Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Em vida essencialmente somos todos iguais por que diante das diferenças perguntamos a nos mesmo, quem é ou está mais perfeito. A evolução sempre gera seus melhores avanços entre desiguais.
A vida é uma eterna troca.
ofereça sempre o melhor de você
independente se as pessoas
retribua ou não.
Alguma vez na vida você já experimentou argumentar de maneira séria, coerente, culta e responsável CONTRA alguma das suas crenças mais arraigadas? Se nunca fez isso, então não saltou ainda da esfera das escolhas afetivas para a da responsabilidade intelectual. Não estou recomendando que faça esse exercício, que só deve ser praticado sob a orientação de um professor habilitado e honesto e que, by the way, nem passei ainda aos meus alunos mais velhos do COF. Só estou dizendo que, sem uma longa prática da contradição, você não entende nem mesmo as suas próprias idéias, as quais são, então, apenas crenças habituais. Ninguém deveria, é claro, obter um diploma de filosofia ou de ciências sem ter passado por essa experiência. Nada é mais emburrecedor do que certezas científicas não dialetizadas.
O artista é aquele que lida com os amores e as dores da vida. Aquele que peneira isso e trabalha de modo a transformar em conteúdo, produz arte.
Nunca ninguém descobriu qual é a principal razão da nossa existência, porque a vida perderá o sentido quando descobrirmos isso.
Qual o sentido da vida, na ausência de sua verdade ?
Por em pratica á sinceridade, fortalece o caráter como também. se torna uma referencia aos olhos da sociedade
O amor consiste em fornecer os meios para que o outro viva
E isso é egoísta
Na luta pela vida
Sobrevive o mais fortes
E
Os mais superdotados
Você pode e vai conquistar muitas coisas em sua vida.Se consegue devagar.Mas pode tê certeza q um saco de paciência inda é pouco
“Lá fora a realidade passa a passos largos... Lá fora é onde a vida não segue o roteiro das novelas, dos filmes e dos vídeos-games... Lá fora morrem aos bilhões nas calçadas da vida... Lá fora há carência das ações humanas e fraternas... Lá fora é o cenário onde os educados, esclarecidos e instrumentalizados empanturram-se e lambuzam-se... Lá fora os senhores do falso e podre poder nem se lembram que todos precisariam comer... Lá fora é assim mesmo a vida segue nesse ritmo desafinado, sem rumo nem prumo nem norte – que nos encaminha para o mesmo lugar num triste fim”.
Você que nunca foi preciso fazer coisas erradas na vida para enricar,mesmo sendo pobre se sinta rico.
Ser advogado é viver refém de prazos, estudar a vida toda, dar "só" uma olhadinha no processo, dar todo tipo de consulta em festa de família, visitar presídios, ser psicólogo, ser contador... Mas também é ser confidente, conselheiro e ombro amigo. Os desafios da profissão são inúmeros, mas o prazer de operar bem a Lei e de ser reconhecidamente essencial à Justiça, vale qualquer sacrifício.
A vida é sofrimento, é dura, o mundo é amaldiçoado as pessoas são amaldiçoadas, mas mesmo assim achamos uma razão para viver!
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
