aromas.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Toda língua é bonita quando bem aplicada

Inserida por LeontinoGaspar

O coração se angustia...
A lingua, remexe-se, querendo por pra fora, oque já não suporta mas quardar.
Fluxos de sentimentos contraditorios, a todo instante.
O medo, a solidão, a duvida, pouco a pouco, nós consome.
o medo do que vira ou arrependimento do que já veio.
a Dor de lembrar que o tempo, é uma grandeza constante, e não volta, ou tão pouco se atrasa, para esperar a nossa decisão.
Por fim tudo silencia, porque amanha é outro dia, e essa angustia vai passar.

Inserida por JCantanhede

Há dezenas de maneiras de falar a mesma coisa, principalmente na língua portuguesa, rica, e ainda assim prefere escolher a pior? Como dizem os americanos nos filmes: "Qual é o teu problema?". Excesso de sinceridade e falta de educação andam lado a lado, aliás, são irmãos e irmãs siamesas. Se toca. Ninguém está tão interessado assim na tua verdade. Podem aturar, mas nunca irão se livrar das próprias verdades só porque acha que a tua é melhor. E não adianta gritar. Quanto mais alto fala, menos te prestam atenção. Verdades podem ser sussurradas a qualquer ouvido e se forem realmente verdades, poderão, quando muito, serem consideradas. A tua verdade só é considerada quando bate com as verdades alheias e olhe lá. Se liga, irmão, enquanto ainda há tempo.

Inserida por swamipaatrashankara

Ainda que eu falasse em "mistérios".
Ainda que eu falasse a língua dos "anjos".
Ainda que eu falasse todos "idiomas" humanos.
Se eu não falar a lingua:
Do Coração
Da Mente
Do Pai
Da Mãe
Do avô
Da avó
Do Tio
Da Tia
Do Irmão
Da Irmã
Do Primo
Da Prima
Do Vizinho
Da Vizinha
De quê me adiantaria?

Inserida por WellersonLuiz