Quase Morto
Com o tempo percebemos que os dias e as noites são quase sempre a mesma coisa, a chuva, o frio, o vento, o sol e as estações da lua mudam e acredite, somos nós que fazemos com que a experiência de viver seja realmente diferente. Não existe uma regra que casais tem que gostar da mesma coisa para serem felizes, mais ver seu companheiro feliz com aquilo que lhe faz bem, também tem que te dar satisfação, mais não custa nada ceder e se envolver nos sonhos daquele que amamos.
Manhã linda, quase primaveril,
no céu o tom azul forte se faz
doando o belo ao olhar
do coração em busca de paz
Manhã linda, quase primaveril,
muita luz reflete a paisagem
doada pelo sol que não falha
fazendo do novo dia, nova viagem!
O grande problema em escolher a verdade é que ela não traz quase nenhuma vantagem imediata; os que a escolhem são chamados de loucos, traidores, intolerantes e outros nomes menos publicáveis. A verdade é dolorosa, implacável e exigente; não ameniza a vida de ninguém; escolhê-la é sofrê-la. O salário da verdade é a solidão. Seu símbolo máximo e universal é Jesus Cristo abandonado por todos e pregado numa cruz.
O caminho da verdade passa pelo sentimento de solidão. Quando você descobre um aspecto da realidade utilizando a sua inteligência e a sua memória, segue-se uma quase insuportável sensação de isolamento. É como se, naquele momento, você fosse uma ilha separada do restante da humanidade. Mas, apesar da angústia de estar só, há no fundo um sentimento libertador: o sentimento de que você parou de mentir para si mesmo. Contemplamos as grandes verdades da vida quando estamos absolutamente sós — tendo apenas Deus por testemunha.
Além da solidão, a verdade tem outra característica importante: ela é antiga. Só pode ser chamada de 'nova' na medida em que surpreende e escandaliza a arrogância dos homens ('Eis que faço novas todas as coisas'). Tudo que é verdadeiro já foi testado ao longo do tempo por inúmeras gerações e sociedades. Alguns dizem que a verdade é conservadora; e estão certos. Deve ser por isso que o mundo insiste tanto em impor as novidades, as opiniões modernas, as revoluções comportamentais, as modas ideológicas e os 'avanços' que, no fundo, são apenas uma forma de destruir aquilo que é mais valioso dentro de nós: o sentido da vida."
Quando chega uma trova
já não a posso sufocar
sei que ela é uma prova
para quase perfeita ficar
Mas se não uso a tal métrica
deixo assim de ser correta
não gosto de matemática
sou apenas uma poeta !
Quero mesmo é cantar
dando ritmo ao coração
e brincando de trovar
seguirei em frente, meu irmão !
Quando nascemos, somos puros, somos ate quase que angelicais. Quando nascemos não sabemos odiar, maldizer, retrucar, criticar, falar alto, falar mal do Outro, enfim eramos seres perfeitos, eramos bons. Mas ai no decorrer da vida, a maioria de nós seja pelo meio da criação, seja por exemplos, aprendemos a Odiar. Mas da mesma forma que aprendemos a Odiar, podemos agora fazer nossa escolha pelo; perdão, pelo Amor, pelo amor aos nossos companheiros, amor a nossos filhos, a nossa familia, aos nossos Amigos, ao Outro de um modo geral. Abramos nossas mentes e os nossos corações na escolha pelo Amor, pelo perdão, pelo Amar, lembrando que nunca é tarde pra escolhermos e mudar conceitos ora antes aprendidos.
Quero saber a verdade sobre o meu passado
Dizendo a verdade eu não sei quase nada
Não sei o que escrever, nem sei o que dizer
Eu só quero saber, saber a verdade
Chega de mentiras, chega de traições
Eu só quero saber o que tens de me dizer
Por favor diz-me a verdade sobre o meu passado
Quero saber, quero saber a verdade
Pór esses dias quase sempre, me pego pensando em você, me distraio do que estou fazendo ou até mesmo pensando, e começo a viajar para outro mundo, onde nesse mundo, é só você e eu. Pena que na vida real não é assim! Talvez nunca será!
Mais como sempre falo:
O tentar, o arriscar, não significa um acerto! Mas é fato que todas as batalhas vencidas, todos os planos bem-sucedidos, partiram do primeiro passo, do querer e do arriscar. Posso não saber o que está por vim, mais sei que valerá a pena cada minuto, cada dia, cada segundo, que passei pensando em você, por que quando penso em você me sinto a pessoal mais feliz do mundo.
Mesmo usando a terceira pessoa.
O poeta quase nunca consegue ser duas.
Não o chame de egoísta,
ele só gosta de contar sobre a vida.
A velha senhora continua em sua redoma de areia. Aproxima a data de seu natalício de quase um Século e ela ainda crê piamente que é uma baronesa. E que se danem as rainhas e princesas, pois com incomparável arrogância é bem recebida até por aqueles que teriam todos os motivos para colocarem uma dose generosa de cicuta em seus alimentos, mas acha que educação é subserviência e não a mais expressiva demonstração de nobreza.
#JunioLonelyPoet Como é possível isso, o ser humano praticamente quase todos clamam a Deus por algo, um emprego, um bem material ou um amor. Ficam tão cegos a pedir que se recebem a tal graça que tanto almejou que ao conseguir não veem, não notam e abrem mão sem sequer compreender que tudo tem que ser ajustado, ao conseguir o emprego, abrem mão reclamando por condição salarial, distância ou algo assim e abandona, consegue algum bem, não satisfeitos vendem ou trocam, clamam por um amor e se conseguem, procuram defeitos e se não acham colocam, sequer fazem questão de sentar, conversar se entender, simplesmente julgam e abrem mão, não lutam por nada brigam para ter e abrem mão. Mas vejo que é normal, afinal até Jesus que nunca errou, foi justo a vida toda foi julgado e até condenado. Se não sabem cuidar lutar, agradecer e manterem, não peçam, são cegos demais para enxergarem as graças recebidas e ingratos demais.para merecerem... Junio SMarques
Podemos sempre acertar
em quase tudo que fizermos.
Mas se cometermos um erro
este fará sermos os piores
do mundo.
Para eles sobre o fiel da balança
há dois pesos diferentes para a
mesma medida.
Definitivamente o perdão não é
para corações de ouro, pois estes
avaliam pelo brilho.
Tão pouco para os de puro sentimento
por que se guiam pela emoção das
palavras.
O perdoar serve aos corações racionais;
estes não fantasiam , buscam e avaliam
o que se fala e o que se faz.
E você foi sonho, um motivo é é quase tudo!
É escudo, meu a-môh, dama e rainha...
Não te desejo nada de ruim, mas se tentar esquecer de mim,
Lhe desejo noites de insonias de lembranças minha.
Quando julgamos os outros quase sempre somos injustos, afinal podemos ser bons promotores, mas somos péssimos juízes! Podemos ser bons em acusação, mas somos péssimos em vereditos.
EM GOIÁS
Por do sol no fim do outono
Tem as cores das folhas caindo
Nesta estação de quase abandono
Já não o verei assim tão lindo.
Talvez no inverno do cerrado
Mais provável na primavera
Não fique por mim acanhado
Esteja sempre à minha espera...
mel - ((*_*)) 30/05/2016
O amor é um bom companheiro...
Da vida é quase irmão!
O amor é a sombra da alma refletida no coração!
Dizem que quem escreve toma ditado por ouvir de outros a voz.
Talvez por isso quase nunca me reconheço em minhas escritas,
