Que partiu desta vida
A nuvem voa
E não é à toa
Que tudo isto roda
Numa boa.
Numa má,
O tempo que vá
E eu fiquei,
E atrasei-me
Por cá.
Numa nuvem,
Eu irei.
E não é à toa
Que tudo isto roda
Para que numa boa
E numa má
A ignorância não permanecerá.
Todavia, o tempo,
É coisa rara.
É um ferimento,
Que não sara.
O tempo é o melhor aliado:
Ele cicatriza feridas;
Cura dores;
Acalma a tempestade;
Transforma saudade em boas lembranças;
Abre os olhos para o que realmente importa;
Ensina que a prioridade da vida deve ser tudo que faz bem, toca a alma e faz feliz!
@elidajeronimo
"O processo mental, nos permite ter uma percepção de mundo, o resultado das metas aparecerão no decorrer da vida ."
A morte assim como vida, é uma breve passagem, um piscar de olhos, uma aventura, um resquício de saudade, uma libertação.
Intensa é a vida e seus momentos de eterna magia. Somos idealizadores dela, portanto somos a própria vida.
A ajuda está a sua frente, se não importa e não quer sua própria evolução, nem eu nem nenhum outro “mentor” há te ajudar, pois a mudança parte do seu próprio ser.
O manipulador está sempre certo,ele gosta que todo mundo concorde com ele,mas quando é descoberto ele faz o que mais sabe fazer intrigas colocando um contra o outro.
Vida não tem segredo, não é mistério nem magia, vida é uma bateria carregada pela energia. Nosso corpo como qualquer outra coisa que necessita armazenar energia necessita de manutenção, mas nossa bateria tem tempo de validade, e um dia essa energia não carrega mais, e sem energia nossa bateria se vai. Essa energia vem do sol, da lua e da terra. Enquanto tudo estiver em equilíbrio teremos vida.
Eu vou amar sim, vou ser carinhosa sim, vou demonstrar afeto sim e vou dizer que amo sim.
A vida é muito incerta pra que eu faça jogos, pra que eu não cuide de quem eu amo.
Irei perdoar e talvez ser taxada como "trouxa", eu vou amar e talvez ser taxada como "melosa".
Eu vou pular na chuva, sujar minha blusa branca com o sorvete na praça, eu vou cair e ralar o joelho, vou tropeçar na rua e rir sozinha, vou cantar no banheiro, vou fazer a cama de "pula-pula", vou contar uma piada sem graça e vou rir ate perder o fôlego, eu vou viver.
Vou sorrir, chorar, vou cair, levantar, vou errar e aprender.
A vida é feita de momentos, e cada momento é único. Por mais que o rio seja o mesmo, as águas nunca serão as mesmas!
É tudo uma questão de escolha!
Sou eu quem escolho para onde devo olhar, se para a escuridão da noite que chega ou para o sol se pondo devagar.
A vida é a gente quem faz! Nossas histórias são construídas nas nossas decisões e quem fica em cima do muro sem saber o que escolher deixa a vida ir embora sem saber o que é viver.
É preciso entender que sem amor a vida fica
árida e sem graça, pois sem dúvida...
O AMOR É A ESSÊNCIA DA VIDA
Marcial Salaverry
Li hoje um pensamento que me pareceu adequado para comentar nestes tempos bicudos, com as notícias sobre violência acontecendo por todos os cantos do mundo, esperando de coração que não seja só decoração, pois se trata do sentimento mais desprezado e vilipendiado neste últimos tempos: O AMOR.
"O amor é essência da Vida e como a humanidade o está esquecendo, o mundo está caótico".
Realmente esse artigo anda em falta no mercado. Claro que não estou falando do amor físico, ou seja, o sexo, pois esse anda em alta. Só se fala nele. Até quem não é chegado, diz que é, só para não ficar fora de moda. O artigo carente, até que não é caro. Não custa nada. É só uma questão de sentimento. Precisamos olhar para outras pessoas com o olhar interior, e não sòmente pensando sobre qual vantagem podemos tirar desse relacionamento.
Crianças, o amor não custa nada. É só um sentimento que algumas pessoas privilegiadas tem condição de sentir sem ficarem envergonhadas, eis que realmente tem muita gente que não gosta de assumir que tem amor e bondade no coração, pois acha que os outros vão chamá-lo de babaca... Pode? Proponho uma campanha para o resgate do amor fraterno. Alguns perguntam: E aqueles que querem nos ferrar? Azar deles, ora. Se não tem capacidade de amar, ou se não conseguem enxergar, ou admitir, que são capazes de sentir esse sentimento tão "vergonhoso", repito que o azar é deles. Se cada um se ocupar em fazer sua parte, a "doença" poderá se propagar. Então crianças, vamos espalhar essa moléstia, sòmente lembrando uma frase dita por Alguém muito especial:
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"
Que tal? A frase é nova, mas acho que apropriada...
Vamos iniciar essa campanha em prol pela sobrevivencia do amor, pois não podemos deixá-lo morrer...
Meu coração sabe sempre todas as direções e me faz perceber três coisas das quais não posso ter medo:
de tentar, de amar, de ser muito feliz.
Vi no horizonte brotar uma rosa
Na mansidão da aurora
Onde brotou o sol.
Silenciosamente
o acaso se cala rapidamente
Ao entreter das horas
Nas vozes ritmicas das aves candoras
Há desilusão no anoitecer
a vida, simplesmente a vida,
sempre irá reamanhecer
Reamanhecer no beijo esquecido
No abraço evitado e no “eu te amo” temido
Nas palavras engolidas, no olhar desviado
No amor sufocado e nas lágrimas contidas
A vida renascerá no caminhado desviado
Quando o café amargo for por você adocicado
E, então, ao sabor do beijo dado e do abraço apertado
Do “ eu te amo confessado” e das lágrimas sentidas
A felícia irá brotar, e o sol enamorar uma rosa frágil chamada de VIDA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas para um amigo que morreu expressando seus sentimentos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida