Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Isso não é nada mais e nada menos do que os conselhos que a mãe do rei Lemuel deu ao seu filho, em Provérbios Capítulo 31 - vamos ler um trecho: " Não dês as mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis. Não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte. Para que não bebam, e se esqueçam dos estatutos, e pervertam o juízo de todos os aflitos. Dai bebida forte aos que perecem, e o vinho aos amargosos de espírito." Através dessas palavras a mãe do rei Lemuel não somente dá conselhos ao seu filho como aconselha cada leitor e ainda abre espaço para nos apresentar essa profecia se cumprindo e reforça que o homem que dá a mulher a sua força dá juntamente o seu caminho ao guia dela.
Sou só mais um grosseiro rapaz
que anda pelas andanças de ti
só quero lembrar da data e dizer
que não te esqueci
A vida sempre é dura
e tem gente que não dura
mas somos firmes, amantes
da tortura
nossa estranheza
que dá beleza
para quem nem
procura
que seja doce
que valha a pena
nossa vida doce e pequena
cheia de amargura
amar cura
então amemos
nossa loucura
que seja doce
que valha a pena
nossa vida doce e pequena
cheia de amargura
Amar cura.
Lembra-se do Sebastião?
Tá vivo mais não.
Morreu anteontem, em um beco fechado de alemão.
Tava indo para escola, com o caderno na mão.
Cê tá ligado como é rato...
Atira, pergunta depois, e ainda colocaram uma AK na mão...
Sim, do Sebastião.
Agora tão chamando o menino de bandido, ladrão...
A mídia apareceu lá em cima.
Nos perguntando como foi.
Falei: o garoto estudava.
Só tinha 13 anos, irmão.
Minha fala foi para o jornal...
Mas não contaram a minha versão.
Agora já era.
Sebastião virou estatística.
E pior... Na mão da polícia.
Da mídia golpista.
Do estado nazista.
E tudo isso em vão!
#DesmarginalizaBrasil
Nesta manhã reparei uma flecha de luz que clareou meu quarto através do telhado.
Nada mais seria esta luz se não tua presença aquecendo minha cama.
Nesta tarde reparei uma folha seca cair no jardim e ser levada com o vento.
Nada mais seria esta folha seca se não minha saudade desprendendo-se de mim e partindo como sopro ao teu encontro.
Esta noite reparei em mim.
Nada mais seria este eu se não tivesse você.
A Audácia de muitas pessoas me surpreende muito,
Nunca se deve tentar alcançar o futuro mais rápido do que o próprio tempo.
Caso contrário o fim do mundo pode ser seu prêmio nobel.
A ignorância de certas pessoas são tão repugnantes
que até mesmo os mais sensatos duvidam em acreditar naquilo que vê.
NETO
Neto, pessoinha mais linda que existe.
Dá sentido a vida, preenche o coração,
A estrela mais brilhante da constelação
Suave lembrança no pensamento persiste
E percebo sua existência como uma oração
No encontro que brilham os olhos felizes
Num abraço carinhoso repleto de emoção
E o sentimento de imensurável gratidão
Comece o dia ouvindo o seu próprio coração. Mais importante do que conhecer os outros é conhecer a si mesmo. Saúde e Paz!
Sonho muito alto, minha vida é quase feita de sonhos, sonho mais e fasso pouco, passo mais tempo sonhando que realizando os mesmos, gostaria tanto de um dia realizar os meus sonhos...
A vida é mais bonita quando passamos menos tempo pensando nos problemas e mais tempo meditando sobre o grande privilégio de estar vivo. Saúde e Paz!
Teu sorriso me desarma, sintoniza a freqüência exata que vibra meus mais singelos sentimentos. 21/06/2015
Senhor, mais uma semana começando...
Manda Teus anjos na minha casa, no meu trabalho, na minha vida...
Onde eu colocar a planta de meus pés, que Teus anjos estejam acampados ao redor e que nada de mal chegue até a minha vida, chegue até a minha família.
Que o Espirito Santo de Deus, toque na minha vida, que não saía da minha boca nenhuma palavra torpe, que eu tenha sabedoria para enfrentar as dificuldades, que eu saiba ver além das aparências e não permita que eu julgue as pessoas que convivem comigo.
Oh Deus de bondade, te entrego essa semana nas Tuas mãos, vem dar um novo sentido para minha vida, restitui os meus sonhos, renova as minhas esperanças e me ensine viver segundo a Tua vontade. Que eu compreenda os sonhos de Deus na minha vida e que eu seja luz onde eu estiver, que meus projetos sejam abençoados, onde quer que eu esteja, que seja para abençoar, Em Nome de Jesus!
