Quanto Vale um Abraco

Cerca de 367356 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Quanto tempo a gente perde pra entender que perder tempo é besteira;
O tempo é algo precioso e nunca para até você entender que a vida é passageira;
Tem dias que a gente perde o rumo, apruma o passo e de repente enxerga que nada foi em vão,
O sofrimento fortalece e faz a gente conseguir firmar os pés no chão.
Quando a gente nasce automaticamente damos alô ao universo;
Então ser vivermos tristes é desperdício de vida, você acha isso certo?

Viva, siga e diga a si mesmo que hoje tudo valeu a pena;
Se algo não deu certo? Invente, tente, reinvente toda a cena;
Só não faça com que sua vida seja chata e deprimente
Porque só o fato de estar vivo já o seu maior presente

Inserida por SumaraJusti

"Eu não sou tão idiota quanto a minha roupa social."

Inserida por nadanovo

Até quando, Catilina, abusarás
da nossa paciência?
Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?
A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?

Inserida por CELFREITAS

Posso ser eu? Pelo menos em quanto estou respirando? Quero viver, não quero ficar preso novamente.

Inserida por juniorpgs

AS MARAVILHAS NOS DOIS LADOS

Mas há quem esteja muito bem na riqueza e gente que, tanto quanto, mesmo em meio à pobreza, vive maravilhosamente bem.

Inserida por GilNunes

O JEITO

E, quanto à garantia? – a garantia é o jeito do ser humano dizer que, para fazer isso ou aquilo, fará sim, todavia, mediante a certeza de que terá algum tipo de diferencial que possibilite a ele o enriquecimento que eleve sua vida além da situação atual e, caso contrário, nada feito.

Inserida por GilNunes

''O que me pôs aqui foi perdas, o íntimo com lodo..Independente de aplauso, de quanto que vem pro bolso.''

Inserida por juuliaprado

É no final do caminho que descobrimos o quanto somos fortes e desse modo não temos como negar o Deus que ama sem merecimento do amado.

Inserida por PadreEdinilson

Quanto à origem de Deus, em Apocalipse 1:8 se expressa o seguinte: “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso".
Logo, a Bíblia traz a verdade de que Deus sempre existiu. Mas nós estamos acostumados com a ideia de nascer, crescer e morrer. No entanto, com Deus é diferente. Ele sempre existiu, existe hoje e sempre vai existir. Deus nunca vai morrer!
Não se deve esquecer que quanto ao tempo para a criação do mundo, os anos de Deus não são como os anos do nosso calendário. Aos céticos, comecem a aprofundar vossos estudos, pois a ciência não anda tão distante da palavra de Deus como os senhores acreditam.
Ademais, há mistérios de Deus, os quais não competem a nós conhecermos para acreditar Nele - daí vem a fé! “Não, falamos a sabedoria de Deus oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória.” (1 Coríntios 2:7)
Assim, o que sabemos a respeito dEle é o que Ele revelou na Sua Palavra, a Bíblia: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deuteronômio 29:29.
Amados filhos e criaturas de Deus, esta é a palavra. Se tem fé, persevere nela. É dado a cada um o livre-arbítrio. A palavra é levada até você, peça a Deus sabedoria para entendê-la e, além disso, busque vivê-la - não há sentido diante da atitude daquele que afirma crer e não busca viver a palavra.
Entretanto, como cristão ou não, mas, sobretudo, como ser humano, cultive o amor, o verdadeiro amor e o que dele deriva, assim estará, mesmo que não acredite, aproximando-se e participando da natureza divina - Deus é amor.
Se não crê, é uma faculdade sua. Mas não seja um cético arrogante que só sabe inspirar ódio. Ao contrário, o mundo precisa de pessoas que inspiram o bem. Então, tenham atitude aqueles que são bons. Mais do que com a pregação, as pessoas se inspiram com o exemplo.
Cristo quer mais do que estar ao seu lado, Ele quer estar dentro de você, sendo carregado no seu coração(mente) para mudar sua natureza que te conduz ao pecado.

Inserida por alantrindade

Não te envaideças de teu conhecimento, toma o conselho tanto do ignorante quanto do instruído, pois os limites da arte não podem ser alcançados e a destreza de nenhum artista é perfeita. O bem falar é mais raro que a esmeralda, mas pode encontrar-se entre empregados e britadores de pedra.

Ptah-Hotep
Os Ensinamentos de Ptah-Hotep. In: ARAUJO, Emanuel (Org.) Escritos sobre a Eternidade: a literatura no Egito faraônico. Brasília: Editora Universidade de Brasília: São Paulo: Imprensa Oficial do Estado, 2000.
...Mais
Inserida por josuemorais

O meu amor é a soma de tudo quanto tenho trazido de ti e amado em mim.

Inserida por bestquotes

Solidão ... Nada é tão forte quanto a sensação de estar sozinho,ainda mais quando se tem saudade,a distância machuca durante o dia e as lembranças castigam durante a noite, normalmente o remédio para tudo isso era o sono,mas quando o único remédio começa a falhar fica difícil imaginar uma solução pra essa essa angústia que consome o peito. Sonho com um novo dia,talvez se o mundo fosse apenas nosso,em que sejamos felizes e que essa solidão dê espaço ao mais verdadeiro e puro amor!

Inserida por guivaleriano99

Quanto mais me dizem que eu não conseguirei mais eu persisto.

Inserida por MelissaMayer

Experiência é o que você aprendeu com a vida e não o quanto você já viveu!

Inserida por MagnoConstantino

Desapegar não é fácil para muitas pessoas mas, quando se consegue o desapego, tanto material quanto subjetivo, pode-se dizer que se chegou a um estágio de liberdade que nos deixa muito mais confortáveis para o encontro conosco. Não tenha dúvida: - trabalhar o desapego é um esforço contínuo, especialmente numa época que o "ter" está em "alta, tentando entrar sem bater na nossa casa. Resistir é tarefa de cada um.

Inserida por DelvaBrito

Quanto nos afeta a debilidade de alguém, que nos parece insuportável, também se manifesta uma revelação de nós a nós mesmos. Quando sentimos a debilidade de uma pessoa aborrecida e incômoda, isso pode ser simplesmente a expressão de sentimentos egoístas e racistas, ou de medo e de rejeição do confronto. É gritante a rejeição da paciência e da capacidade de suportar alguém que nos parece aborrecido, mas também um caso heroico de capacidade de suportar e de paciência frente ao caráter insuportável do outro, transformado em violência agressiva.
A paciência é o olhar generoso, olhar que não se detém nos detalhes, no acidente de percurso, que não considera o pecado definitivo, mas que o coloca no contexto de todo o caminho existencial que o homem é chamado a percorrer, a paciência declina-se como perseverança e constância nas tribulações e nas provas, como capacidade de suportar e de tolerar quem causa aborrecimentos e suscita conflitos, como olhar longânime frente às incapacidades alheias. A paciência é a arte de viver a insuficiência. E a insuficiência, encontramos nos outros, mas também em nós, na realidade. O suportar paciente do outro, que é sentido como aborrecido ou hostil, caminha a par e passo com a paciência para consigo mesmo e para com as suas incongruências, frente aos acontecimentos que se opõem aos nossos desejos e à nossa vontade, cujo desígnio de perfeição continua incompleto.

Inserida por VilmarBecker

Pode me criticar o quanto quiser que eu não me importo. A hipocrisia está tão enraizada no ser humano, especialmente naqueles que se dizem melhores que outros, que de uns tempos para cá, enquanto me criticam, do meu lado eu só vejo um dedo sendo apontado para minha cara. Pode falar porque você é livre para se expressar. Quem decide o que ouvir sou eu!
Não sou mais criança. Não vou reagir a você que, em minha opinião, não tem condições para me dizer nada. Já fiz minhas próprias escolhas e vou continuar fazendo. Já mudei muito e foi aprendendo com meus próprios erros. Já ouvi muito conselho e coloquei em prática, mas foi daqueles que me criaram e que para mim são os verdadeiros exemplos.
Sempre fui religiosa. Acredito em Deus e desde pequena vou à igreja. O que tenho pra te dizer sobre isso é que aprendi que todos nós temos nossas limitações. Eu tenho. Você tem. Ele tem. E é preciso respeitar isso. Não posso exigir de você o que espero de mim mesma. Ao invés disso, devo ficar feliz com suas conquistas, ainda que pequenas; com seus passos rumo a algo melhor, ainda que curtos. Assim me ensinaram: a exigir mais de mim primeiro. A enxergar primeiro a trave no meu olho.
Não estou justificando meu comportamento ou minhas atitudes, até porque não lhe devo isso. Só quero te dizer que ninguém é perfeito e estamos longe disso. Por isso mais indulgência, por favor, na hora de falar de mim ou de qualquer outra pessoa. Alias mais indulgência consigo mesmo. Afinal você também não é perfeito. Ou é?

Inserida por ComoMamaeGosta

Talvez amar, seja tão simples quanto as flores que crescem, basta regar com carinho que ela logo cresce, e se for bem cuidada não passará sede.

Inserida por meninapensante

Você tem tanto charme quanto uma lesma morta.

Inserida por RaqueldeJesus

"Se nossos governantes fossem tão bom para ajudar o crescimento de nosso país quanto são para a mentira, seríamos de longe uma potência mundial".

Inserida por Carlosschiavao