Que Saudade dos meus 15 anos
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Agora parece visível, tão fria, tão dolorosa essa saudade. Mas claro, você escalou essa colina de incertezas para quê? É lógico que os ventos sopram forte daí. Vamos, desça. Esse vazio contínuo não alivia em nada a sua queda, é preciso encará-la com os olhos. Bem, não com os olhos, mas é preciso ter coragem de olhar para algum lugar, talvez para a sua dor. Fugir de si mesmo não é uma opção, é um caminho sem volta que se agrava perante um beco estreito e sombrio. E por mais tentadora que a vontade de sair do próprio corpo seja, imaginar o que outra pessoa pensa é inquestionável. Acredite, estar nos pés de alguém tem lá suas desvantagens, não dá para se localizar na dor alheia, muito menos manipular uma locomotiva sem freios. Onde foi o seu amor, ele está no sorriso de alguém? Oras, você possui um belo sorriso, e você é única do jeito que é. Eu sei que a saudade parece arrebentar no meio, mas não parte. Parece que você vai se entrincheirar com uma metralhadora, mas não vai. Tudo tem seus poréns, seus dois lados, e a verdade sempre aparece em algum deles. E por mais sincera que ela seja, nunca acredite num fato absoluto, é besteira. Pra viver a gente precisa quebrar a cara, abandonar as coisas e recomeçar várias vezes. Não há certeza alguma, mas também, não dá para deixar de viver. Algum dia além do dia, além da tristeza e do arrependimento, todos nós encontramos nossa verdadeira razão de existir. Não procure um recomeço somente quando ele estiver perto do fim. As pessoas pensam que depois de muito tempo existe um hospital para almas, mas não há. Não dá para retornar à vida, enquanto as memórias insistem em retornar ao passado.
Eu preciso disfarçar que não sinto mais falta. É sombrio isso, a saudade não é um parque de diversões, é como um fósforo riscado diante do combustível. Tudo explode, a vida torna-se uma pilha de cascalho e você se arrasta entre os cacos da dor refletida em milhares de espelhos. O vazio te alcança e a pessoa em questão desaparece de vista no outro lado da alma.
O sítio.
Eita saudade certeira
de fazer fogo de lenha
de subir numa estribeira
correr pasto pela brenha
ir buscar a vaca leiteira
e tomar leite na ordenha.
O tempo...
Na carteira, uma fotografia,
no coração, a saudade,
na mala, o essencial
e no caminho da vida, interrogações.
Na vontade de continurar, a insistência,
mas no rosto cansado,
marcado pelos anos,
estão o mesmo sorriso,
o mesmo brilho nos olhos
e na lembrança, a mesma frase.
Ama-te e serás amado.
by erotildes vittoria
Já que saudade aperta tanto, devia ser um corselet, pelo menos tornearia a nossa silhueta. Toda moeda tem que ter os dois lados!
Lembra quando éramos inseparáveis? Você esqueceu, mas eu não. Tua saudade é mais forte que tudo, tuas lembranças a razão de minhas lágrimas.
Quando a saudade bater, pega as fotos que tirou, fecha os olhos e se imagina no lugar que tanto te fez bem.
[CARTAS PARTE 1]
Cartas para Maria
Hoje, terça nublada e fria
Me deu saudade de você Maria.
Deitar na mesma cama,
dividir a coberta,
Virar a noite ao teu lado,
Coisa que eu pensava não sentir tanto, mas sinto.
Sabe Maria, não soube ficar a teu lado,
Ir era mais fácil, deitar em tantas camas também,
Mais cada uma era mais vazia que a outra e me senti sozinho nessas noitadas.
Queria eu não ter saído nunca da tua cama, nem ter dito tantas bobagens ao bater a porta.
Me perdoe, você tão mulher pra se adorar e querer por perto, e eu fiz o que fiz.
bobo eu que não me toquei antes da mulher que tinha ao meu lado e fui atrás da libertinagem.
Hoje tô aqui,
Meio sem jeito pra pedir que me perdoe
E se for tempo, me dá outra chance.
Descobri que te amo
Quando lábios nenhum podiam
Me tocar como teus
E ninguém tinha o sorriso como o teu, o olhar meigo de garota traquina que engana a primeira vista, um misto de loucura e sanidade que me deixa em delirio só de lembrar.
Então princesa, volta pra mim,
Deixa te amar e fazer o certo dessa vez. Prometo te fazer bem e te cuidar.
Mil beijo desse João
Que te escreve com amor.
Aguardo sua resposta.
-João
Minhas esperanças vão em bora, como o vento que carrega as folhas, e o tempo que só deixa a saudade.
A tristeza de uma lembrança boa se torna em saudade, o desejo, o amor, o carinho e um momento bon se torna em sentimento, que com passar do tempo acaba, e volta a se tornar uma lembrança .
A Saudade machuca, mas Deus é a cura para a dor da Saudade...
Ele te fortalece quando a dor te derruba, Ele te alegra quando você está triste, Ele enxuga tuas lagrimas quando você está a chorar...
Sentir saudades é normal, pois temos um coração que aprendeu a amar, mas que muitas das vezes ainda não aprendeu a perder nada nesta vida.
Assim seguimos a vida, com a perda de amigos, familiares, mas uma coisa é certa, nunca iremos perder Deus, pois quando tudo passar, Ele ainda estará aqui do nosso lado, para nos Amar e um dia nos fazer feliz Eternamente!
30 de Janeiro Dia da Saudade...
Saudades...
Todos nós sentimos saudades de alguém, saudades de um amigo(a), dos nossos familiares, de uma pessoa muito querida, ou até mesmo sentimos saudades de um animal de estimação, pois quando algo marca nossas vidas, isso tudo dá saudades...
A saudades não marca hora pra chegar, e quando ela chega dói , é uma dor que se transforma em vontade de estar perto daqueles que amamos, e somente Deus é quem pode aliviar a dor da Saudades...
Então, quando você sentir saudades de alguém, lembre-se, Deus não te esqueceu, e Ele vai aliviar essa dor dentro de Você...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
