Quem Domina sua Lingua

Cerca de 188722 frases e pensamentos: Quem Domina sua Lingua

Meu caminho junto a minha vida só se faz sentido quando você não disfarça sua admiração e declara com os seus olhos o quanto me queres;

Inserida por JULIOAUKAY

Com o toque do vento sinto a sua presença e imagino a sua voz a me chamar com ternura e atitude de quem me ama em silêncio;
Basta você perceber que o meu coração está aberto a esperar momentos acalentadores a minha vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Ainda estou parado na sua esquina, com a minima esperança que você passe ao menos do quarto pra sala, pra poder te ver pela janela por nem que fosse por uma fração de segundo. Acho que a culpa é daquela maldita placa na mesma esquina que diz "Pare", eu simplesmente obedeci e parei ali.

Inserida por RafaelAllves

Teus trejeitos me fazem sorrir e sua sinceridade me fazem ficar apaixonado por você.

Inserida por JULIOAUKAY

Pai, Não Poderia Ser Diferente!

Pai, no dia em que sua voz se calou para sempre, minha alma também silenciou... silenciou para o mundo, porque nunca mais eu poderei chamar “Pai”.

Quando a vida se esvaiu de você, minha existência findou, esvaiu-se os sonhos que tivemos juntos, as palavras que sempre trocamos, os abraços apertados que nunca mais te darei.

Não foi somente o seu coração que parou para o mundo, o meu calou-se para sempre, nunca mais entoará nossa canção de amor.

Eu não sei onde você está, mas, seja onde for, tem que ser o melhor, o mais bonito, o mais perfeito lugar de todo este universo. Não pode ser diferente!

Quando seus olhos se fecharam para sempre, os meus fecharam-se para o futuro, que agora é solitário, a esperança, minha alegria e essência foram enterrados contigo.

A única luz que me aquece a alma é a certeza que você hoje é só luz...não podia ser diferente!

Quando suas mãos se fecharam para a eternidade e deixaram de me acariciar, as minhas se fecharam para a vida... e nunca mais se abrirão.

Pedi ao arcanjo que enviasse o meu amor até você, minha alma e minha vida, todas transformadas em amor...

A morte não me separou de você, ela me separou de mim mesma. Nunca mais eu serei o espírito que transpassa o tempo, espaço, céus e mares... não poderia ser diferente!

Você deixou de ser pai para ser anjo... o céu ganhou, mas eu perdi o meu anjo, o meu último anjo...não poderia ser diferente!

Você foi meu tudo ao meu lado e meu nada, longe de mim:
meu inicio e fim;
minha alegria e dor;
minha prece e minha angústia;
meu êxtase e minha mais profunda amargura;
minha mais bela prece de amor e de dor;
você foi meu pai, minha mãe, meu amigo, meus olhos, meu caminho, minha existência.
Agora, não sou mais nada... não poderia ser diferente!

Meus dias agora são noites, o sol se apagou, a alegria foi enterrada junto a você...

Ninguém entenderá a minha dor... porque ninguém teve você como eu tive... não poderia ser diferente!

Muitos dirão, são coisas da vida, ele está em paz... eu direi são coisas da morte, eu estou mergulhada na mais profunda dor... não poderia ser diferente!

Sua sabedoria nata contida em suas palavras ecoa em minha alma profundamente e lá permanecerá até o fim de minha existência... não poderia ser diferente!
Pedi ao arcanjo que guiasse os seus passos, como sempre você guiou os meus,
Que te protegesse, como você sempre me protegeu,
Que te entregasse o maior amor deste infinito universo, assim como eu te amei.
Que levasse você até Deus para que ouvisse dele tudo aquilo que eu sempre disse a você...

“Este é Meu Pai Amado!..”

Pai, meu pai... porque, como ninguém neste planeta, eu tive um Pai em toda sua plenitude... não poderia ser diferente!

Ser Pai é Ser Você...

Inserida por sandraluz

Morte é quando sua alma dá unfollow no seu corpo.

Inserida por liemalgumlugar

*** IMAGEM...Como Você Expressa a Sua? ***

Pergunta muito interessante para nos fazermos não acham? Posso afirmar que ela é sem dúvida uma das mais importantes questões sobre nós mesmos que deveríamos saber a resposta, pois com ela vem com outra pergunta bem mais complexa que é: Quem é você?
IMAGEM OU PERSONALIDADE
Infelizmente os rígidos padrões de beleza ditados pela mídia hoje em dia, tem sid
o uma grande armadilha que muitos tem caído. Guiados por esses padrões, muitos tem reprimido sua personalidade achando que a imagem é mais importante, e as mudanças simplesmente fazem as pessoas esquecerem de coisas simples!
O que uma imagem faz na vida das pessoas?
Aproxima ou afasta!
Depende de quem ver e de quem é visto! Pode causar boas impressões ou acabar com elas...
Torna palavras inócuas presente nos dias ou transforma em perversas por tempos....

Aparências Enganam!

Inserida por THONKNUST

Venha ser o meu homizio e me faça deixar de ser flébil... Quero sua fleuma por tempo indelével... ♥

Inserida por liemalgumlugar

Trate sua autoestima igual a um animal de estimação: alimente, dê atenção, carinho, limpe as merdas, TODO SANTO DIA e você será feliz.

Inserida por liemalgumlugar

Vem escrever com sua caneta nas minhas entrelinhas, seu lindo!

Inserida por liemalgumlugar

O tamanho do seu julgamento é o conceito da sua arrogância.

Inserida por KAROLLBIANNA

Não tente me fazer ter dó porque você é feio. Se nem sua mãe, que te pôs assim no mundo teve...

Inserida por liemalgumlugar

MANIAS DOS ESCRITORES




O escritor Wolfgang Von Goethe escrevia em pé. Ele mantinha em sua casa uma escrivaninha alta.


O escritor Pedro Nava parafusava os móveis de sua casa a fim que ninguém o tirasse do lugar.


Gilberto Freyre nunca manuseou aparelhos eletrônicos. Não sabia ligar sequer uma televisão. Todas as obras foram escritas a bico-de-pena, como o mais extenso de seus livros, Ordem e Progresso, de 703 páginas.


Euclides da Cunha, Superintendente de Obras Públicas de São Paulo, foi engenheiro responsável pela construção de uma ponte em São José do Rio Pardo (SP). A obra demorou três anos para ficar pronta e, alguns meses depois de inaugurada, a ponte simplesmente ruiu. Ele não se deu por vencido e a reconstruiu. Mas, por via das dúvidas, abandonou a carreira de engenheiro.


Machado de Assis, nosso grande escritor, ultrapassou tanto as barreiras sociais bem como físicas. Machado teve uma infância sofrida pela pobreza e ainda era míope, gago e sofria de epilepsia. Enquanto escrevia Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado foi acometido por uma de suas piores crises intestinais, com complicações para sua frágil visão. Os médicos recomendaram três meses de descanso em Petrópolis. Sem poder ler nem redigir, ditou grande parte do romance
para a esposa, Carolina.


Graciliano Ramos era ateu convicto, mas tinha uma Bíblia na cabeceira só para apreciar os ensinamentos e os elementos de retórica. Por insistência da sogra, casou na igreja com Maria Augusta, católica fervorosa, mas exigiu que a cerimônia ficasse restrita aos pais do casal. No segundo casamento, com Heloísa, evitou transtornos: casou logo no religioso.


Aluísio de Azevedo tinha o hábito de, antes de escrever seus romances, desenhar e pintar, sobre papelão, as personagens principais mantendo-as em sua mesa de trabalho, enquanto escrevia.


José Lins do Rego era fanático por futebol. Foi diretor do Flamengo, do Rio, e chegou a chefiar a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano, em 1953.


Aos dezessete anos, Carlos Drummond de Andrade foi expulso do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ), depois de um desentendimento com o professor de português. Imitava com perfeição a assinatura dos outros. Falsificou a do chefe durante anos para lhe poupar trabalho. Ninguém notou. Tinha a mania de picotar papel e tecidos. "Se não fizer isso, saio matando gente pela rua". Estraçalhou uma camisa nova em folha do neto. "Experimentei, ficou apertada, achei que tinha comprado o número errado. Mas não se impressione, amanhã lhe dou outra igualzinha."


Numa das viagens a Portugal, Cecília Meireles marcou um encontro com o poeta Fernando Pessoa no café A Brasileira, em Lisboa. Sentou-se ao meio-dia e esperou em vão até as duas horas da tarde. Decepcionada, voltou para o hotel, onde recebeu um livro autografado pelo autor lusitano. Junto com o exemplar, a explicação para o "furo": Fernando Pessoa tinha lido seu horóscopo pela manhã e concluído que não era um bom dia para o encontro.



Érico Veríssimo era quase tão taciturno quanto o filho Luís Fernando, também escritor. Numa viagem de trem a Cruz Alta, Érico fez uma pergunta que o filho respondeu quatro horas depois, quando chegavam à estação final.


Clarice Lispector era solitária e tinha crises de insônia. Ligava para os amigos e dizia coisas perturbadoras. Imprevisível, era comum ser convidada para jantar e ir embora antes de a comida ser servida.


Monteiro Lobato adorava café com farinha de milho, rapadura e içá torrado (a bolinha traseira da formiga tanajura), além de Biotônico Fontoura. "Para ele, era licor", diverte-se Joyce, a neta do escritor. Também tinha mania de consertar tudo. "Mas para arrumar uma coisa, sempre quebrava outra."


Manuel Bandeira sempre se gabou de um encontro com Machado de Assis, aos dez anos, numa viagem de trem. Puxou conversa: "O senhor gosta de Camões?" Bandeira recitou uma oitava de Os Lusíadas que o mestre não lembrava. Na velhice, confessou: era mentira. Tinha inventado a história para impressionar os amigos. Foi escoteiro dos nove aos treze anos. Nadador do Minas Tênis Clube, ganhou o título de campeão mineiro em 1939, no estilo costas.


Guimarães Rosa, médico recém-formado, trabalhou em lugarejos que não constavam no mapa. Cavalgava a noite inteira para atender a pacientes que viviam em longínquas fazendas. As consultas eram pagas com bolo, pudim, galinha e ovos. Sentia-se culpado quando os pacientes morriam. Acabou abandonando a profissão. "Não tinha vocação. Quase desmaiava ao ver sangue", conta Agnes, a filha mais nova.


Mário de Andrade provocava ciúmes no antropólogo Lévi-Strauss porque era muito amigo da mulher dele, Dina. Só depois da morte de Mário, o francês descobriu que se preocupava em vão. O escritor era homossexual.

Vinicius de Moraes, casado com Lila Bosco, no início dos anos 50, morava num minúsculo apartamento em Copacabana. Não tinha geladeira. Para agüentar o calor, chupava uma bala de hortelã e, em seguida, bebia um copo de água para ter sensação refrescante na boca.


José Lins do Rego foi o primeiro a quebrar as regras na ABL, em 1955. Em vez de elogiar o antecessor, como de costume, disse que Ataulfo de Paiva não poderia ter ocupado a cadeira por faltar-lhe vocação.



Jorge Amado para autorizar a adaptação de Gabriela para a tevê, impôs que o papel principal fosse dado a Sônia Braga. "Por quê?", perguntavam os jornalistas, Jorge respondeu: "O motivo é simples: nós somos amantes." Ficou todo mundo de boca aberta. O clima ficou mais pesado quando Sônia apareceu. Mas ele se levantou e, muito formal disse: "Muito prazer, encantado." Era piada. Os dois nem se conheciam até então.


O poeta Pablo Neruda colecionava de quase tudo: conchas, navios em miniatura, garrafas e bebidas, máscaras, cachimbos, insetos, quase tudo que lhe dava na cabeça.



Vladimir Maiakóvski tinha o que atualmente chamamos de Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC). O poeta russo tinha mania de limpeza e costumava lavar as mãos diversas vezes ao dia, numa espécie de ritual repetitivo e obsessivo.



A preocupação excessiva com doenças fazia com que o escritor de origem tcheca Franz Kafka usasse roupas leves e só dormisse de janelas abertas – para que o ar circulasse -, mesmo no rigoroso inverno de Praga.



O escritor norte-americano Ernest Hemingway passou boa parte de sua vida tratando de problemas de depressão. Apesar da ajuda especializada, o escritor foi vencido pela tristeza e amargura crônicas. Hemingway deu fim à própria vida com um tiro na cabeça.



O poeta português Fernando Pessoa tinha o hábito de escrever sob diversos pseudonimos, cada um com um estilo e uma biografia próprios. Ente os pseudonimos adotado estão Ricardo Reis, Alberto Caieiro e Álvaro de Campos.

Inserida por andre78reis

Não é a dor que me maltrata. Na verdade, nem sinto sua falta. Se há algo que me arrependo é de ter lhe dedicado tantos momentos.

Inserida por liemalgumlugar

Se o governo não tem por fim o bem da população, não sei o motivo de sua existência.

Inserida por Oanalista

Saudades...
Estar com você...Te-la em meus braços..
olhar para você..
Sentir sua mão tocando a minha...
correndo pelo meu rosto...
Não a palavras que possam exprimir
este sentimento que sinto por você.
Não existe nenhum bem material...
que possa dizer..o quanto EU TE AMO
Só uma coisa se aproxima disto..
Seus olhos ...seu sorriso..e seus lábios juntos aos meus.
Volta logo...sua rosas estão triste e eu mais ainda.
TE AMO
Beijos

Inserida por Renatoclementes

Não se iluda com os românticos. Eles te dão pérolas e pérolas esperando poder mexer na sua 'ostra'.

Inserida por liemalgumlugar

Gravidez não existe. É coisa que colocam na sua barriga.

Inserida por liemalgumlugar

Não importa os êxitos e acertos durante sua vida...você sempre será julgado apenas pelos seus erros...!!!

Inserida por LucianoBino

Vem cá, sua linda. Muah!

Inserida por andersonthespider

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp