Que Saudade dos meus 15 anos
Meus caminhos
(Victor Bhering Drummond)
É por essa estrada desconhecida que vou
É neste caminho perdido que estou
Tentando me encontrar
É nessa trilha solitária que vou
Encontrando partes de mim
Que deixei soltas por aí.
Reconstruo cada uma delas
E sigo maduro, forte
Sendo eu mesmo,
Mas diferente
Porque a cada passou que dou
Revelo um novo eu de mim... (Estrada de Joinville a Rio Negrinho, Serra Dona Francisca-SC, Brasil)
•
••
•••
#poem #poema #poesia #victordrummond #drummond #way #road #trip #travel #viagem #viaje #man #male #malemodel #fashion #streetfashion #body #marketing #marketingdigital #redesociais #redessociales #marketingdecontenido #sc #brazil
As palavras ás vezes faltam e nem milhares de dicionários conseguiriam fazê-las voltarem aos meus dedos.
Posso parar meu tempo,
Quando fecho meus olhos e penso,
Em tudo que vivi em cada momento,
Parar onde exatamente quero,
Paisagens, pessoas, animais, objetos,
Controlo tudo sem qualquer contratempo,
Podem dizer que estou errado ou certo,
Eu não ligo, eu crio, apago, relembro,
Isso porque sou dono do meu próprio pensamento.
Os meus dias estão nas mãos de Deus, por isso posso descansar e confiar que o melhor ele fará por mim.
Logo eu que fazia dos meus pensamentos belos versos, não esperava que ao tocar os meus lábios nos seus, sentiria na pele a própria rima.
Meus sonhos estão crescendo entrelaçados como raízes dentro de mim. O bom disso é que ao eu realizar um, certamente estarei próximo de realizar os outros.
Em meus pensamentos, a fé
No que busco é acreditar, que na vida tudo passará.
No coração um sentimento de gratidão
No amor a certeza que a vida é bela
Sobre o amanhã, não penso sem viver o hoje.
Minha alma respirava através de frases e citações, que eu elaborava em meus diálogos internos, gostava de lê-las em meu pensamento.
Antigamente eu pedia aos meus filhos e aos meus amores, que nunca me deixassem sozinho, por eu ter medo de um encontro comigo...nunca fui atendido! E foi ai, nesse inevitável encontro com o meu eu, que aprendi que cada um de nós tem o seu próprio universo e a quântica teoria das possibilidades se faz tangível! Hoje, eu peço a quem estiver comigo, para que entrelace seu mundo ao meu, sim, mas que por favor. embrenhe-se em viagens por seu interior e me deixe a sós comigo por algum tempo, para que o meu aprendizado se torne constante!
odair flores
Posso ter mudado diversas vezes meus caminhos, mas meu objetivo sempre será o mesmo.
Não importa como ou quando chegarei lá, mas sei que vou chegar.
Não me digas que não tens onde dormir... Ofereço-te meus braços, e serás teu lençol; ofereço-te meu peitoral, e serás teu travesseiro; ofereço-te meu corpo, e serás teu colchão. Então, sonhe alegremente e sua face adormecida me reconfortará por saber que cuidarei de ti pelas madrugadas.
Minhas noites não são as mesmas, meus dias não são mais iguais... você coloriu tudo... mudou significativamente a minha vida.
Voei, voei para me afastar... Andei,
fui à milhas daqui...
Eu me agarrei às asas dos meus pensamentos intrépidos,
aqueles que acompanham o vento na velocidade das rajadas,
ou da luz!
Busquei, busquei à milhas daqui,
o que somente aqui havia...
O que só daqui, queria!
É onde está a minha cruz,
Aquela, que carrego e com ela
peregrino pelos tempos, desde então!
Aquela, que me fere, às vezes, ombro e coração...
Mas é parte de mim, e, me importa carregá-la,
e entregá-la,
no lugar de onde a peguei;
Ao lugar para onde voltarei,
após, cumprida a missão...
Transformo meus sonhos em degraus, comparo os fiéis a mim corrimão do lado dos degraus, defino as dificuldades como degraus lisos e escorregadios, classifico como água nos degraus tudo o que me quer atingir. Vivo para subir cada vez mais meus degraus com ajuda e apoio dos meus corrimãos evitando assim escorregar na água da escada.
Ah...
Tu nem percebe esses meus olhos de amor.
Nem percebe que a cada partida tua eu me quebro inteira.
Nem percebe meus sinais pedindo que me socorra.
Estou me sufocando com tanto amor..
Medos tenho muitos,e talvez sejam meus únicos sentimentos verdadeiros.
Sei que ás vezes eu me recolho dentro do meu eu,mas isso me mantém viva e também inteira pra depois poder te ajudar com suas dores!
Minhas memórias guardam a voz silenciosa de tudo que seduziu os meus sentidos e marcou a minha vida.
Seus olhos dão luz aos meus sonhos, e os seus lábios derramam um doce arrebol, nas esquinas das minhas saudades.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
