Que o Ventos nos Leve

Cerca de 8474 frases e pensamentos: Que o Ventos nos Leve

⁠Aprenda a simplificar as coisas e veja como é gostoso agir, pensar e executar coisas pensando de modo simples.

Simples tem haver com suavizar, ser leve, descomplicar.

Inserida por SuzaneSalles

pena

o bom é que seja leve,
se não poder ser, releve...
e em nossa vida seja breve.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Que meu espírito possa ser livre,
E minha alma se torne leve,
Para encontrar a paz que tanto procura.⁠

Inserida por VanessaClass

"Nem sempre estamos tão leves como gostaríamos, mas certamente podemos ser gratos, afinal a culpa é um peso ainda maior."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

EXCESSO

Quando dei por mim percebi muito excesso

Muito peso sem necessidade

Excesso não é bom, até as coisas boas em excesso enjoa

Excesso não faz falta, sobra

Doa, perdoa, vende a preço de desapego, mas não carregue

Excesso adoece, atrasa

Excesso acorrenta no passado

Bom é ser leve

Carregar apenas o amor, curar a dor, deixar pra trás o rancor

Não ocupar as mãos com objetos vãos

Nem o coração com quem não vingou

Existem muitas oportunidades para amar

E o coração precisa ter espaço livre

Para palpitar para o que está adiante

Sua função não é se preocupar

Deus cuida que cada coisa tome o seu lugar

Já entregou a sua vida no Altar?

Esperar o tempo de Deus é confiar

Leve apenas a certeza que quem guia os seus passos

Sabe a hora de entregar cada ferramenta para te livrar

De cada excesso para o novo entrar

Só leve a fé em Jesus, que é a certeza da provisão

E além de tudo, o seu fardo é leve.

Inserida por Marinaferlete

⁠A vida é muito boa quando compartilhamos com quem não mede esforços para te ver feliz.
Lembre-se que só vale a pena ficar com o que te faz bem; é doce, leve e suave, pois quando o vento passar deixe o resto levar.
Que suas escolhas sejam elegantes... que os momentos de sua vida sejam marcantes, e que sua vida seja vivida da forma mais bela possível.

Inserida por syslandya

⁠Quando o coração está leve e a alma sorrindo, qualquer lugar vira luz e todo espinho, flor.

Inserida por GilBuena

⁠“Só quem já precisou superar uma dor que marcou a vida sabe como é difícil. E é um processo de tempo indeterminado de cada indivíduo e que não cabe cobrança. Se permita sentir. Viva o seu luto, o seu momento. Mas depois disso, tente buscar a sua paz. Perdoe. Mas se perdoe primeiro. Se livre de qualquer culpa que não é sua. Continue acreditando na bondade e na verdade. Ressignificar uma dor não é esquecer. É lembrar e não doer mais. É entender que tudo o que aconteceu serviu para te acrescentar, mesmo que não tenha sido como você gostaria, mas foi da forma necessária para você, acredite. É difícil, né? te causam dor e você que precisa lutar pra superar. E você que precisa ser forte. Para caminhar inteira. Para continuar acreditando. Para voltar a confiar. Para amar. Mas nesse processo vai chegar um momento em que você vai renascer e deixar florir só o que merece dentro de você. E será quando você tiver deixado de carregar um peso que não é seu. E estará mais leve.”

Inserida por amandalantie

⁠pese
pese tudo
pense tudo
leve nada
tudo tenha
piu

Inserida por piu_amaro

⁠L I B E R D A D E

Corremos atrás dela
e sentimos que devemos ter.
Mas nos esquecemos que pra isso
antes devemos "S e r".

Ser aquele que ao lado deixa o
telefone tocar,
enquanto aprecia o nascer do sol nas lindas ondas do mar.

Ser aquele que aproveita a vida de verdade
Que tem o coração como guia,
para "Ser" a própria Liberdade.

Inserida por camila_ladine

⁠Eu acreditei durante muito tempo que o amor era tão leve quanto a brisa do mar que bate em meus cabelos, mas tudo que chegou rotulado de amor foi doloroso. E por mais que eu entenda que nenhum amor vai ser igual ao outro, todos eu fico esperando o momento que vou sofrer, que vai doer e acabo buscando desculpas esfarrapadas pra sair disso antes de chegar a dor.

Inserida por ingridribeiro

⁠Por um canto de paz, um sorriso que me leve à felicidade e um carinho que me traga de volta aos braços do amor.

Inserida por GilBuena

⁠"Ele levou a cruz, não para que você escapasse dela, e sim, para que pudesse suportá-la."
C. H. Spurgeon

Tudo em nossa vida, na vida daqueles que verdadeiramente crêem no Senhor e em Sua Palavra, é apresentado diariamente à Deus em oração e súplicas.

Desde o momento que nos levantamos, ao momento que finalizamos mais um dia...
Levamos Deus a sério, levamos a sério a nossa vida para com Ele e diante Dele...

Por vezes erraremos, cairemos, nos machucaremos...mas é na caminhada com Ele que teremos o aprendizado, será no dia a dia que seremos aperfeiçoados em nossa fraqueza, para que, suportando a cruz, prossigamos em Cristo para aguentar o peso que, oportunamente alcançaremos em Glória.

Sim, tudo parecerá mais difícil, e por muitas vezes, na maioria delas; é, mas certamente Ele dará o escape e no tempo certo e determinado, se perseverarmos na fé e na oração, veremos que valeu e vale a pena seguir e servir ao Senhor.

Vale a pena levar a sério o Senhor, Ele levou bem a sério o preço que pagou por nós lá na cruz.
Eu e você, nós somos o Reino.
Um dia o Reino de Deus chegou aos nossos corações, sejamos gratos ao Senhor por isso e prossigamos em Conhecê-lO cada dia mais, pois conhecendo a Verdade, ela nos libertará.
A verdade é JESUS.
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Jo 8:31-32

Creio assim...e você?
Uma quinta feira abençoada no Senhor p ti.
Shalom Adonai
Andrea Tavares
@andreatavares_souumadebora

Inserida por andrea_tavares

⁠Ela é livre
Ela é intensa
Ela só faz o que quer
Ela tem um coraçao enorme
E se ela te escolher sinta-se privilegiado, pq ela não quer qualquer um.
Ela quer alguém que a faça sentir exatamente como ela é:
Livre
Leve
Louca

Inserida por sandrinha_marques

Tudo que eu quero é ter o coração leve, abraço que me aconchega e paz que me acompanhe!

@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Cruz pesada de carregar foi a de Jesus Cristo... a sua é leve feito algodão doce.

Inserida por jadatam

Dizem que a vida é tão breve,
bela, misteriosa e dura.
Para deixá-la mais leve,
basta um toque de ternura.

Inserida por AndraVal

Também guardei as minhas recordações em um saco de estopa com embira amarrado ...

Mas eu não guardei matéria , lá só tem coisas da alma ...

O calor dos abraços que ganhei
A maciez das mãos de minha mãe
A força do braço de meu pai
O gosto da minha lancheira da escola
O som do choro do nascimento de cada filho meu
O latido de meus cachorros
Guardei o cansaço do dia de trabalho terminado
O frescor de cada banho e o descansar de cada sono de reparo preparando o corpo para outro dia de luta
No saco de estopa guardei os sonhos que não realizei mas não guardei com tristeza , eles estão juntos com minhas esperanças e com um punhado de resiliência que não poderia esquecer.
Lá , lá tem um monte de sabores que se misturaram com cheiros e não há especialista que os separe , é gosto e cheiro de cuscuz , de rapadura , de mungunzá , de charque , de sopa e de café , de doce quebra queixo , de espécie e de buchada , cheiro e gosto de cocada , de coalhada , é tanto cheiro e tanto gosto
Lá eu não guardei desgosto , guardei a fé em meu Cristo e as lições que meus pastores me ensinaram , mas também guardei as pregações de padre Léo, uns conselhos de Divaldo Franco e o hino 432 da harpa Cristã
Guardei chegadas e partidas , até tentei tirar de lá as saudades mas não sei como explicar , pois toda vez que afrouxo a embira e abro o saco de estopa são as saudades que primeiro aparecem .
Guardei o sim de minha esposa e todas as nossas acheganças com sons , cheiros e temperos que de ruim só produziu falta aos outros o que sobra em nós
Guardei a felicidade em forma de Gabriel , meu Neto .
Guardei tudo que podia , mas não quis guardar matéria porque o saco eu carrego e ele tem que ser leve, porque hoje eu levo ele , mas amanhã , quando chegar a hora da despedida , eu quero que ele me leve

Leve...

PR JARDEL CAVALCANTE

Inserida por Prjardelcavalcante

Estar com o coração leve é se sentir livre, sem peso na consciência, sem lixo na mente, sem amargura na alma, sem culpas passadas...
É caminhar com segurança, amar, sonhar, realizar e nunca perder a esperança!
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A paz conduz
O espírito leve
O amor renasce
O coração engrandece

Inserida por mariannamannu