Que Saudade dos meus 15 anos
Meus Sonhos
Diante da dúvida, vem o medo
consome sem dó os pensamentos
que me deixa em nenhum momento
sossegar e me acalmar tão cedo.
Confiança e fé tenho muito forte
as dificuldades não me abalarão
e meus sonhos não serão em vão
as possibilidades reais e não sorte.
Aprendi por um descuido dos meus pensamentos que amar é mais do que um sentimento que falam por aí, hum!
Aprendi como um sopro de realidade, talvez um soco na cara mostrando a verdade que os laços criados não podem ser desfeitos; e por fim percebi que até a multiplicação por zero, de mim não posso tirar você.
Se a verdade está nos olhos
Que os meus saibam decifrar,
Se o amor se encontra no vento
Que meu corpo consiga voar
Se a paixão vive na lua
Que eu chegue até lá.
Se o amor é capaz de me fazer voar
Que eu voe cada vez mais alto
Se te amar é o meu pecado
Que eu seja pecadora
Se a música que amo é a que tu toca
Que milhões de vezes seja tocada
Se minha boca pede um beijo
Que seja a tua a me beijar,
Se a minha loucura tem teu nome
Que eu escreva cada dia mais louca.
Meus amigos, e amigas.
... Dou Inicio ao meu trabalho hoje após ler Martha Medeiros, e Marilyn Monroe quando diz que podemos comparar nossa vida a uma partida de tênis onde a bolinha se inicia no centro da quadra e dali em diante vai para um lado ou outro, às vezes sobe de um jeito para o alto sem atentar aonde ela possa chegar. Faz uma jornada nas estrelas.
Assim, se mostra o jogo onde atento ficam seus jogadores, e ademais espectadores, a torcida que quer ver você ganhar o jogo, e outra que torce por você perder. Mas o jogo continua até o momento em que você se ver como a bola da vez. E tudo dependa unicamente de você, onde nisto você encontra uma amiga mais que especial alguém que de repente muda toda sua vida por simplesmente fazer parte dela.
Alguém que por suposto faz você sorrir, chorar, e até lamentar diante do fato ocorrido, mas, que também levanta sua cabeça, e faz com que você perceba e assim acredite que ainda existe algo de muito bom mais adiante, e que o jogo não termina de uma partida para outra, e que o show jamais termina da mesma forma que começou, e por isto você vê esse alguém ser muito especial, aquela que convence você que a porta que se ver semiaberta, precisa que você escancare-a, e deixe que tudo que existe passe, sem alguém a impedir, sobretudo o que existe dentro e que você queira tirar de onde poderá estar.
Todavia, ao decorrer deste jogo que depende unicamente de você, em que você se ver para baixo, e o mundo parece ruir, e tudo a volta se ver escuro e vazio, esta te põe para o alto e neste momento tudo se transforma , e percebes a partir daí que tudo fica mais claro.
Bastando, dar a volta por cima, e sacudir por mais uma vez a poeira que levanta no centro do palco. Esta te guiara como se ela fosse tua estrela guia, onde a qualquer momento segurara tua mão, e dirá que apesar do vexame, fora encontrado o caminho certo.
E que ela será para sempre tua amiga e que diante os fatos não existe fim. Mesmo que alguém de repente arrie a cortina ao final de tal cena, e você ao cumprimentar seu publico , estenda-me a sua mão.
Alexandre d’ Oliveira – Natal; RN- 24/ 11/ 2014
Olhos meus
Porta da minha alma
Tão negros
E tão transparentes
Olhos que sorriem
Olhos que choram
E mesmo sem derramar uma lágrima
Carregam a angústia e a mágoa
Pela qual um dia meu coração teve que passar
Carregam o brilho de um coração sonhador
E a certeza de uma alma decidida
São tantas faces reveladas por duas pequenas portinholas
Faces que compõe esse ser
A quem me refiro como "eu"
Sou sonhadora sim, mas antes de tudo, sou desafiadora...e me jogo...me comprometo com meus desejos e os realizo!
O VELHO MOÇO.
Não deixo de ser criança por que cresci, por meus cabelos embranquecerem, por minha pele enrugar ou minha vós enfraquecer, pois uma vez sendo criança, jamais se esquece o doce sabor dessa passagem maravilhosa em qualquer vida.
Deixo de ser criança quando esqueço de brincar, quando troco a inocência pela ignorância, quando deixo apagar o fogo da esperança outrora fluindo dentro do meu ser, deixo de ser criança quando deixo de sonhar e exigir o mundo inteiro aos meus pés dentro de um segundo, quando passo a acreditar que me tornei velho pela força do tempo e não pela minhas desistências e fracassos colecionados ao longo desse meu caminhar, enfim, quando um dia eu deixar de me agachar e brincar com uma criança estranha por acreditar que isso me ridicularizaria, então nessa hora é chegada a hora de parar, pensar, fazer um esforço e sorrir reconhecendo que me tornei um velho, talvez, aos 25 ou 30 anos.
Enigma
Não queira decifrar meus rabiscos
Sinta-os apenas
E ele se tornará seu
Não queira sentir em minhas palavras
O que eu senti quando as escrevi
Sinta o que quiser quando as ler
Não queira viver meus escritos
Viva o que eles te transmitem
Sem querer adivinhar
Não queira ser mais do que leitor
Se deixe viajar em meus devaneios
E crie neles os próprios seus
Não tente sentir as minhas dores
E tão pouco viver os meus amores
Juntos, somos um só na poesia
Um poeta só diz ao que veio
Quando seu leitor se identifica
E divide a autoria consigo
Mas toda a magia da sua poesia
Está em não deixar identificar
Se verdade...ou fantasia
(Nane-19\11\2014)
Meu nome, meus propósitos
não existem na sua vida., pois
você não me Conhece... e eu não te esqueço.
"SEGREDOS"
Toma todos os meus segredos
Guardados no meu peito
Dos muitos poemas que fiz
Restam poucos na gaveta da cômoda
Alguns já desbotados, sufocados pelo tempo
Rasgados, mudos, cegos que já não falam
Procurei a inspiração no mar
Nas ondas mergulhei os meus desejos
Perdi-me nas letras escritas que eram quentes
Nos poemas engasgados, rotas do nosso destino
Doce sabor que devora-me aos pedaços.
Escrita entre o concreto
Abstrato pelas ondas no meu leito!
Se meus cálculos estão certos, já faz um bom tempo que você não abre essa página. Acredito que tenha dado tempo para que, quando você abrisse hoje, tivesse, pelo menos, uma leve sensação de surpresa.
Estava chegando em 100 pensamentos muito rapidamente. Não queria que você esquecesse a sensação de cada um deles.
É preciso que o momento seja propício, que a escrita lhe cause algum impacto, mesmo que seja esse prequeno sorriso de canto de boca que você vai da agora. Click! Te filmei.
Precisava que você sentisse saudades desse momento, dessas frases, desses pensamentos.
Talvez você tenha pensado que te esqueci ou mesmo que parei de pensar em você. Errado! Penso muito... Sempre pensei... Sempre vou pensar...
Por mais que você não aceito ou fique brava, não tem jeito, sou apaixonado.
Como te disse várias vezes: vão se passar anos e, de repente, você vai abrir essa página e encontrará algo novo. Meus pensamentos em você acordam e adormecem comigo todos os dias.
Você é minha preferida, minha melhor amiga, minha amiga mais linda.
Você é você!
– Se os meus olhos te guiam, então não há motivos para dúvidas...
Algo não encaixava. Aquele sorriso timidamente meigo, aquele brilho no olhar... – apesar da boa imagem, transmitia um desconforto maleável.
– Não são dúvidas. Acontece que...
– ...ainda não aconteceu! Nós não nos permitimos a isso; ainda não. Mas isso pode m...
– ...mudar! Claro! Mas nem tudo é um presente recebido ao acaso. Por vezes distribuímos falsas esperanças em ações imperceptíveis, enquanto outros aproveitam e nos pregam uma peça.
Tudo isso, toda essa palpitação recíproca, só fazia reacender uma chama: uma brasa provocada há anos e que não teve oportunidade de se alimentar, e crescer. Mas lá estávamos nós...
– O que falta para você tomar uma posição?
– Falta coragem. Falta determinação. Falta...
– ...você! Falta você! – interrompi, numa atitude súbita, porém consciente.
Emudeceu. Em seus braços, em sua nuca, o arrepio. Em sua expressão o calor. Em seu coração o pausar. Em seu estômago o congelar – o derreter.
Respirou fundo.
Nada poderia cancelar aquele momento. Nem o vento gélido que começara a nos tocar. Tampouco as grossas gotas de chuva fria que se puseram a cair.
Ela estremeceu.
Ao nosso redor: nada. Somente o gramado impecável e a cerca de árvores que imitavam um vão numa mata artificialmente fechada. Fora uma mudança no tempo – somente isso; antes o calor do esquentava a alma – agora o vento e a chuva apaziguavam o conflito interno.
Seu telefone tocou:
– Não me procure mais!
Desligou.
Sentou.
Encolheu.
Chorou...
Alegria? Tristeza?
Satisfação? Pressão?
Não importava!
O que agora importava era que a nossa Muralha-da-China viera abaixo. Tudo o que eu queria, tudo o que eu precisava, era protegê-la...
Tirei a minha camisa. Fui a sua direção. Agachei junto a ela enquanto lhe abraçava com a camisa tentando protegê-la.
Ela me fitou nos olhos.
Retribui.
Meu olhar desceu até focar os seus lábios enquanto minhas mãos involuntariamente largavam a camisa já encharcada.
Aproximamo-nos.
Seus lábios se moveram com a suavidade de uma flor:
– Eu t...
...acordei.
(...) O pedido emergente que não para de suplicar ao meu coração que você seja quem meus olhos e coração conheceram ao primeiro impacto de nós dois. Sinto falta do seu desejo iminente que sempre dava voltas e parava em mim.
Que meus apressados pés não me desviem do caminho, mas caso aconteça, que apressadamente eles retornem a Ti, Senhor.
