Quase Namoro

Cerca de 10778 frases e pensamentos: Quase Namoro

Eu sempre confiei nos meus sonhos e posso dizer que é quase seguir a voz do coração , mas a sensação dele se torná-lo real é muito maior do que fazer escolhas , pois a certeza já é concreta.

É quase um desafio encontrar alguém que sinta a mesma coisa que você.

Quase que subitamente você percebe que não é mais a mesma, que nada mais é como antes e que o tempo pode até ensinar, mas não fazê-la esquecer.

Hoje me assombrei contigo
Fiquei estatelada de espanto,
Quase morri ,solta a alma do corpo,
oco alucinante ,quase vacilante.

Olhei e pouco vi seu rosto.
O que vi não lembro parecia um vácuo.
Um vazio dês-sonhado e tosco.
Como se dentro de ti fosse um buraco.

Não me parecia no inicio,
Que a sua alma fosse tão escura,
Então rebentou-se em mim o frágil anelo,
Como rosa bela que com espinhos fura.

Nesse espanto eu petrificada fiquei,
Olhando sem ver-te nem fixamente,
Uma luz em treva dissolvida,
Buraco negro em forma de gente.

Sua falsidade , maldade puxando tudo,
Um imã imenso e triste e feio,
Cada passo apodrecia tudo,
Do início ao fim e o meio.

O susto foi maior que a dor que senti.
Ao sentir que o amor em mim se partiu.
Mas ao ver você como antes vi ,
Sei que o que vi nunca existiu.

As pessoas julgam as outras, pelas aparências e quase sempre se enganam.

Poetry

Poesias de velho
Uma canção para poucos
De amor sofri quase nada
De dor foi um terror.
Amor meu, criança dengosa.
Minha chata apetitosa
Beije-me, amenos me olhe.
Mais meu bem, meu bem, não vá mais sem dizer adeus.

Poesias para poucos
Uma canção de velhos
De amor jamais sofri
Mais das dores tive todas
Pequena minha, minha outra vez amada.
Não diga nunca, diga sempre, e nunca o fim.

Eu sei, são coisas pequenas, quase insignificantes, mas que fazem uma grande diferença.

Já quase morri muitas vezes. Não que seja motivo de orgulho, mas quase perder o que se tem de mais importante, faz-se ver o seu real valor.
Entrar por uma porta, sem saber o que tem do outro lado. Essa é a vida. Frágil sim, porem: Direta, reta e iluminada.Já quase morri, pois estava vivo.

" Sempre se repudiaram as novas ideias e os novos hábitos, pois, quase sempre, as mudanças levam a uma certa insegurança psicológica, havendo pessoas que sentem verdadeiro horror diante de novos costumes e conceitos."

Escutando o que não devia, valorizando o que não podia, quase deixei passar as amizades que agora cultivo.

"Ando meio depressivo, quase todos os dias são triste, todos os dias são de choro, confesso que às vezes perco a vontade de viver, dá um vazio, uma solidão, as lágrimas rolam sem ao menos ter um motivo, sei que tudo que acontece é permissão de Deus, mas eu queria que os bons tempos voltassem, nem que fosse por apenas um dia..."

Acreditei em várias pessoas, momentos, acasos, amores, amizades... mas quase nada prevaleceu. Sabe em que acredito hoje? Em maldade, fome, tristeza, guerra, humilhação, morte e miséria. E sabe porque acredito muito nisso tudo? Porque essas coisas nunca morreram, ao contrário, cada vez aumentam mais. A verdade é que no mundo não existe felicidade, apenas pequenos momentos bons, que refletem como sentimento de felicidade instantânea. Se você diz que é feliz e olha para o lado, vê alguém dormindo na rua, pedindo, com frio, e mesmo assim continua dizendo que é feliz? Parabéns! Você é apenas mais um egoísta nesse mundo, que olha somente para si mesmo. Mas nunca se esqueça, seremos vizinhos um dia e o que vai te cobrir, com certeza também me cobrirá.

Embora tenham sido erradicadas quase todas as linhas férreas de seu território, Minas Gerais é o estado brasileiro onde há mais trem. Não é um trem esquisito demais da conta, sô?!

Não vacilei, ou talvez sim mas apenas por breves instantes, permaneci anestesiada como quase sempre me acontece.
É como se não sentisse. Emocionalmente anestesiada permaneço assim durante dias ou semanas. Sem perceber o porque, não quebro mesmo tendo todos os motivos para tal.

É como se a parte emocional deixasse de funcionar e razão absorve-se tudo. Não sei como fico assim, a transição do normal para este estado dá-se sem que me aperceba. A apatia e a inércia irritam-me, nunca fui assim, mas existem momentos que quero tanto proteger-me que entro neste jogo que de fantástico e desafiante têm muito pouco. Acabo por viver no mais ou menos, detesto. Quero estar bem, feliz mas algo que desconheço faz-me viver num meio-termo que me desconforta.

Depois sem motivos aparentes acordo e volto a viver tudo intensamente como gosto de viver. Sinto o êxtase e deixo a melancolia que o estado passado me trouxe.

As coisas más ainda são controladas pela razão, mas isso já faz parte da minha maneira de ser, e as coisas boas são vividas plenamente. Volto a ouvir aquelas músicas e volto a sentir-me mesmo bem. O que nunca muda é…

Viver a vida na paz

Quando os olhares conversam, as palavras tornam-se quase dispensáveis.

Sou sentimento, emoção e vida.
Sou sonhos, desejo e vontade.
Sou um pouco de tudo e de tudo quase nada.
Mas sou, o que realmente sou e sinto.

Ela anda devagar, quase não pisa no chão. É bailarina? Claro que não, apenas flutua nas melhores ideias do mundo.

As vezes acho que não vou conseguir, fico a beira do abismo quase caindo, mas sempre DEUS me dar forças de levantar a cabeça e no final sempre acabo conseguindo o que quero, ainda bem!!!”

De alguma forma algo sempre acaba me levanto até você, quando quase acredito que não sinto mais a sua falta, quando estou me convencendo que não tem mais nada nesse presente que nos ligue, algo de inevitável acontece levando meus pensamentos até as lembranças tuas. Toda força que parecia presente então se transforma em uma respiração, uma longa respiração. É apenas uma foto sua, que me apareceu, em meio as fotos de amigos de amigos, e lá você está. Meu sorriso sai, involuntário.

Nesse momento, um momento tão longo que anestesia meu corpo, sua lembrança, o seu sorriso. Uma imagem, tantos pensamentos, tantos sentimentos, ainda, tantos sentimentos. Adormecidos, quase sufocados, indignados por ainda estarem por aqui.

É difícil resistir a tentação de não olhar as outras fotos, mesmo sendo difícil assumir a fraqueza, a vontade é maior. Não vai ser bom, não vai fazer bem, a expectativa em ver mais de ti, de te ver sorrir e feliz, tão longe, tão bem, tão sem mim. São sensações tão inesperadas, tão de surpresa a colocar em dúvida tantas certas, ao mesmo tempo bem como o presente, ao mesmo tempo pensando em como seria agora, você aqui.

Então vem a mente, sabe, aquelas coisas que eu gostaria de dizer, coisas que não mudam nada, coisas que eu simplesmente me imagino te dizer, coisas que você talvez nem imaginem que estão aqui. Coisas que só com o passar do tempo e com a distância consegui perceber, quanta coisa que às vezes tenho aqui, me faz por breves momentos ter uma coragem arrumar alguma desculpa para te procurar, só pra conversa, só pra contar, por contar. Dentre elas algumas desculpas. Passam tantas coisas na cabeça, tantas conversar que poderiam acontecer, são diálogos jogados ao nada. Imprevisível, somos um ao outro um pouco menos que apenas estranhos. Diferentes.

Eu, que relutava em mudar, aprendi da pior maneira que eu mudaria, que não permaneceria sempre igual, aprendi quando a distância chegou e o tempo te levou, e assim aprendi que a vida sem ti faria de mim outra pessoa, aquela pessoa que você conheceu só era o “eu” por ser parte de você.

Se um dia eu tiver a oportunidade, ao te ver, de dizer algo, seria: Sinto saudades de mim, desse eu que encontro em você.

Se me fez sorrir parabéns, você fez o que quase todo mundo faz. Se me fez chorar, parabéns, você acabou de descobrir três coisas importantes sobre mim: posso te amar, posso estar decepcionada com você ou simplesmente fez questão de me mostrar que não sou tão importante e me magoou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp