Que Saudade dos meus 15 anos

Cerca de 87157 frases e pensamentos: Que Saudade dos meus 15 anos

Tenho medo de tentar expressar meus sentimentos e não conseguir chegar nem na metade.

Inserida por ThaynaraLobo

Penso em você na mesma frequencia que meus olhos piscam, não é por piscar ou pensar, é por questão de sobrevivencia

Inserida por AdemirMachado

Sonho a cada segundo em tem uma oportunidade divina de lhe conhecer, pois você invade meus pensamentos, meu sono e até meu desejo!

Inserida por nandochini

Eu disse adeus a muitas coisas: aos meus velhos amigos, à minha infância, ao meu dom de fazer piadas boas, ao meu ânimo (…). Agora eu quero dizer adeus ao agora. Aos novos tempos. Ao sofrimento. Ao passado. À uma brincadeira esquecida, a um sorriso mal feito. Ao que não teve graça e mesmo assim eu ri. Eu não preciso mais forçar meu interior a gostar dessas coisas. Eu cresci, e agora eu sei o que é verdadeiro pra mim. O que eu quero de verdade. E sei que não faz parte de nada do que passou. É o que estou construindo e a forma como ele está agora. A forma que ele vai ficar. Ou quando ele estiver pronto. Eu vou dizer adeus a muitas coisas, sim, e eu pretendo começar dizendo adeus a mania de achar que sonhar uma aventura é o mesmo que vive-la.

Inserida por carolgray

Adeus ao Poeta

Terça- feira, 16 horas.
Faltou luz no escritório.
Se fechar meus olhos, volto num instante àquele dia.
Abri a porta do escritório que emperrava no chão. Seu barulho rasgava o tecido fino do barulhinho de chuva que sussurrava naquela tarde.
Meu chefe se assustou. Ele estava sentado em sua poltrona que ficava bem em frente a porta.
Uma vela iluminava a sala repleta de livros.
Tudo estava delicado - olhos delicados, susto suave, respiração lenta, limpa e branca.
Senti uma ternura imensurável quando o avistei.
Pediu-me que sentasse ao lado de sua poltrona para que conferíssimos as cartas que seriam enviadas no dia seguinte. Peguei a vela para iluminar uma das cartas enquanto líamos.
Meu chefe, poeta, em meio aos seus 92 anos, era personagem principal daquela tarde cinzenta. Nela, ele escrevia, lindamente, o último parágrafo da sua história.
Tudo escuro em volta. A vela criava um mundo paralelo, onde só existia ele.
Tive a nítida sensação de estar sentada num imenso teatro. Ele no palco, em sua poltrona antiga. Escuridão - foco nele. Sua última poesia sem palavras. Sua última poesia, era ele.
Comecei a observar suas veias, sua pele fina e enrugada. Cada linha de velhice, me contava uma parte da sua história. Naquele momento, o Dr. Barreto me apresentava, sem querer, toda a sua biografia. Nos tornamos, assim, velhos conhecidos.
Quando terminamos, ele se levantou. Guardei algumas coisas em sua pasta. Ele pegou seu guarda-chuva e
foi saindo devagar. Como aquele dia cansado, porém, com o aspecto de missão cumprida, fazendo uma combinação perfeita com o poeta que tinha poesia até nas linhas de velhice das suas mãos.
"Até amanhã...", disse ele.
No dia seguinte, pela manhã, não havia mais Dr. Barreto. Só a poesia e o cheiro da vela no escritório. Poesia essa que, sem saber, ele escrevera para mim. Naquela tarde chorosa, que tanto chorava porque do poeta despedia-se em silêncio...

Essa é uma singela homenagem ao Poeta e Fundador do Movimento Poético Nacional, " Dr. Sebastião da Silva Barreto", que tornou nosso curto tempo de convivência tão grandioso que ficará eternamente gravado em minha memória.

Inserida por arianasliva

E quando fecho os meus olhos eu posso ver, não o mundo como ele é, mas como deveria ser!

Inserida por HudAas

No silêncio dos meus pensamentos encontrarei a resposta que procuro diante de tantas perguntas!

Inserida por eug

Não exija de mim ser menos do que sou. Todos os meus pedacinhos me compõem. E para me amar, ame-os em mim.
Não me peça para não ser. Mesmo que desgoste, mesmo que não queira, ainda que não me compreenda.
Não precisa.
Basta que me ame, do meu jeito assim – e Com tudo que há em mim!

Inserida por paulohenriquealmeida

Ah tanto ódio no mundo, queria fazer algo com ele, se pudesse sacrificaria minha vida para ver meus amigos e familiares em harmonia...

Inserida por brunoalvesgreg

Meu coração a encontrou, quando meus olhos falharam

Inserida por dudakauan

Fui Estrela, hoje sou o maior astro natural da Terra; dos meus contos encantados.

Inserida por douglasmeloideias

É que a irmandade já não é mais a mesma, as pessoas mudaram. Os filhos dos meus pais; não sei quem são.

Inserida por douglasmeloideias

Os meus sonhos serão realizados com o tempo. Eu tenho fé.

Inserida por douglasmeloideias

Não é faixa que ostenta valores, são os meus princípios que sustentam o título que a faixa possa representar! A faixa já velha é o simbolo desse cerne coberto de dignidade e integridade moral e humana...

Inserida por douglasmeloideias

Não tenho todos os sonhos do mundo. Mas garanto que o mundo não tem espaço suficiente para os meus poucos sonhos

Inserida por pupeneto

Leve de mim tudo que quiser mas os meus sonhos não. São eles que me transportam a lugares que sonho e são os sonhos que me levam até você !

Inserida por LeoniaTeixeira

Senhor ás veses eu não compreendo o por que que o senhor coloca sobre os meus ombros um peso maior do que o que eu poço realmente suportar sempre me põe ao limite,confesso que por muitas veses eu quis desitir,por muitas veses desejei nunca ter nascido ou simplismente que o manto negro cobrice minha face só para não voltar a sentir essa angústia, essa aflição,mas isso nunca aconteceu,o que eu fiz de tão errado para o mundo?Qual foi o meu pecado?Senhor por favor me responda...Por faver Deus me ajuda sozinha eu não vou suportar ...me dê forças... para que eu poça seguir em frente pessoas precisam de mim me guie senhor eu lhe suplico..

Inserida por Pattykochem

Um dia incolor
Apesar de ser o título de um dos meus livros preferidos, a expressão "um dia", em determinado e similar contexto, tem a incrível capacidade de me tirar do sério. Não é a frequência com que a usam, nem a simplicidade coerente aos monossilábicos de plantão, é a falta da resposta que eu quero ouvir, ou mesmo da que eu não quero que seja pronunciada.
É ainda pior do que a corriqueira "quando você crescer", uma vez que com essa pelo menos se conta o passar dos anos até a fase adulta, mas "um dia", por favor! É vaga, é decepcionante, é desencorajadora. Pode ser que seja essa mesmo a intenção, mas não me culpe por não compreendê-la, ou ainda por abafar essa compreensão em meio a outros sentimentos prevalecentes. E não sendo o afastamento o propósito, por mais poética que possa parecer a quem a profere, sejamos sinceros, quem a ouve "um dia", que provavelmente chegará bem antes do teu "um dia", cansa! Mesmo sem ter um prazo definido, espera que seja condizente aos seus anseios. Mas não é, parece nunca ser. Tem a capacidade de despertar a minha paranoia adormecida e na falta de coragem, culpa-se a presença do artigo indefinido masculino pela inquietude provocada por essas duas palavras, afinal, se eu tivesse ouvido " o dia", jamais teria cansado.
"Um dia" sempre me parecerá um desperdício de tempo, um comodismo que leva junto uma coletânea de sensações não vividas.

Inserida por GabriellyVR

Se meus olhos falassem em tom audível o que meu coração transborda, quem sabe assim perceberias...

Inserida por GabriellyVR

Peço a Deus que de vida longa aos meus inimigos, pois sem eles minha vida não seria o que tem sido até agora, pois só assim poderão aplaudir de perto minha vitória.

Inserida por pjaypoesiadeconcreto