Quanto Vale um Abraco
Um dia acordei e decidi: A partir de hoje eu sou FELIZ
Pronto!
Parece bobagem, mas minha vida mudou completamente, eu parei de esperar o que nem sabia que estava esperando e muito menos de onde vinha.
Parece louco, mas é verdade:
Quem procura felicidade nem sabe o que é isso.
A felicidade pode estar embaixo do seu nariz. Pode ser apenas uma forma diferente de encarar a vida.
Sim, porque uma mudança de prisma já traz felicidade.
Faça o exercício da lagartixa, suba no teto e olhe sua vida como se ela não fosse sua
Veja que lá de cima o que te incomoda é pequeno, perto do tanto de coisas que você tem ao seu redor.
Mas não, o sujeito que é teimoso fixa naquela eterna procura.
Que mania é essa de achar que felicidade vem lá da linha do horizonte ou
Pra lá de onde o vento faz a curva?
Que vem dos outros?
Que está no IMPOSSÍVEL?
Que felicidade que é felicidade, tem que ser inatingível?
Que feliz mesmo só o vizinho, ai que inveja?
Que vem em uma caixa gigante com laço vermelho?
E por aí vai, é uma infinita lista de razões para NÃO SER FELIZ.
Parece que o sujeito nasceu pra ser INFELIZ E TER DO QUE RECLAMAR, senão não tem graça né?
Alerta! Sua felicidade apenas a você compete.
Funciona assim: Não colocar a responsabilidade da sua vida nas mãos de "ALGUÉM" para depois não ter que ser o chato a reclamar que "NINGUÉM" foi capaz de te fazer FELIZ.
Aí você vai dizer: É “impossível ser feliz sozinho”
E eu digo: Em parte sim, em parte não
Você precisa aprender a ter momentos de felicidade sozinho e é aí que tudo muda.
Estar acompanhado é um vício, que torna a solidão alvo da infelicidade
Aprender que você se basta é a chave do segredo.
E sabe por que?
Se conseguir ser feliz sozinho, verá que em curto prazo logo os outros chegarão e companhia não te faltará.
Simplesmente porque eles ainda não pensam como nós, e por isso acreditam que só alguém feliz será capaz de fazê-los felizes também.
O que é o amor?
Um sentimento.
Um acontecimento.
Ou uma chama que arde por dentro.
Na verdade o amor é um segredo que todos nóis temos
Mas não temos o conhecimento.
Experiência de vida
Experiência de morte
Amigos que perdi
Amigos que tenho por sorte
A vida é um filme
Sem intervalo e sem cortes.
Seus sentimentos intitulam suas atitudes e enobrece seu coração causando incêndio em um ser apaixonado.
Seus gestos simplesmente encantam-me desarmando meu coração com tamanha formosura exaltando meus versos á você.
A elegância em seus detalhes traz-me a certeza de quê lhe quero pela doutrina que se mostra em razão do amor.
Ele me mostrara um mundo ao qual eu nunca tinha visto, ou não lembrava que existia, devido ao torpor ao qual vivera por muito tempo. Era o mundo da reciprocidade, do bem querer.
COISAS
Há coisas na vida que o dinheiro não compra
Uma grande amizade
Um belo amor O cheiro das flores
O canto dos pássaros
O sorriso de uma criança
O arco-íris no céu
Os sonhos que talvez nunca se realizaram
A tantas coisas que o dinheiro não compra
Como essa poesia
Que nos trás alegria De saber que um dia
Iremos pro mesmo lugar
As vezes pessoas que mais amamos se perdem nesse mundo, se perdem por um simples deslize que faz com que o outro coração fique machucado, as vezes pessoas trocam uma ilusão de um segundo, por vários momentos de felicidade verdadeira, e dai quando se da conta, a felicidade verdadeira ja foi embora, e o que resta é apenas a ilusão do mundo, no final das contas se da conta que a Felicidade bateu na porta, e com a mesma mao que se abriu, e mesma deixou que ela se fosse, simplismente por querer ter todas as coisas do mundo, e não poder, ou se tem amor verdadeiro ou se tem o mundo traiçoeiro...Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo...
(Talita Bevilacqua)
“Sem limites, sem freios, sem contorno, sem saída. Um novelo de lã, algo de difícil acesso ao fim. Isso é o que me tornei ou o que sempre fui? Seria minha própria culpa, ou minha culpa me fez assim? Meu limite está no outro, assim como minha culpa, minha carga, minha vida. E isso é sobrecarregar demais alguém. Alguém que não tem culpa nenhuma d’eu ser assim. Onde eu termino e começa você? Eu já não tenho essas respostas, nunca tive, será que algum dia terei? Só o tempo irá dizer.”
21 - Um ampla reforma na conceituação da pena levaria, finalmente, os corruptos a uma segregação exemplificadora. Do jeito que está, os crápulas riem de norte a sul.
22 - Corajosamente, povos inteiros entregaram-se ao cadafalso, em detrimento à capitulação. Trata-se de repúdio contundente à expectativa de transformarem-se em escravos.
23 - Repugno a estratégia dos que titubeiam. Nunca saem da casamata; jamais disparam tiros. E adoram acordo de comadres!(1987 - Pelotas)
24 - As virtudes são graças conquistadas por poucos. Na maioria dos casos, o que vemos são arremedos de virtuosos, para cujo exercício se prestam alguns visando retorno redobrado.(Pelotas, 1987)
25 - O crápula é ridicularizado pelo travesseiro, na hora de dormir.
26 - A ardência das baixezas anda a substituir a dos ideais.
27 - Faz muito tempo, mas muito mesmo, que ressoam discursos citando fábulas de roedores.(1986 - Pelotas - RS)
28 - Minhas fúrias restringem-se às ameaças à minha liberdade.(Porto Alegre - 1985)
29 - Há quem prefira colocar o circo no fogo. Incendeia mais depressa.
30 - O talento dos déspotas tampona a boca dos livres; nunca o seu pensamento.(Campo Novo, RS - 1977)
31 - Estou convicto do perigo em que se constituem as certezas absolutas.(Campo Novo, RS, 1977)
32 - Há pulhas de sombreiro esperando a banda passar. Deve ser angustiante.(Porto Alegre, 1985)
33 - Justiça de compadres é como galinha atropelada: de moral, nem as penas se aproveitam.(Pelotas, 1986)
Encanta-me
Conta-me de um rio que já existiu,
põe de arvóre a primitiva ponte
uma corrente bravia só no estio;
o horizonte na frescura da erva
talha-o a degraus numa só pedra
Conta-me um rio
com um sol que já se viu
num céu de luz e de nuvens
tocado,manso ,frio
Conta-me um rio
onde eu fique descalço,
e os teus braços so tenham
dos meus estes abraços
Encanta-me
com seu jeito nobre
que todos as noites me emvolve;
Encanta-me
com seu sorriso,sua alegria
sua certeza, sua fé, sua cumplicidade
sua ensência...
Simplesmente...
ENCANTA-ME
Qualquer um é capaz de inventar uma história sobre a sua vida ou sobre si, mas poucos têm coragem de contar sua verdadeira história.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível