Que Saudade dos meus 15 anos
SONHOS MEUS antes de ir embora :
Uma filha ✔️♥️
Um urso de pelúcia♥️✔️
Um gato amarelo que ronrona__
Terminar o curso de violão___
Fazer aula de canto ___
Um carro amarelo___
♥️🍀 ___
Eu faço silêncio, fico quieta. Eu me calo e só escuto. Escuto até doer meus tímpanos e, quando me perguntam se está tudo bem, respondo que está. Alguém entenderia meus motivos caso eu respondesse o contrário? Bem, a resposta está implícita na pergunta. Quem está de fora não é capaz de perceber, afinal escondo muito bem. Não suporto a ideia de me lamentar apenas para receber atenção, enjoo só de pensar que isso passaria a ideia de pena. Pra quê ter pena de mim? Só quero que me entendam! Só quero que me deem a palavra que poderá justificar meu fim. A ideia de ser forte, talvez seja isso, passar as impressões erradas. Fazer com que as pessoas achem que sua vida é perfeita, que nada de tão ruim pode te acontecer ,que você sempre foi estável e nunca perdeu o controle. Nessa altura, não sei se fiz muito bem, ou muito mal. Quando eu dou um pio, não tenho o direito de me sentir como me sinto. Não posso ter meus motivos, afinal eles são banais. São dramáticos, são fantasiosos, são infantis. Juro, que tento conversar, eu tento. Tento dar o melhor para não me irritar, para não perder a calma. Calo a minha boca para não ferir ninguém, para que minhas palavras não se direcionem ao meu interlocutor. Faço de tudo para a situação ser imparcial. Eu penso no outro. Hoje sou cega, surda e muda. Desisti de tentar me comunicar. Não faz diferença, já que não posso opinar sobre nada.
"Se você não entende o meu silêncio como entenderia as minhas palavras, minhas razões?"
Ajude-os um a um
Na medida em que você fez isso com um dos meus irmãos, você fez isso comigo. - Mateus 25:40
Um jovem que passeava ao longo de uma praia ao amanhecer parou para ver um homem mais velho pegar estrelas do mar e jogá-las de volta ao mar. O homem mais velho disse que estava resgatando as estrelas do mar antes que o sol quente do verão pudesse cozê-las. Sarcasticamente, o jovem disse: - Deve haver centenas de estrelas do mar aqui. Como você pode fazer alguma diferença? O velho cavalheiro olhou para a estrela do mar na mão antes de jogá-la nas ondas. "Faz uma grande diferença para este", respondeu ele.
Jesus nunca deixou que as vastas multidões o desencorajassem de ajudar as pessoas. Em Lucas 8, lemos que uma multidão pressionou sobre Ele (v.40), mas Ele levou tempo para ministrar a um homem e uma mulher necessitada (vv.41-56). Jesus nos chama para fazer o mesmo. Mas, olhando para as multidões de hoje, podemos dizer: "Como posso fazer a diferença entre tantos?"
Henri Nouwen escreveu: “Aqueles que querem ser para 'todos' se encontram frequentemente incapazes de se aproximar de alguém.” Muitos de nós têm esse problema. No entanto, devemos reconhecer a importância de ministrar ao indivíduo, pois Jesus disse: “Em verdade vos digo que, quando o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (Mt 25: 40) É melhor ajudar um que nenhum!
Colocando em prática
Você está sobrecarregado com toda a dor e sofrimento
do mundo? Na sua cidade? No seu bairro?
O que você pode fazer para ajudar uma pessoa hoje?
Faça o que puder para ajudar um de cada vez e, em espírito de oração, deixe o resto com Deus. Joanie Yoder
"Faço dos meus momentos um eterno e longo sentimento, onde só existam amor, paz e prosperidade.
Mantendo assim acesa a chama de felicidade.
Amor concreto
Embora eu doe todos os meus bens para alimentar os pobres, e que eu dê meu corpo para ser queimado, mas não tenha amor, isso não me serve de nada. - 1 Cor. 13: 3
A história é contada por um psicólogo infantil que passou muitas horas construindo uma nova entrada de automóveis em sua casa. Logo depois que ele alisou a superfície do concreto recém derramado, seus filhos pequenos perseguiram uma bola pela calçada, deixando pegadas profundas. O homem gritou atrás deles com uma torrente de palavras raivosas. Sua esposa chocada disse: "Você é um psicólogo que deveria amar crianças." O homem irritado gritou: "Eu amo crianças abstratas, não concretas!"
Eu ri do suposto incidente e gemi com o jogo de palavras, mas a história soou verdadeira para mim. Embora eu concorde, em princípio, com o conceito de amor que se doa, eu me vejo falhando em expressá-lo às pessoas com quem vivo e trabalho diariamente.
Primeiro Coríntios 13 descreve o amor cristão em termos de sua expressão tangível: “O amor sofre por muito tempo e é bondoso; o amor não inveja; o amor não se desfaz, não se incha; não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa no mal ”(vv.4-5).
Como teoria, o amor não vale muito; como prática, é o maior tesouro do mundo. Quando pegadas estão na calçada, as pessoas descobrem se nosso amor existe em abstrato ou em concreto.
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco
O amor é um verbo ativo.
David C. McCasland
SEJA FELIZ
Tô aqui , descascando amendoim e no voar das peles vermelhas que desnudam os meus amendoins vou com meus pensamentos imaginando que não temos a obrigação de sermos os melhores em tudo e nem pra ninguém que tenha um só modelo de melhor , de ideal ou de correto . Ser o melhor em tudo ou pra alguém seria como ser perfeito e a perfeição é como dá nó em pingo d'água, aliás, tô achando que " derna " que Adão era boneco de barro até o filho de de Irineu , que nasceu ontem , e é a última pessoa que eu já ouvi falar que nasceu , que todo mundo se mete a "picialista" em criação de regra e conceitos
inatingíveis, e besta é quem compra essa idéia e depois padece com a prenda que "adiquere".
Me escute , eu sou um disleriado que já atravessou muito tempo nublado, chuvoso e de trovões desses que botava rezador de joelho no chão ; Mas eu "desanuviei" de todo tempo ruim e num é que encontrei a felicidade em mim mesmo !!! , Tava guardada , presa e amarrada nas etiquetas dos que defendem o socialmente , parte dela já tava mofando na cadeia das proibições descabidas com suas correntes de pudores e suas maquiagens de exemplos que deixava uma palidez quase cadavérica no rosto da minha felicidade .
Hoje eu consigo rir de boca toda , de gaitada e dor de pé de barriga , porque descobri que a minha felicidade não tá nos outros , nem nos que eles tem e muito menos no que podem me dar. A felicidade tá no amanhecer do dia , quando eu decido me fazer feliz , sem colocar na receita dessa felicidade nada que precise de mais ninguém .
Ei, PERAINDA...depois eu espalho conversa , agora vou descascar mais uns amendoins.
PR JARDEL CAVALCANTE.
Através dos olhos da fé
Senhor, agora você está deixando Seu servo partir em paz. . . porque meus olhos viram a tua salvação. - Lucas 2: 29-30
Que cena comovente - um homem idoso segurando o menino Jesus nos braços e louvando a Deus! (Lucas 2: 27-32). Simeon tinha sido assegurado pelo Espírito Santo que ele não morreria até ter visto o Messias prometido e entrou no templo no exato momento em que José e Maria entraram com o menino Jesus.
Certa vez, senti que Simeão era mais abençoado do que eu porque ele tinha o privilégio de realmente tocar em Jesus, mas devo acreditar sem vê-lo ou tocá-lo. Agora percebo que ele também teve que exercer fé. Afinal, ele estava segurando nos braços um bebê nascido de um casal que ele nunca havia conhecido antes. Sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo em seu coração, e devemos depender dessa mesma testemunha hoje.
Perto do fim do tempo de nosso Senhor na Terra, quando Ele apareceu aos Seus discípulos após Sua ressurreição, ele disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(João 20:29). Nós também, através dos olhos da fé, podemos conhecer a Cristo de maneira pessoal e próxima.
Ao celebrarmos o Natal, paremos para olhar para o Senhor através dos olhos da fé. Quando o fizermos, seremos capazes de elevar nossa voz em louvor a Deus.
Venha a Belém e veja
Aquele cujo nascimento os anjos cantam;
Venha, adore com os joelhos dobrados,
Cristo, o Senhor, o rei recém-nascido. - Anon.
O homem diz que ver é crer, mas Deus diz que crer é ver. Herbert Vander Lugt
CÉU INFLAMADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A beleza do céu já não azul
desintegra meus olhos pra fundir
ao seu norte, seu sul, seu infinito
e ao sonho que chove no meu ser...
Céu em brasa que afaga e dá frescor;
tarde fria que aquece o sentimento;
uma cor multicor nos tons da mesma;
um momento infinito pra viver...
Pano aceso no teto dessa brisa,
que não queima, desliza nas lembranças
e saudades macias de sentir...
Vou pro céu inflamado e levo chão,
fico aqui, jã não sei se vou ou fico,
dou ao meu coração esse dilema...
CIDADÃO EXTRAQUADRO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Os meus joelhos são livres
para rezar ou não;
para pedir perdão;
para não pedir;
sonegar sentimento.
E meus joelhos são livres
pra se arrastar;
não se arrastar;
implorar e jamais
em casamento.
Os meus joelhos têm isto
de Barrabás e de Cristo,
de anticristo,
silêncios, discursos,
notícias e nótulas.
E meus joelhos tão meus
às vezes não se definem;
às vezes aceitam rótulas.
Dêem aos vermes famintos as frias carnes do meu cadáver
Que em meu caixão meus ossos sejam corroídos lentamente,
Enquanto se despede minha alma e em vida fiquem minhas memórias e meus desejos não alcançado!
Rotina - agosto 30
... na rotina de notícias que inundam meus olhos um cansaço... são tantas privações e obrigações e pressões e ganâncias e ânsias vãs... nenhum legislativo já pensou em uma lei de abraço... juiz algum puniu alguém com amor demasiado... os homens são máquinas e as máquinas é que são homens ó mário...
No meio de uma confusão
Meus lábios te louvarão. Assim te abençoarei enquanto viver. - Salmo 63: 3-4
Elogiar não é fácil quando estamos lutando com um problema. Mas magnificar o Senhor enquanto estamos no meio de uma confusão é um aspecto importante do louvor.
O salmista Davi claramente entendeu e praticou isso. Ele compôs o Salmo 63 no deserto, quando fugia daqueles que buscavam sua vida. O pregador britânico Charles Spurgeon (1834-92) chamou de "hino do deserto". Suas palavras atemporais se aplicam a qualquer crente cujas circunstâncias se tornaram um deserto.
Spurgeon descreveu o hino de louvor de Davi assim: Os oito primeiros versos expressam seu desejo por Deus e sua confiança nEle; os três versículos restantes profetizam a derrubada de seus inimigos. Nos versículos 1 a 8, encontramos nada menos que 16 declarações de amor e fé, revelando a confiança de Davi em um Deus pessoal. Ele disse: “Ó Deus, tu és o meu Deus” (v.1), “A tua benignidade é melhor que a vida” (v.3), “À sombra das tuas asas me alegrarei” (v.7), “ Sua mão direita me sustenta ”(v.8).
Você está preso no meio de uma confusão e deseja que Deus o livre para que você possa louvá-Lo mais tarde? Como Davi, por que não deixar seus louvores precederem a vitória? Louvado seja Deus agora!
Através de todas as cenas em mudança da vida,
Em angústia e alegria,
Os louvores ao meu Deus ainda
empregarão Meu coração e língua. —Tate
Não há melhor momento para louvar a Deus do que agora. Joanie Yoder
O que Deus prometeu?
Se você anda nos meus caminhos, para guardar os meus estatutos e os meus mandamentos,. . . então prolongarei seus dias. - 1 Reis 3:14
Um jovem estava se rebelando contra seus pais. Quando ele perdeu o emprego e a namorada, ele reclamou que Deus estava sendo injusto. Ele não achava que o Senhor estava sendo muito amoroso ou estava dando a ele a ajuda que prometeu na Bíblia. O que ele não percebeu foi que Jesus prometeu um senso de Seu amor e presença somente àqueles que guardam Seus mandamentos (João 14: 21-24; 15: 9-14).
Lemos em 1 Reis 3 que Deus ficou satisfeito quando Salomão valorizou "um coração compreensivo" sobre riqueza, honra e vida longa (vv.9-11). Então, Ele prometeu ao rei essas bênçãos, além da sabedoria que ele solicitava (vv.12-14). Mas Salomão, que tinha 20 anos quando se tornou rei, morreu com uma idade relativamente jovem de 60 anos (11:42). O que aconteceu com a promessa de vida longa? Lembre-se de que havia uma condição relacionada: “ Se você andar nos meus caminhos” (3:14). Porque Salomão “não seguiu completamente o Senhor” (11: 6), Deus não lhe deu vida longa.
Se você é filho de Deus pela fé em Seu Filho, Ele prometeu nunca deixá-lo nem abandoná-lo (Hb 13: 5). No entanto, você ainda pode esperar Sua disciplina amorosa se desobedecer a Ele (12: 5-11). Nesses momentos, você pode recorrer à Sua promessa de perdoar quando confessar o seu pecado (1 João 1: 9).
Segure-se nas promessas de Deus, mas não as torça.
Leve as promessas de Deus a sério, mas nunca as tome como garantidas. Herbert Vander Lugt
Segure sua língua
Guarda, Senhor, sobre a minha boca; vigie a porta dos meus lábios. - Salmo 141: 3
Quando Bernard Baruch era um jovem empresário ambicioso, ele pediu ao rico JP Morgan que fizesse parceria com ele em um empreendimento de mineração de enxofre no Texas. Os geólogos deram ao projeto um relatório favorável, mas ainda havia algum risco. Morgan ficou interessado até Baruch dizer: "Você apostou mais que isso".
Morgan olhou para ele e respondeu em um tom gelado: "Eu nunca jogo". A palavra jogos havia acabado com o acordo. Morgan achou que investir era respeitável, mas que jogar era um pecado.
Se uma palavra, inocentemente falada, pode custar milhões, pense em quanto dano as palavras maliciosas podem causar. Eles podem arruinar a reputação de uma pessoa e destruir os relacionamentos mais próximos.
James triturou nenhuma palavra em advertência sobre o poder da língua. Ele disse que é mais fácil controlar um cavalo, guiar um navio poderoso e domesticar todos os tipos de animais, pássaros, répteis e criaturas marinhas do que controlar a língua (3: 3-8). Ele chamou de “fogo” aceso pelo próprio inferno (v.6), e “um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal” (v.8).
Todos seríamos sábios em orar diariamente: “Guarda, ó Senhor, sobre a minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Sal. 141: 3).
Senhor, vigia meus lábios,
minha língua controla hoje;
Ajude-me a avaliar cada pensamento
E guarde cada palavra que digo. —Hess
Falar sem pensar é como atirar sem mirar. Haddon W. Robinson
Meus amigos não são perfeitos, como você também não é! Não espere que me junte a fofoquinhas a respeito deles!
Elevei meus olhos aos céus e perguntei a Deus: porquê? Por que os outros conseguem realizar grandes coisas e eu não? Ele não me respondeu. Elevei-os novamente, Ele, outra vez, não me respondeu.
Olhei para mim mesmo e me perguntei: eu não consigo realizar as coisas, mas porquê? Uma voz estranha surgiu em meu peito e perguntou-me: que culpa tem Deus, se você não toma as decisões certas?
A perplexidade me tomou, porque eu não fazia ideia das decisões certas que aquela estranha voz se referia.
Ela ainda acrescentou: você prefere passar o dia completo nas redes sociais. Você escolhe assistir a todos os lançamentos recentes de filmes. Quais são os dias que você tentou fazer alguma coisa diferente do habitual? Você prefere perder tempo falando da vida dos outros. Que culpa tem Deus por tuas preferências?
Furioso, eu fiquei, e àquela voz perguntei: se a vida nunca me deu oportunidades, o que queres que eu faça?
Num tom sereno, eu ouvi: Não seja o tipo de pessoa que não sabe o que fazer, nem aquela que sabe o que fazer, mas não faz. Procure ser aquele que sabe e faz. Para isso, precisas conhecer a ti mesmo. Hoje, se a oportunidade que você espera aparecer, não saberás aproveitá-la ou não darás conta, porque não estás preparado. Decida mudar alguma coisa da tua rotina diária e crie a disciplina necessária, notarás que não é Deus que não te quer ver realizar grandes coisas, somente você o único responsável por não conseguir concretizar nada em sua vida.
Na tua pele, perdi meus sentidos
Na tua boca, perdi minha raiva
Na tua alma, encontrei todo o amor que havia perdido dentro de mim
Neste final de semana eu vi meus acertos e erros na minha vida.
Também parei para pensar nos que erraram e acertaram comigo.
Sabe o que concluí?
***
Que não existe nenhum pai ou mãe que não vão errar. Muito menos os filhos. Mas existe uma diferença muito grande quando a gente erra tentando acertar por amor e aquele erro que a gente faz para prejudicar alguém por maldade.
***
As relações sempre são tumultuadas. Para começar, o que eu digo, não é o que você entende. E vice-versa. Cada um tem um contexto histórico na vida, a cultura e como a pessoa foi cercada de carinho na sua infância falam mais dela do que ela consegue exprimir em atitudes. Excetuando algumas pessoa muito sensíveis que têm o Dom e coragem de expressar o são e o que sentem, a grande maioria, age sem reflexão.
***
Eu não acredito que exista um pai ou mãe que amem e erram por querer. Erram tentando fazer o melhor. E o amor e algo tão louvável que ele explica atitudes.
***
Não falo de paixão ou desejo. Falo de amor. Aquele que se você tiver eroticamente por uma pessoa num determinado momento, é capaz de afastar-se dela para vê-la feliz com outra. Isso é amor.
***
Esse amor romântico ótimo para vender livros e filmes, é uma invenção humana do século IX. Casar por amor! Lindo não é? O filme acaba por aí, isso vende pra caramba! Ninguém contou que eles brigaram o primeiro ano inteiro de casamento porque os lindos e longos cabelos dela entupiram o ralo do banheiro todo mês. Ninguém contou que ele tem um chulé que só O SENHOR NA CAUSA. E de manhã? Vocês acham que venderia algum romance se o quarto amanhecesse azul de butano? Lógico que foi ela. Ou melhor, ele.
***
Amor, aquele que Cristo pergunta para Pedro é o Ágape. Existem quatro tipos de amor: Eros, que é baseado na atração sexual, aquele que é muito influenciado pela beleza física, necessário para a procriação humana; mas que a Bíblia traz muitas recomendações sobre não confiar nos nossos olhos e coração. Phileu (Philos ou Philia) que é a amizade ou fraternidade, o típico amor que sentimos por amigos e parentes. Storgé, que é a aceitação, a valorização e identificação que existe entre os familiares, expressado muito em admiração e afeto ao invés de críticas e exclusão de entes. Acontece especialmente entre pais e filhos. Justamente neste amor Storgé é que formamos o nosso senso de auto-aceitação e valor. E por último, o amor Ágape, que significa amar sem querer nada em troca. Amar ao ponto de se sacrificar pela outra pessoa. De dar sua vida pela outra.
***
Pedro negou Jesus três vezes. Com medo, temendo pela própria vida, ele a princípio defendeu o Messias até com a espada. Mas depois num rompante de auto-preservação negou conhecer Jesus.
***
Ressurreto, Jesus prepara um momento especial para ele e Pedro. Um momento de perdão e mudança. Ele sabia que sobre Pedro estaria a Igreja que Ele queria. Não uma igreja certa, mas uma igreja disposta a sempre voltar atrás, rever seus valores e reconhecer sua humanidade. Então na praia, depois de uma grande pescaria Jesus já assava um peixe à espera da aproximação feliz de Pedro. E a pergunta foi direta:
***
_ Pedro phileu?
_ Sim Mestre, philos.
_ Então apascenta as minhas ovelhas.
_ Pedro phileu?
_ Sim Mestre, philos.
_ Então apascenta as minhas ovelhas.
_ Pedro ágape?
Pedro descaído pela mesma pergunta tantas vezes e por saber a diferença da última responde:
_ Senhor, tu o sabes, agapós.
_ Então apascenta os meus cordeiros.
***
Este foi um momento espiritual e profético. Por três vezes Pedro negou a Jesus, agora, por três vezes ele afirma o seu amor. E Pedro acabou também crucificado. Deu a vida por sua fé e obra em Cristo.
***
Agora vou me apegar no “apascenta”. Apascenta é relacionar. E relacionar é sempre se colocar no holofote. É difícil ser colega de trabalho, principalmente quando você nota que tem gente que não gosta de você. Relacionar com sobrinhos, quando depois eles crescem e bebem da raiz da ingratidão. Relacionar com pessoas de uma mesma comunidade.
"Ah, esse amor"
Por esse amor
Declamo os meus poemas diante do universo
E danço descalça na chuva
Por você meu coração está em festa...
Ouço o canto dos rouxinóis
Nasceu uma explosão de sentidos antes tímidos
Meus poemas falam
Dos nossos desejos desenfreados
Ficamos viciados um no outro
Por esse amor
Eu ainda faço loucuras
Falo com o mar
Navego em ondas revoltas
Autora:Simone Lelis
