Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Não tenha medo de sentir até o mais profundo por causa daqueles que pouco sabem sobre esse verbo. Seja intenso até onde sua alma permitir.
Aqueles que carregam o orgulho e honra dos grandes soldados da antiguidade, são os mais bem sucedidos
Podemos proferir aos quatro cantos do mundo as mais belas palavras, mas no final, o que prevalece é o exemplo.
"O Oitavo Pecado"
Eis que surge mais um vício capital...
Quando criança, me via aflito
E aquela que eu mais amara vivia aos prantos.
Foram raros os momentos que me lembro de vê-la sorrindo.
Me perguntava se por dentro ela estava chorando.
Aquela que eu mais amava se afastou de mim.
E eu queria rever seu rosto, até então normal...?
Então me diz qual filho exitaria, em visitar sua mãe no hospital ?!
E de repente...
Disseram-me que você se foi...
E até agora eu tô sem reação,
Dos cincos estágios do luto, desde que te perdi, nada mais vi, parei na negação.
Os seus antigos sonhos, atualmente passaram a ser o meus, pequei por amar demais, e o meu maior pecado foi negar a Deus.
Jamais me conformarei com o fato de que "Ele" a levou, pois se rezar não foi suficiente, creio que "Ele" nos abandonou.
Pequei por amar demais, queria tanto ainda tê-la ao meu lado, pois sinto dor
A sua partida me deixou sequelas, pois represento o mais novo pecado... "O Amor".
Existe resposta para tudo, até para as dúvidas, curiosidades, mistérios e questões mais profundas e complexas. Sim, existe resposta. Se você realmente quer saber, tenha a audácia de ir atrás das respostas, como um garimpeiro procura o ouro!
A vida neste mundo já é tão limitada, e ainda há quem tenta limitarmos ainda mais; morte a opressão!
O sermão mais lindo da história foi pregado no Gólgota. Cristo crucificado é a poderosa mensagem do evangelho.
Sistema de Preces
Hoje Seu Zé ficou doente,
Mesmo no seu mais belo sorriso,
Lhe faltava dente,
Mas ele nunca se intimidou,
Seu riso era a prova de que batalhou!
96 anos, sua esposa o deixou,
Mas permaneceu ao seu lado, até o dia em que expirou...
Mas hoje, Seu Zé adoeceu...
Já morava sozinho, cada um no seu caminho,
Viveu bem, como lhe pareceu...
Seu Zé nunca foi famoso,
Talvez esse nem seja seu nome,
E hoje não vai ser diferente,
Ninguém sabe seu sobrenome...
Neste momento estou orando,
Mas não conheço Seu Zé,
Conheço quem estão me mostrando,
Na mídia reconheço quem é!
Aquela atriz famosa,
Infortúnio, adoeceu,
A novela que ela fez era tão linda,
Que bom que antes ela não morreu,
Mas e agora? O que me cabe fazer?
Conheço essa bela senhora,
Vou orar para não perecer...
Sei que Deus está me ouvindo,
Eu e alguns milhões,
A vida é importante,
Isso toca nossos corações...
Pai...
Como é mesmo o nome dela?
Ah, isso não importa, eu lembro da sua novela...
Realmente, a vida é importante...
A de alguns são apenas... menos interessantes...
Assim... também não me incomodo...
Não conhecer Seu Zé, não indica que não me importo...
Na verdade, não escolhi por mim,
A escolha já foi feita,
Chegou ao meu conhecimento a necessidade da prece perfeita.
As vezes acho que Deus me coloca nos lugares mais inóspitos e cheio de pessoas opacas, só pra mostrar que minha luz é salgada, e incomoda as personalidades das outras dimensões...
Era mais um dia de sol, era carnaval quando teu olhar pousou no meu,
como quem não queria nada, enquanto a vida vibrava naquela praça.
Aquele ambiente vivo, alegre e colorido,
novamente teu olhar pousou no meu.
Eu que respondia cada um deles, desfoquei, brinquei, conversei.
Você riu das minhas piadas com um sorriso bobo e uma gargalhada afiada,
foi quando descobri que do mesmo humor se tratava.
Calor de 40º no Rio de Janeiro, procurávamos sombra,
estávamos ali sentados, soberbos e agitados.
Dessa vez, meu olhar pousou no teu,
tua mão pousou na minha,
meu riso caiu no teu e teus lábios permaneceram nos meus.
Olha isso, olha aquilo e a gente ria,
em uma gargalhada infinita,
jurava que aquele dia não acabaria.
Corre para cá, corre para lá,
até que corremos para tua casa,
roupas no chão misturadas,
corpos em brasa,
então deixa a faísca,
nos deixamos pistas,
para quando precisarmos,
corrermos um para o outro,
com fôlego de quem quer e faria tudo de novo.
Por mais que você esteja cercado(a) por pessoas ao seu lado, sempre estarás sozinho(a), se ninguém nota e te dar o valor que merece!
Os ventos da noite sopram o que procuro
eu não desejo encontrar mais decepções
minhas escolhas soam como passos em uma dança na escuridão
A vida me dá razões para querer desistir dela
Eu não gosto de usar desculpas para certa decisões
Ultimamente tenho feito o inverso do que eu pretendia
O sol desapareceu mas um feixe de luz ilumina meu dia
Não siga meus passos nessa dança arriscada
A cada andar dessa escada volto dois e não avanço em nada
Junte-se a mim garota e venha dançar lentamente na escuridão
Que as mentes não sejam egoistas, para que o corpo não vague sozinho.. suas atitudes são mais importantes do que as palavras somente ditas ou pensadas
Faça o bem e não espere que te devolvam,
O bem voltará na mesma proporção ou até mais!
Quando criamos expectativas e elas não se concretizam nos frustrados.
E ao contrário o que vier de bom e lucro!
"Eu te amo,e preciso gritar,para não sufocar,pois meu amor já não cabe mais no peito e virou poesia de você."
Mais um dia que descanso sem querer descansar, tudo em mim converge-se em ânsias, ânsias de avançar. Mas o tempo me ensina que faz bem o esperar, e assim enquanto descanso, encontro nesse balanço o ritmo constante, que me mostra no horizonte tudo aquilo que virá.
ESTAR PRAGMATICAMENTE AUTÊNTICO
Eu quero ser mais pragmático, mais autêntico.
Não quero mais ser, e sim estar. Percebo a ausência de atitudes que originam em escolhas em função da prática, na credibilidade de meus pensamentos, aqueles que crio, reconheço a necessidade não apenas da compreensão e do discernimento, mas também da prática.
Pois as interações e experiências empíricas relacionam de algum modo com o interior consciente. Então abster-se delas é uma ocultação da completude da vida, que, desprende-se da unicidade de experiências empíricas ou dos processos mentais racionalistas.
Harmoniza-los é portanto, uma virtude, bem como um caminho para a singularidade.
Considerando as nossas próprias objeções que impossibilitam experiências autênticas, pendurando a fictícia persona que releva-se com ignorância, parcialmente da própria, ocasionando em desfoco, deslocamento e entorpecimento do olhar para as próprias criações sendo oriundas de, o que outrora uma farsa, agora uma fundamentação da realidade.
Uma reautoavaliação dos processos mentais e agrupamento de crenças, objetivando a análise crítica e racional das causalidades de tais. Procedendo e direcionando as mudanças para as causalidades por intermédio da experienciação empírica autêntica, ausentando assim todas as tentativas de filtração àquilo que é.
Infelizmente, as pessoas se importam mais com a aparência do que com a essência; mais com o que vêem e menos com a realidade que temos passado e lutado. Tais pessoas estão prontas para falar, criticar e julgar, porém tardias para ouvir, compreender e exortar. Só Deus pode julgar. Que possamos ter empatia com o próximo, pois não sabemos, ao fundo, a condição em que ele se encontra.
